sexta-feira, 30 de abril de 2010

Paraenses são bi-campeões de Shotokan de Karatê

Dois irmãos com o mesmo objetivo. Os karatecas paraenses Felipe e Eduardo Nunes viajam hoje para Caldas Novas (GO), onde disputam, amanhã e domingo, o 8º Campeonato Brasileiro Shotokan de Karatê, que vai selecionar os atletas que irão competir no Pan-Americano da República Dominicana, em agosto deste ano.
Os representantes do Pará são os atuais bi-campeões do Brasileiro de Shotokan. Felipe, 21 anos, ganhou os dois últimos pela categoria adulto e Eduardo, 18 anos, venceu as duas últimas edições na juvenil, ele que disputa pela primeira vez na principal categoria. “Experiência eu tenho, mas agora é na categoria adulta, a história é outra. Vai ser mais difícil, mas estou preparado”, explica Eduardo Nunes, que treina desde os 8 anos, seguindo os passos do irmão, que treina desde os 6.
Os irmãos, ambos faixa preta, são acostumados a colecionar títulos e marcas importantes em competições de alto nível. Felipe Nunes, por exemplo, foi o 10º colocado no último Campeonato Mundial de Karatê, realizado em junho do ano passado, na Grécia. “Em um evento que reúne competidores de todo o mundo, eu consegui um bom desempenho. Agora é concentração total para o Brasileiro, em busca de uma boa apresentação”, conta.
No Campeonato Brasileiro de Shotokan pode acontecer um confronto inédito entre os irmãos, que disputam pela primeira vez um mesmo campeonato nacional. Ao serem indagados sobre quem ganharia o duelo entre irmãos, Felipe e Eduardo fizeram mistério. “Quem venceria? Agora complicou, é difícil falar do concorrente (risos). Mas, caso aconteça, vai ser uma disputa interessante e o melhor vai vencer”, aposta Felipe.
(Diário do Pará)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...