quarta-feira, 14 de abril de 2010

Semana da capoeira em Paulínia SP

A partir do dia 9 de maio, a Secretaria de Cultura com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia irá promover a Semana da Capoeira. O evento contará com apresentações e palestras sobre uma das mais antigas formas de cultura popular, que mistura dança com artes marciais.
A programação será realizada nas instalações do Theatro Municipal da cidade.
O projeto foi divulgado através do Secretário de Cultura Emerson Alves, na última segunda feira, dia da primeira Audiência Pública do Fundo Municipal de Cultura. O anúncio foi feito, após o questionamento de um munícipe sobre a falta de apoio a projetos na área de conscientização á cultura negra.
A Capoeira
A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura luta, dança, cultura popular, música esporte, artes marciais e ás vezes até brincadeira. Desenvolvida no Brasil por escravos africanos e seus descendentes, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando os pés, as mãos, a cabeça, os joelhos, cotovelos, elementos ginástico-acrobáticos, e golpes desferidos com bastões e facões, estes últimos provenientes do Maculelê. Uma característica que a distingue da maioria das outras artes marciais é o fato de ser acompanhada por música.
Fonte: www.portaldepaulinia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...