quarta-feira, 17 de outubro de 2012

WANDERLEI SILVA FALA SOBRE UFC RIO 3

Foto: Marcelo Alonso

Wanderlei Silva era muito aguardado por fãs no último sábado, no UFC Rio 3. Não pode comparecer devido a um evento, mas acompanhou as lutas do evento, que considerou “um dos melhores do ano”. Em entrevista exclusiva ao PVT, Wanderlei confessa que ficou tenso com Anderson Silva, que perigosamente esquivava de guarda baixa os golpes de Stephan Bonnar, mas acabou vencendo de forma espetacular.

“O risco ali era ele tomar uma no queixo e cair. Mas o Anderson é um cara seguro no que faz, está em outro nível. Como ele não existe, serve de exemplo para muita gente, para lutadores novos como Jon Jones”, elogiou Wand.

Na entrevista abaixo, o Cachorro Louco comenta o show brasileiro, liderado pelos ídolos Anderson e Rodrigo Minotauro, agradece à homenagem feita mais uma vez por Diego Brandão, e comenta suas preferências para próximos técnicos do TUF Brasil 2.

Confira mais no bate-papo a seguir.

O que houve que não pode comparecer ao UFC Rio? Era muito aguardado pelos torcedores.

Pô, eu vou pra Goiânia nos dias 26 e 27 para um evento de uma empresa. Acabou que não deu para ir para o Rio, ia ficar muito tempo fora de casa.

E o que achou do evento?

Foi fantástico, uma das melhores edições do UFC no ano! Lutas emocionantes. Phil Davis e Jon Fitch ganharam de brasileiros, mas mereceram, lutaram bem. E o Anderson e Minotauro deram grande show. Vibrei muito!

Você viu que Diego Brandão entrou novamente com sua música? A galera foi ao delírio. O que achou da homenagem?

Vi sim, fico honrado de servir de exemplo para a nova geração. Temos o mesmo estilo de luta, agressivo. Diego lutou bem, pegou cara duro, mas mostrou sangue no olho, poder de absorção bom, quedas em dia. Se continuar desse jeito, mantiver o foco, tem todas as chances de ser o futuro campeão. Desejo toda a sorte do mundo para ele.

E como viu a vitória de Minotauro?

Minotauro está numa das melhores fases da carreira. Nocauteou Schaub, finalizou Herman e ia nocauteando Mir. Eu estava na arena, vi o Mir cair de cara no chão. Mas Rodrigo está numa fase muito boa, e com certeza é um dos maiores ídolos brasileiros.

Como viu mais um show de Anderson?

Acho que em todo esporte tem um cara que é diferente. Futebol teve o Pelé, Fórmula 1 teve o Ayrton Senna, e no MMA tem o Anderson. Ele é diferenciado, mas isso não começou agora. Ele treinava numa academia num bairro pequeno em Curitiba, se dedicava muito. Não se faz um Anderson Silva da noite pro dia. A lição que ele deixa é a entrega. Quem treina como Anderson Silva tem muitas chances de ser como ele. Não deixar o sucesso subir à cabeça, não se acomodar com o dinheiro que vier a ganhar. Ele é campeão do UFC há tanto tempo e ainda treina muito.

Ficou tenso vendo Anderson se esquivar daquele jeito, e deixando alguns golpes entrar?

O risco ali era ele tomar uma no queixo e cair. Mas o Anderson é um cara seguro no que faz, está em outro nível. Como ele não existe, serve de exemplo para muita gente, para lutadores novos como Jon Jones.

Você foi treinador do The Ultimate Fighter Brasil 1, que foi um sucesso. Quem gostaria de ver como técnicos do TUF Brasil 2?

Eu queria ver Werdum contra Cigano, ou Shogun contra Lyoto. Acho que esses quatro são os mais indicados para participar, e fazer um grande programa.

Alguns fãs em fóruns já cogitaram Anderson Silva contra Michael Bisping, e Dana White conversou com a Globo, dizendo que gostaria de um treinador brasileiro e outro estrangeiro, mas a emissora não gostou muito da ideia. O que acha?

Acho ótimo, seria legal também. Não tinha pensado nessa! E o Anderson nesse TUF é muito mais do que merecido. Sobre o problema do idioma, é só colocar um cara dublando, como fizeram no primeiro, com o Dana.

Sobre você: quando pretende voltar a lutar? Em que peso?

Quero lutar num catchweight até 90kg, ou nos 93kg mesmo. Com 84kg fico com muita fome (risos). Estou fazendo musculação, uma manopla. Estou meio que de férias agora, dando atenção à família, mas no ano que vem o Wand está de volta.

Escolheria algum adversário?

Na verdade quem colocarem para mim está bom. Luto com quem o UFC quiser.

http://portaldovalet...%ADvel%E2%80%9D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...