segunda-feira, 19 de abril de 2010

RS garante mais duas vagas na seleção brasileira de judô


Natália Bordignon e Guilherme Luna venceram a seletiva do último sábado.
O Rio Grande do Sul garantiu mais dois representantes na seleção brasileira de judô que disputará o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de São Paulo, ambas competições válidas pelo circuito mundial e que ocorrerão em maio. Natália Bordignon e Guilherme Luna venceram a seletiva do último sábado, em Deororo-RJ, e garantiram suas vagas. Renan Nunes e Rodrigo Luna, que também lutam pelo Estado, foram derrotados.
Nos confrontos do sábado, Natália confirmou a vaga, na categoria médio, primeiro. Ela venceu duas vezes Gláucia Lima, por eliminação da adversária e por ippon. A gaúcha retorna à seleção depois de se recuperar de grave lesão no joelho, que a prejudicou em 2009.
As lutas mais esperadas do dia foram entre os irmãos Guilherme e Rodrigo Luna, no meio médio. Eles moram e treinam juntos, porém havia só um lugar na equipe. O equilíbrio foi marcante. As três disputas foram para o golden score, o desempate no judô. Guilherme venceu a melhor de três por decisão dos árbitros.
– Estou feliz e triste. Quando eu venci, meu irmão venceu também e quando ele perdeu, eu perdi também – declarou Guilherme, após bater o irmão.
– Faz parte do esporte e o importante é que a família estará representada na seleção – completou, emocionado.
Renan Nunes tentou uma vaga na categoria médio. No entanto, o gaúcho terminou derrotado por Felipe Oliveira, por 2 a 1. Já entre os pesados, David Moura classificou-se, depois de lesão de João Gabriel Schilitter.
Fonte: o globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...