sexta-feira, 30 de abril de 2010

Piracicabano bicampeão estadual pretende trazer troféu do Brasileiro, que acontece em maio



O bicampeão estadual de Jiu-jitsu (2008 e 2010) e tricampeão da Taça São Paulo (2007, 2008, 2010), Ricardo Henrique Tuiu, 34, disputa a final do Campeonato Brasileiro da categoria na próxima semana, dias 6 a 9, contra os melhores lutadores do Brasil, no Ibirapuera, em São Paulo. Ele é lutador faixa roxa, pela categoria pesadíssimo.
Forte concorrente, o piracicabano é ainda professor de capoeira e mistura as duas artes para sair na frente dos competidores, escolha que fez em 2006 e, desde então, vem arrematando prêmios por todo o Brasil.
SOCIAL. Além de dedicar-se à luta, Tuiu desenvolve um trabalho social com crianças carentes do bairro Santa Fé, região do Novo Horizonte. A elas, ele ensina as técnicas do Jiu-jitsu e da capoeira, que envolvem coordenação motora e defesa pessoa. "São meninos e meninas com quem trabalho para desenvolver a autoconfiança e a luta ajuda também na melhora da concentração, beneficiando os estudos", afirma.
Sua proposta é ampliar o projeto para o bairro Mário Dedini, mas antes ele aguarda o apoio da Prefeitura no Santa Fé com a instalação de um tatame para dar continuidade às aulas. "Já caminhamos bastante nas aulas e agora só podemos prosseguir se tivermos um tatame. A Prefeitura disse que cederia, encaminhei requerimento, mas ainda estou esperando retorno."
PRÓXIMO PASSO. Após o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, Ricardo Tuiu pretende seguir para Buenos Aires, na Argentina, onde disputa o Campeonato Mercosul. Para isso, ele precisa ampliar seu patrocínio. "Não ganho dinheiro com o Jiu-jitsu, mas gosto de participar, especialmente porque tenho esses projetos sociais e acabo servindo de exemplo para as crianças. Os patrocínios são para a hospedagem e alimentação, mas principalmente para as viagens", destacou o atleta.
Em 2009, por falta de patrocínio, apesar de ter vencido os campeonatos do ano anterior, ele teve que deixar de participar das competições.
Atualmente, ele faz seus treinos pela equipe do mestre Orlando Saraiva, de Campinas, pela qual participou do bicampeonato estadual, mas concorreu levando o nome do município de Saltinho, que o apoiou.
Em Piracicaba, para participar dos campeonatos de 2010, o atleta conta com o patrocínio do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) e da Academia Corpo e Forma, onde faz seu condicionamento físico.
Ainda nos planos do lutador, em junho acontece o Mundial de Jiu-jitsu, também no Ibirapuera (SP), onde ele pretende buscar o bicampeonato (2008), seguindo, em julho, para o Rio de Janeiro, disputar o Pan-Americano da categoria.
SERVIÇO
Ajuda é bem-vinda
Interessados em patrocinar o campeão de jiu-hitsu Ricardo Tuiu, podem entrar em contato pelo e-mail ricardotuiu@yahoo.com.br ou pelo telefone (19) 8831-0577.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...