quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fedor Emelianenko no UFC

Desde o desaparecimento da organização japonesa Pride que a maior parte dos fãs de MMA sonhava ver Fedor Emelianenko a combater na UFC, porém os anos iam passando e cada vez parecia mais difícil isso vir a acontecer. Esta incerteza terminou hoje, com o anúncio da contratação do russo pela UFC.
Sabe-se agora que nas últimas semanas Dana White e os irmãos Fertitta mantiveram negociações secretas com Vadim Finkelstein, o representante de Fedor, e que em resultado disto o ex-campeão do Pride rescindiu contrato a Strikeforce e assinou com a UFC. As verbas que Fedor irá auferir não foram divulgadas, mas não é difícil imaginar que serão números nunca antes vistos no mundo das artes marciais mistas.
Dana White havia referido em várias ocasiões que Fedor combateria imediatamente pelo título caso ingressasse na UFC, todavia a recente vitória de Shane Carwin sobre Frank Mir fez com que o lutador do Colorado tivesse uma palavra a dizer neste campo. A solução encontrada por White foi um torneio, à boa moda do Pride e dos primeiros eventos da UFC, com quatro lutadores a disputarem meias-finais e final na mesma noite. O vencedor do torneio, a ter lugar dia 3 de Julho em Las Vegas, será assim o campeão incontestado de pesos pesados da UFC.
Se uma das meias-finais já estava decidida, com Brock Lesnar a defender o seu título contra Shane Carwin, a outra obrigou Dana White a improvisar. Cain Velasquez foi a primeira escolha, contudo este alegou não dispor de tempo suficiente para se preparar para lutar contra Fedor. Os outros pesos-pesados mais bem cotados, António Rodrigo Nogueira e Frank Mir, vêm de derrotas tremendas e dificilmente seriam vistos como oposição credível contra aquele que muitos consideram ser o melhor lutador de MMA do mundo. Deste modo, a opção acabou por recair sobre um urso.

Como tal, temos já anunciados os seguintes combates para o UFC 116:

1. Wanderlei Silva contra Yoshihiro Akiyama
2. Brock Lesnar contra Shane Carwin
3. Fedor Emelianenko contra um urso
4. Vencedor do combate 2 contra vencedor do combate 3

Fonte:Record Online

Um comentário:

  1. Lutar contra um Urso??? O que isso quer dizer??? Não entendi!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...