segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sete vezes campeão paranaense de Caratê, foi o responsável pela parte de sparring de Caratê de Maurício Shogun

Sete vezes campeão paranaense de Caratê, João Guilherme Bendley foi o responsável pela parte de sparring de Caratê de Maurício Shogun na primeira luta contra Lyoto Machida pelo cinturão do UFC. Escolhido entre mais de dez caratecas que foram testados por Shogun na região do Paraná, o carateca contou como foi feito o trabalho para a luta. “Decorei o Lyoto de cima abaixo para fazer ele na frente do Shogun, porque o que ele precisava era do timing do Caratê, do jogo defensivo do Lyoto, esse timing é diferenciado e precisa de alguns anos de experiência no Caratê, e é isso que ele precisava. Adaptei o meu jogo ao do Lyoto e fiz exatamente o que o Lyoto faz na frente do Shogun, para fazer esse treino especifico”, comentou o paranaense.
Para a segunda luta, que acontece no dia 8 de maio pelo UFC 113, João Guilherme não acredita que Lyoto vá fugir de suas características. “Acho que o Lyoto não vai mudar muito o estilo dele, porque foi o que deu certo até agora. Você não consegue mudar dez anos de treinamento em quatro meses, acho que ele vai continuar sendo defensivo porque ele faz isso muito bem, contragolpeando ou atacando de encontro. Acho que ele vai afiar mais o tempo dele, vai estar mais preparado assim como o Shogun, mas vai dar Shogun”, disse, fazendo um prognóstico para o duelo. “Acho que vai ser parecido com a última luta, os chutes do Shogun não tem como não entrar, acho que essa luta vai ser agressiva, mais do que a anterior, pois os dois precisam mostrar serviço”, finalizou o carateca.
Fonte Tatame.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...