segunda-feira, 26 de abril de 2010

Arona "Meu foco é o UFC"


Estrela do extinto Pride, Ricardo Arona está na geladeira desde setembro do ano passado por conta de uma lesão no joelho. Ele lutou apenas duas vezes nos últimos três anos. E vem de uma derrota e uma vitória.

Mesmo fora de ritmo, o antigo campeão do ADCC e do jiu-jitsu sonha em retornar ao MMA este ano e em grande estilo: no UFC.
Se depender da força vontade de Arona, até novembro ele está de volta.
Segue uma entrevista exclusiva com esse atleta que tem 14 vitórias e cinco derrotas no cartel:
BLOG MANO A MANO - Como anda a recuperação da cirurgia?
ARONA - Fiz cinco meses de fisioterapia. Agora voltei a ter um contato maior com as lutas. Tive uma operação séria no joelho e nos ligamentos. Mas minha recuperação está excelente. Meu projeto é ficar 100% recuperado pra lutar pelo menos uma vez este ano.
Deve lutar quando?
Em junho eu já posso voltar a lutar. Ai precisarei de uns três meses pra ficar em forma. Espero lutar em outubro ou novembro.
Tem contrato com alguma organização de MMA?
Não tenho contrato com ninguém. Mas tenho um objetivo que é o de lutar no UFC. Eu treino pensando no UFC, na chance de lutar lá neste ano ou no próximo. Mas não tenho nada de concreto, apenas um objetivo que é o de chegar ao UFC.
E os eventos do Japão ou o Strikeforce?
Não tive nenhuma posição do Strikeforce (sobre ir lutar lá). Já tive no passado, mas agora não mais. Mas meu foco é no UFC. É o que eu quero.
Tem algum canal que possa te pôr no UFC?
É uma questão de bussines (negócio). Mas tenho pessoas que podem fazer essa ligação com o UFC e ter uma resposta deles. Quero ficar 100% da perna que ai posso me apresentar em algum evento.
O que achou de Demian Maia vs Anderson Silva?
Ainda não vi a luta já que estava viajado e cheguei ontem. Mas pelo que ouvi o Anderson cometeu uns vacilos, não foi muito legal dentro do ringue. Mas houve toda uma trama antes que deu motivo pra isso. O Demian tinha falado dele. Houve toda uma história com começo, meio e o fim que foi aquele ali. O Anderson é muito profissional e não vai fazer isso de novo. A atitude dele é perdoável pelo atleta e pela pessoa que ele é. Cometeu só um erro de atitude e acho que as pessoas devem perdoar a ele e não julgá-lo. Quanto ao Demian, acho que faltou experiência pra ele. Ele precisa de mais experiência pra enfrentar um cara como o Anderson Silva.
Como vencer o Anderson?
O caminho pra vencer o Anderson é botar ele de costas no chão, o que é muito difícil já que ele é muito treinado. Em pé ele tá sobrando, só no chão pra ele perder.
Quem tava errado na confusão entre Amaury Bitetti e Paulão Filho?
Cada lutador fez um contrato individual com o Bitetti Combat. Da minha parte não posso reclamar. Foi cumprido contrato comigo. O Amaury Bitetti e o Paulão Filho são amigos de longa data e se não tiverem resolvido esse problema (de contrato supostamente não pago) irão resolver logo
Blog Mano a Mano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...