quinta-feira, 8 de abril de 2010

Conheça a arte marcial de Bruce Lee


O JKD é uma arte marcial desenvolvida por Bruce Lee a partir de sua experiência com diversos estilos de artes marciais, em especial o Kung Fu Wing Chun. O termo Jeet Kune Do significa "O Caminho do Punho Interceptador".
O JKD não é apenas mais um estilo de arte marcial, é uma filosofia de aprendizado onde o foco está no aluno. Como cada aluno é diferente o JKD não possui formas fixas, adaptando-se às necessidades e possibilidades de cada praticante.
Durante toda a sua vida Bruce Lee pesquisou e analisou as teorias e práticas de diversas artes de luta. Concluiu que os sistemas clássicos eram ineficientes em combates reais e era necessária uma abordagem mais direta. Para Bruce Lee, a velocidade era fundamental no combate e as técnicas mais simples eram as mais rápidas, portanto mais eficazes. Por exemplo: interceptar é melhor do que bloquear porque é mais rápido. Sintetizando o conhecimento adquirido no estudo de diversos estilos, tais como o Tai Chi Chuan, o Judô, o Boxe, o Muay Thai, o Savate, o Aikido e, é claro, o Wing Chun, ele criou um estilo novo de treinamento, dando prioridade à velocidade, usando para isto golpes retos, deixando de lado os movimentos circulares das artes marciais clássicas.
Fonte: Arte marciais.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...