quarta-feira, 29 de agosto de 2012

NOVO BORDÃO "It's Fight Time"

Recentemente Bruce Buffer resolveu completar o seu tradicional bordão, ao invés do clássico “It’s time” (Essa é a hora, em português), ele optou por “It’s fight time” (Essa é a hora da luta, em português).
De acordo com a entrevista para o site Middle Easy, o locutor explicou que o motivo de ter inovado no bordão está relacionado ao marketing, mas aliviou os fãs ao afirmar que não irá abandonar o clássico.
“Eu basicamente estive experimentando outras coisas pensando em alguns termos de marketing. É o que eu posso dizer agora. Eu queria tentar fazer algo diferente mas o ”It’s Time” é meu e todo mundo sabe”, afirmou o announcer Bruce Buffer.
A próxima grande luta que Bruce deve anunciar é o combate entre Jon Jones e Vitor Belfort pelo cinturão dos meio-pesados do UFC no UFC 152 em Toronto, Canadá.
Além de ser o dono da voz mais famosa do UFC, Bruce Buffer é faixa preta em Tangsudo, que é uma arte marcial coreana, e também já participou de eventos lutando kickboxing.
Fonte: Middle Easy
Por Redação MMA Space / Letícia Miranda
Foto: Divulgação/UFC (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

SHOGUN APOSTA NA VITÓRIA DE VITOR


O assunto mais discutido nessa última semana foi sem dúvida o cancelamento do UFC 151, evento que aconteceria no dia 1 de setembro onde Jon Jones defenderia o cinturão contra Dan Henderson. Porém, devido a lesão do veterano e a recusa de Jones a encarar Chael Sonnen, cotado para ser o substituto de Hendo no evento, a 151ª edição do UFC foi cancelada.
E a maré de recusas não parou por aí, em busca de um novo adversário para Jones no UFC 152, que acontecerá no dia 22 de setembro, Maurício Shogun e Lyoto Machida foram convidados para o duelo e recusaram a proposta pelo fato de não terem tempo o suficiente de se prepararem para o atual campeão dos meio-pesados. Quem aceitou o desafio e vai encarar o americano na nova edição do evento foi o brasileiro Vitor Belfort.
Shogun explicou sua decisão, em entrevista ao site Portal do Vale Tudo (PVT), confira:
“O UFC passa por um momento difícil. Teve a recusa do Jones, a minha e a do Lyoto. Eles me chamaram, mas eu teria apenas duas semanas de treinos e ficaria inviável. Eu já voltei aos treinamentos, mas só a partir dessa segunda-feira eu vou me reunir com a minha equipe completinha mesmo”
Em seguida, disse acreditar na vitória de Vitor Belfort:
“O Vitor já estava treinado, pois ele vem da preparação para o UFC Rio, então ele está treinado, e tem a mão pesada. Se ele encaixar a mão no Jones eu acho que tem chances de vencer sim. Em porcentagem eu daria 55% a 45% para o Jon Jones”
E concluiu dando sua opinião em relação a polêmica gerada em torno da recusa de Jon Jones a enfrentar Chael Sonnen:
“Eu acho que ele deveria ter aceitado a luta. Ele já vinha treinando, se preparando há tempos para lutar no mesmo dia, vantagem que o Sonnen não teria. Diferente do Lyoto e de mim, que lutamos agora e teríamos apenas duas semanas para se preparar para um cara que já vinha se preparando”.
Aos 30 anos de idade, Mauríco Shogun exibe um cartel com 21 vitórias e apenas 6 derrotas. Sua última vitória foi contra o norte-americano Brandon Vera, no UFC on FOX 4 que foi realizado do dia 4 de agosto. Seu próximo combate será contra o sueco Alexander Gustaffson no UFC on FOX 5, que será realizado dia 8 de dezembro.
Fonte: Portal do Vale Tudo
Matéria por Redação MMA Space / Leticia Miranda
Foto: Divulgação/UFC

BELFORT INSPIRADO EM CARLSON GRACIE PARA BATER JONES

O mais novo campeão do UFC contemporâneo, Jon Jones enfrentará o mais novo campeão da história do Grand Prix do UFC, o brasileiro Vitor Belfort no UFC 152, no dia 22 de setembro.
Até o anúncio de última hora pelo combate, passaram pela cotação a desafiantes Chael Sonnen e Lyoto Machida para substituir Dan Henderson lesionado. Porém,  com a recusa do primeiro pelo campeão e do segundo pelo próprio desafiante, O UFC chamou Vitor e este aceitou de prontidão, mesmo com menos de 1 mês para treinar.
Sequencialmente, postou no Twitter a informação e relembrou suas origens com o mestre Carlson Gracie, que o deu suporte e estrutura para entrar de cabeça nas artes marciais.
“Galera do Brasil, acabei de receber uma ligação do Lorenzo Fertitta me oferecendo uma luta com a lenda Jon Bones Jones. Eu cheguei a pular no teto, pois amo desafios”, completou Vitor, “Ele me falou que todos os desafiantes da categoria não quiseram lutar com ele. Como um bom brasileiro eu não fujo da luta, não vou deixar os fãs sem um belo espetáculo”.
“Fiquem tranquilo que eu não deixei vocês na mão. Jon Jones vai ter que pegar um brasileiro ‘vintage’ e ao mesmo tempo novo. Estou confiante e feliz, conto com vocês na torcida. Eu imaginei o Carlson aqui ao meu lado. Escolher luta, jamais. Obrigado mestre, pois você mora dentro de mim”, concluiu o ‘The Phenom’.
Jon Jones vem de vitória sobre Rashad Evans no UFC 145 em Atlanta enquanto Vitor Belfort lutou pela última vez com Anthony Johnson no UFC 142, no Rio de Janeiro. Rumores afirmam que a luta de Vitor Belfort possa ser transmitida pela TV Globo.
Foto: Reprodução/Internet

GSP CLINICAMENTE LIBERADO PARA COMPETIR

O canadense Georges Saint Pierre está clinicamente recuperado de sua grave lesão. Após machucar o joelho treinando wrestling, em preparação para a luta contra Nick Diaz, o canadense precisou de mais de oito meses entre cirurgia e recuperação.
Em comunicado em seus perfis de redes sociais garantiu a recuperação e anunciou que em alguns dias iniciará a preparação para o combate contra Carlos Condit.
 “Agora estou clinicamente liberado para competir em eventos de MMA profissional. @UFC 154, Montreal!”
Ainda sem ter sido anunciado oficialmente, o encontro parece estar praticamente garantido na cidade natal do campeão, restando apenas o anúncio. O retorno de um de seus maiores nomes finalmente traz notícias positivas para o UFC após a grande polêmica envolvendo a edição número 151 do evento, além do aumento significativo de atletas lesionados.
GSP acumula nove vitórias em seqüência, sendo as últimas quatro por decisão unânime. Seu cartel aponta 22 trunfos e duas derrotas. Aos 31 anos o atleta é o grande responsável pelo desenvolvimento do MMA no Canadá e é um dos maiores nomes do esporte no mundo.
Matéria por Rodrigo Peixoto em colaboração ao MMA Space
FONTE: mmafighting e mmabay
Foto: AP Photo/The Canadian Press, Darren Calabrese

terça-feira, 28 de agosto de 2012

10 ANOS DA MAIOR FINALIZAÇÃO DE MINOTAURO

oto: reprodução
Pedro Marques
Há exatos 10 anos, foi realizada uma das lutas mais comentadas de todos os tempos no MMA. Diante de mais de 90 mil pessoas, no Estádio Nacional de Tóquio, Antonio Rodrigo Nogueira finalizou o gigante Bob Sapp pelo Pride Shockwave, feito que para muitos fãs que vivenciaram aquela época, era quase impossível.
Rodrigo, que foi o detentor dos cinturões dos pesos pesados do Rings, Pride e UFC, apontou o duelo como o mais importante em sua trajetória no esporte, e mesmo depois de uma década, o combate é o mais lembrado pelos fãs do lutador baiano.
“Aquela luta não foi válida pelo título, mas sem dúvida, é a que mais marcou a minha carreira. Mesmo depois de tanto tempo, as pessoas ainda me param na rua para me perguntar sobre ela. Aquele combate realmente ficou na cabeça dos fãs. Ultimamente tenho dado muitas palestras e sempre uso o duelo como um exemplo de superação” – disse o líder da Team Nogueira.
“Minotauro” guarda grandes recordações do evento japonês, onde realizou duelos inesquecíveis contra Mirko Cro Cop e Fedor Emelianenko, dois dos maiores astros da categoria em todos os tempos.
“Tenho muitas saudades dos tempos do Pride e da torcida japonesa. Foi um lugar onde foram protagonizados muitos dos maiores clássicos do MMA. Para mim foi a época de ouro do nosso esporte. Tenho muitos orgulho de ter feito parte dessa história”.
Sobre o combate entre Minotauro e Sapp, Rogério Minotouro, Richard dês Frotest e Everaldo Penco disseram:
Rogério Minotouro
“O Bob Sapp vinha atropelando todo mundo em menos de um minuto e ninguém queria enfrentá-lo. Nós tínhamos certeza de que seria uma pedreira. Dois dias antes da luta, nós encontramos o Sapp correndo no maior gás na esteira. Passou uma hora e o cara não parava, ai eu virei para o Rodrigo e comentei: ‘esse negão não cansa não?’ Ferrou (risos). A luta teve quatro interrupções, faltou luz, mas no fim deu tudo certo.”
Richard des Forest (Mestre de Savate)
“Na época foi uma luta impressionante. O Minotauro vinha de uma grande sequência de vitórias, e de repente acharam o Bob Sapp. Foi uma das maiores desproporções físicas já vista no MMA. No começo do combate, dava impressão de que ele iria jogá-lo para fora do estádio. Embora o Sapp não fosse um lutador de elite, ele era um monstro e tinha noção de luta. O Rodrigo foi para o combate com a coluna machucada, ele foi guerreiro e teve muita coragem para vencer. Com certeza é uma das dez maiores de todos os tempos.”
Everaldo Penco (Treinador de MMA)
“Para mim foi um divisor de águas no MMA. Falava-se muito do tamanho e da força do Sapp, mas nós que conhecíamos o Rodrigo acreditávamos em uma finalização. Foi uma verdadeira guerra. O Minotauro mostrou que é uma referência para qualquer pessoa que queira praticar um esporte de contato. Teve muita perseverança e foco.

SONNEN PROVOCA MAIS UMA VEZ E DIZ QUE VITOR "NUNCA APARECE"

foto: divulgação/UFC
Mesmo após Vitor Belfort ter aceitado o desafio de disputar o título da categoria meio-pesado do Ultimate Fighting Championship contra Jon Jones, o americano Chael Sonnen continua a se promover para enfrentar o campeão no UFC 152, que se realizará no dia 22 de setembro. Em entrevista à ESPN Radio, Chael provocou o brasileiro ao declarar que ele nunca aparece para as lutas.
“Tenho um acordo para enfrentar um cavalheiro chamado Forrest Griffin no dia 29 de dezembro, mas eu não sei. Jon Jones tem uma data no dia 22 de setembro e neste momento ele lutará com o Vitor Belfort. O Vitor nunca aparece, ele tem deixado mais lutas do que aparecido para fazê-las, então se tivesse que chutar, diria que vocês me verão contra o Jon Jones no dia 22 de setembro”, disse.
Ontem, Sonnen havia elogiado o carioca e afirmou que não estava decepcionado por ter sido recusado como oponente de Johnny Bones. “Vitor é um excelente lutador. Ele vai ser o campeão mundial depois dessa luta contra o campeão. É uma boa chance para o Vitor e e espero que ele aproveite o momento”,  disse em entrevista ao MMAJunkie.com.
“Eu definitivamente não usaria a palavra ‘decepcionado’ para descrever essa situação. Se há alguma palavra para descrever o que aconteceu naquele período de 48 horas seria surpreso”, declarou o lutador que era a primeira escolha da organização americana para substituir Dan Henderson no UFC 151, que acabou sendo cancelado.

ANDERSON SILVA DIZ QUE JONES ERA PARA TER ACEITADO LUTAR COM SONNEN

foto: reprodução/Domingão do Faustão
O campeão peso médio do Ultimate Fighting Championship Anderson Silva tentou evitar o cancelamento do UFC 151 assim que soube da lesão no joelho de Dan Henderson, que faria o combate principal contra Jon Jones em combate que valeria o cinturão da categoria meio-pesado. O paulista deu detalhes da ligação feita ao presidente Dana White durante participação no programa Domingão do Faustão.
“Quando soube que o evento poderia ser cancelado, liguei para o Dana White e disse que lutaria na categoria de cima contra alguém que também não estivesse treinado. Além da grande luta, tem muitos outros lutadores que dependem disso. Eu me preocupei com isso, porque já vivi essa situação em eventos menores”, disse durante o quadro Arquivo Confidencial.
A primeira opção da organização americana foi substituir Henderson por Chael Sonnen, que havia provocado Johnny Bones alguns dias antes da notícia da contusão do veterano, mas o campeão preferiu seguir o conselho do técnico Greg Jackson, que o orientou a não aceitar o desafio a apenas oito dias da luta. Na opinião de Anderson, o amigo deveria ter lutado e dessa forma evitado o primeiro cancelamento de evento da história.
“Você tem toda uma preparação para lutar com determinado atleta. Quando muda, muda um pouco. Achei que ele poderia ter lutado com o Chael, mas é uma opção que ele tem também. Ele se preparou para lutar com o Dan Henderson. A equipe toda dele achou que era melhor ele não lutar”, respondeu a um fã da plateia.
No twitter, o “Aranha” agradeceu a homenagem: “Valeu a todos os profissionais do Domingão e também ao meu amigo Fausto pela homenagem. Foi difícil segurar as lágrimas. Muito obrigado, mesmo”.

CALDEIRÃO TERÁ NOVA CHANCE NO UFC

foto: getty images
O UFC Rio 3 acaba de ganhar uma nova aguardada batalha de meio-pesados. Com a saída de Vitor Belfort, que agora enfrenta Jon Jones no UFC 152, e de Alan Belcher, lesionado, a promessa brasileira Wagner Caldeirão terá uma nova chance de impressionar no octógono, após ter obtido um “no-contest” em sua estreia, contra Phil Davis, devido a um dedo acidental no olho. Agora, os meio-pesados ganham uma nova chance de acertar as contas, desta vez perante o público da HSBC arena, no Rio de Janeiro, no dia 13 de outubro. Com as mudanças, Glover Teixeira e Quinton “Rampage” Jackson se tornam estrelas da co-luta principal da noite.
Card oficial do UFC Rio 3*
Card principal
Jose Aldo vs Erik Koch
Quinton Jackson vs Glover Teixeira
Jon Fitch vs Erick Silva
Phil Davis vs Wagner “Caldeirão” Prado
Demian Maia vs Rick Story
Card preliminar
Rony Jason vs Sam Sicilia
Gabriel “Napão” Gonzaga vs Geronimo “Mondragon” dos Santos
Diego Brandão vs Joey Gambino
Francisco "Massaranduba" Trinaldo vs Gleison Tibau
Sergio Moraes vs Renee Forte
Luiz “Banha” Cane vs Chris Camozzi
Cristiano Marcello vs Reza Madadi
*card sujeito a mudanças

domingo, 26 de agosto de 2012

FAMOSO LUTADOR DO UFC É PRESO POR BRIGAR EM BAR.

Após ter sido acusado de se envolver em uma briga de bar, no início do mês, o ex-desafiante ao título dos pesos-penas do UFC, Chad Mendes, estava sendo procurado pela polícia. As autoridades locais estavam em busca do lutador americano, nativo de Hanford, na Califórnia, porque ele havia fugido do local da briga, depois de supostamente ter atacado o dono do “Lacey Inn Bar”.
Apesar de Mendes ter estado fora do estado no momento em que os relatórios foram liberados, o wrestler americano declarou a sua inocência alguns dias depois.
Em matéria veiculada no jornal “Hanford Sentinel”, Chad Mendes está sendo acusado pelo incidente. Segundo a matéria, as autoridades dizem que lutador de MMA foi acusado de agressão por seu suposto envolvimento na briga de bar. O gabinete do advogado do distrito de Kings County anunciou que irá fazer uma série de acusações contra Mendes, que pode receber uma possível multa de US$ 2.000 e pegar até seis meses de detenção na penitenciária do condado. O lutador terá responder pelas acusações no dia 19 de setembro.
Chad Mendes lutou pela última vez pelo UFC 148, em Las Vegas, quando venceu Cody McKenzie em apenas 31 segundos de luta. Em janeiro, ele foi derrotado por nocaute, no primeiro round, para José Aldo, no UFC Rio II.

TRICAMPEÃO MUNDIAL DE JIU JITSU ESTREIA NO MMA E APAGA ADVERSÁRIO

O brasileiro Bráulio Estima, estreou com sucesso no universo das Artes Marciais Mistas entre a divisão dos meio-médios, contra o americano Chris Holland pelo evento Titan FC 24.
O evento tinha como luta principal da noite o combate do último adversário de Vitor Belfort no UFC, o ex-peso-médio Anthony Johnson que estreava entre os meio-pesados em sua segunda participação no Titan Fighting Championship. Johnson nocauteou Esteves Jones no segundo round.
Bráulio é segundo grau na faixa-preta de Jiu-Jitsu e como não poderia deixar de ser fez com que o combate se trabalhasse em sua zona de conforto, levando seu oponente ao chão e conseguindo encaixar um belo kata-gatame ainda no primeiro round.

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/_FJu8h2GGUM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

JONES SE DEFENDE ...

Do dia para a noite Jon Jones viu sua promissora carreira no MMA no centro de uma das maiores polêmicas da história do esporte. Ao rejeitar a luta contra Chael Sonnen, substituto do lesionado Dan Henderson, acabou por estimular o cancelamento de toda a programação.
Sem uma luta com o valor devido para um Main Event, Dana White anunciou que pela primeira vez em 11 anos um evento seria abortado. Foi a partir daí que o jovem atleta confiante, passou a ser o mercenário que escolhe com quem luta apenas por dinheiro, sem possuir a alma de um verdadeiro lutador. Pelo menos esta foi a conclusão da comunidade do mma, de lutadores a torcedores, de dirigentes a jornalistas. Em momentos de crise não há nada mais correto do que o envolvido falar e dar suas versão para os fatos. Confira nas palavras do próprio campeão dos meio-pesados o que ocorreu nos bastidores do cancelamento do UFC 151.
 “Eu definitivamente me desculpo com os outros lutadores do card. Me sinto terrível mas a decisão de cancelar todo o card não foi minha. Não sou eu que tomo essas decisões.”
“Eu tenho muito orgulho da maneira como atuo e quero oferecer minha melhor performance sempre. Não quero apenas ganhar a luta. Quero ir lá e dominar. Quero fazer parecer que foi sem esforço. Quero que seja uma coisa bonita.”
Contra Henderson, Jones enfrentaria um experiente lutador com uma mão direita capaz de terminar a luta em um único golpe. Já Sonnen aposta muito mais no wrestling para conduzir seus combates. O fato de sua equipe de treinadores estar acompanhando Andrei Arlovsky nas Filipinas obrigaria o campeão a treinar praticamente sozinho diante da mudança repentina.
 “Chael é um lutador completamente diferente. Isso é guerra, é estratégia. Você tem que ir lá preparado e saber que fez o dever de casa. Eu não seria o mesmo guerreiro se simplesmente fosse lá cegamente e cortando peso enquanto tentaria me preparar para a luta.”
“Greg Jackson não apareceria até sexta-feira. O treinador Mike Winkeljohn não estaria disponível até quarta-feira ou quinta. Eu estaria sozinho tentando me preparar para um novo oponente. Essa não é a melhor forma de se preparar.”

Mesmo sabendo da resposta extremamente negativa dos fãs, Jones está seguro de que fez a melhor escolha e mantém a decisão com convicção.
 “Se fosse a minha primeira luta no UFC e eu realmente não tivesse escolha, eles precisando de alguém no último minuto, se fosse esse tipo de situação, então eu estaria mais aberto a isso. Mas eu sou um campeão do UFC e preciso me apresentar como tal. Se eu tivesse aceitado essa luta teria deixado meu ego falar e não meu intelecto. Isso é uma guerra e você deve ir lá preparado.”
“Esse é ume esporte profissional, não é uma luta no jardim de casa. Você põe tudo em risco a cada vez que entra no cage.”
Jon Jones finaliza reconhecendo o dano causado pela sua recusa em lutar, mas garante que optou pela melhor escolha para sua carreira.
 “Eu me desculpo com as pessoas que gastaram com ingressos, viagem e coisas do tipo. Não me desculpo pela minha decisão, mas como ela afetou as pessoas. Espero que as pessoas entendam que eu fiz o melhor para a minha carreira.”
“Dan Henderson se machucou e nossa luta foi cancelada. Mesmo sendo difícil lidar com tudo que aconteceu, eu senti que não teria tempo para me preparar fisicamente e mentalmente para um novo oponente. Senti que não teria tempo para me preparar e oferecer o meu melhor.”
Em uma grande reviravolta, Jon Jones enfrentará agora o brasileiro Vitor Belfort pelo UFC 152 em 22 de setembro, no Canadá.

LUTADORES ESTÃO FURIOSOS COM JON JONES


O campeão dos meio-pesados Jon Jones revoltou a uma série de fãs de MMA após ter rejeitado lutar com Chael Sonnen no UFC 151, única possibilidade para não cancelar o evento e levou assim a responsabilidade e ira da organização do UFC, lutadores que participariam do evento, entre outros em suas costas.
Dan Henderson lesionou seu joelho a poucos dias do evento e Sonnen inicialmente seria seu substituto, rejeitado, Lyoto Machida fora cotado mas negou a possibilidade e concluiu-se a disputa com Vitor Belfort agendada para o UFC 152, dia 22 de setembro.
Michael Bisping que enfrentou às pressas Chael Sonnen ao substituir Muñoz se comparou e criticou Jon Jones. O inglês jogou a informação no ar com um toque de ironia.
“Jones disse que não enfrentaria Sonnen recebendo a notícia com oito dias de antecedência. Eu aceitei … Só estou dizendo”
Lutadores que fariam parte do card do UFC 151 manifestaram sua tristeza e desespero, pois muitos ainda não recebem salários meteóricos e dependem das lutas para sustentar suas famílias e equipes.
Danny Castillo que enfrentaria Michael Johnson na última luta do card preliminar e agora fora transferido para o UFC on FX 5, ironizou a situação.
“Quem pode me emprestar US$ 50 até minha próxima luta?”
&lt;a href='http://d1.openx.org/ck.php?n=a1307b4d&amp;amp;cb=INSERT_RANDOM_NUMBER_HERE' target='_blank'&gt;&lt;img src='http://d1.openx.org/avw.php?zoneid=262231&amp;amp;cb=INSERT_RANDOM_NUMBER_HERE&amp;amp;n=a1307b4d' border='0' alt='' /&gt;&lt;/a&gt;
Jeff Hougland que enfrentaria o japonês Takeya Mizugaki, mostrou sua indignação com protidão.
“Calma aí, eu não vou lutar? Por favor, digam que não é verdade. Eu tenho contas a pagar”
Charlie Breeneman que lutará assim como Jones no UFC 152 agora já deixou avisado que seu aluguel vence antes de sua próxima luta.
“Jon Jones, você pode enviar meu cheque para minha caixa postal. O aluguel vence no dia 1º de setembro, então, de preferência, pague até esta data. Obrigado”
Até mesmo o faixa-preta Joe Rogan que narra e comenta as lutas do UFC além de apresentar as pesagens e entrevistar os lutadores após os combates se manifestou indignado com Jon Jones afirmando que nunca viu nada parecido.
“Eu estou completamente aturdido com a recusa de Jon Jones para luta com Chael Sonnen. Nunca vi isto acontecendo em um milhão de anos. Agora todo o card do UFC 151 foi prejudicado porque Jones não aceitou lutar com um lutador peso-médio, completamente fora de forma”
O brasileiro Thiago Alves afirmou “Que louco e imprevisível é o nosso esporte MMA.”, enquanto o compatriota e treinador de Jiu-Jitsu de Chael Sonnen que reestreará em breve no Ultimate afirmou que Sonnen é o cara.
“Coisas que as pessoas aprenderam hoje: Chael Sonnen é o cara! Muitas pessoas irão perder dinheiro. Jon Jones não está nem aí!”
Além dos lutadores citados, outros tambem manifestaram sua ‘fúria’ e críticas assim como fãs. Pelo visto a cartada de Jones foi uma das piores que poderia ter tomado em sua carreira. Porém, isso não contrapõe a culpa do UFC em direcionar um evento inteiro às custas de uma só luta.
Fonte: SporTV
Foto: ERNEST DOROSZUK, QMI Agency

sábado, 25 de agosto de 2012

SONNEN ATACA JONES MAIS UMA VEZ

Como já era de se esperar, Chael Sonnen soltou os cachorros para cima de Jon Jones, após o campeão recuar a substituição de Dan Henderson por Sonnen com o intuito de salvar o evento.

Veja o que Sonnem tem dito por ai:

- Simplesmente não sei por que ele não quer me enfrentar no próximo sábado. O que mais ele tem para fazer no sábado? Tem alguma degustação de vinho numa pista de corrida local ou alguma coisa que não ouvi? Não sei. Não sei qual é o problema. Talvez Dana (White, presidente do UFC) não tenha tornado claro o suficiente que ele botaria Jon Jones num voo, talvez Jones achou que tinha de dirigir... (Jones perdeu a carteira após bater o carro estando alcoolizado)

- Jon Jones tem sua própria maneira de fazer as coisas. O cara é um fedelho convencido, e quando você fica desse jeito, é cercado por pessoas que te dizem essas coisas. Você não pensa em mais ninguém além de você mesmo. Agora ele está com a Nike, e com o Jon Jones eles vão ter de mudar seu slogan para "Apenas não faça nada".

- Eu posso vencer Jon Jones, mas ele pode me vencer também. Esta era sua oportunidade de me pegar com oito dias de antecedência, que vão virar zero dia de antecedência. Tudo o que você faz na última semana é bater o peso e fazer uma turnê de mídia. Eu nunca colocaria o pé na academia. Essa era sua oportunidade de virar a balança em seu favor. Agora, quando eu for bater nele, da próxima vez vou ter um contrato, vou ter 90 dias, vou ter minha preparação normal. Esta seria sua oportunidade de passar pelo maior ícone que este esporte já viu, e ele perdeu, perdeu como um burro - disparou.

Sobre os lutadores que tiveram suas lutas canceladas ele disse:

- Para os lutadores, vai ser muito difícil. Não são apenas os atletas. Eles têm treinadores, empresários, suas equipes e seus parceiros de sparring, todos eles estão esperando um pagamento. Você tem um efeito dominó no resíduo do seu atleta competindo, e eles vão perder porque um fedelho não teve a coragem de se comprometer - finalizou.
(tradução SPORTV)

ANDERSON PEDE PARA SALVAR O UFC 151

O UFC recebeu uma ligação inesperada nos últimos dias. Em meio aos rumores de lesão de Dan Henderson, o campeão dos pesos médios, Anderson Silva, enviou uma mensagem ao UFC, através de seu empresário, Ed Soares, se colocando à disposição para lutar no UFC 151 contra qualquer meio-pesado, exceto Jones, para salvar a edição.

Quem revelou a conversa foi o site MMA Fighting, acrescentando que o próprio Dana White, presidente da franquia, ficou surpreso com a oferta. Na mensagem, Anderson teria deixado claro que não estava propriamente treinado, mas que o faria para ajudar o UFC. Infelizmente para a franquia, a edição tinha sido cancelada momentos antes.

Com a saída de Henderson, o UFC 151 acabou cancelado. Lyoto Machida seria o adversário de Jones, mas negou por não ter tempo hábil para se preparar. Com isso, Vitor Belfort é o novo adversário do campeão dos meio-pesados.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CONTINUA A "BRIGA" DE CRIS X RONDA...

A guerra de palavras entre a campeã dos galos Ronda Rousey e dos penas Cris Cyborg, não para e após ouvir tantas insinuações da bela loura americana a brasileira Cristiane quis dar seu últimato sobre o assunto ao Inside MMA sem papas na língua.
“Eu recebo muitas perguntas sobre Ronda Rousey, e eu gostaria de definir  essa situação pela última vez pois não considero ela como pessoa e muito menos como uma lutadora.
Ela alega que é a campeã e abertamente me desafia a lutar em £ 135 (peso galo). Ela competiu nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 70kg/154lbs, e lutou em £ 145 (peso pena) no MMA até que ela soube que teria que lutar comigo. Depois caiu para £ 135.
Eu acho ridículo. Eu nunca lutei abaixo de £ 145 e sou considerada a melhor lutadora peso-por-peso do mundo! Eu ainda tenho que perder uma luta disputando meu título do Strikeforce aos £ 145. Minha última luta foi considerada um no-contest, mas isso não mudou o fato de que sou campeã da categoria de 145 libras da divisão feminina.
Realmente não existe uma forma segura para eu cortar peso até os £ 135. Não sem me prejudicar fisicamente. Eu tenho menos de 8% de gordura corporal em £ 145.
Meu cardiologista me aconselhou que, para fazer uma redução tão drástica de peso posso ter efeitos permanentes na minha saúde a longo prazo. E eu não vou colocar em risco a minha saúde para satisfazer os devaneios de uma menina mimada que ainda tem que provar quem ela é para poder realmente competir no meu nível, isso em um peso que ela não só lutou anteriormente, mas foi premiada com uma medalha olímpica!

Então, para colocar esta questão para lá, se Ronda é o futuro da MMA, e a campeã que ela imagina …. você sabe onde eu estou, e eu estou mais do que disposta a lhe dar uma oportunidade para me testar. Eu vou lutar com você em £ 145, você sabe … o peso que você começou a lutar, e então você poderá ter 2 cinturões e provar a todos que é realmente uma campeã.
Se não quiser, fique em £ 135 e continue a iludir a si mesma e seus fãs que você pode me bater. Você não vale o meu tempo. Se quer falar, que seja dentro do ringue, até então,você realmente não vale nem minha respiração”
Ronda Rousey tem 9 lutas em seu cartel sendo 3 no amador de 6 como profissional e venceu todas no primeiro round por finalização, sagrando-se campeã do Strikeforce e já defendendo seu título recentemente contra Sarah Kaufman em 18 de agosto de 2012.
Cris Cyborg, atual campeã dos pesos-pena tem 12 lutas, sendo 10 vitórias, 1 derrota e 1 no-contest. A brasileira foi flagrada no teste antidoping após sua luta contra Hiroko Yamanaka em dezembro e acabou por banida por um ano do MMA e tendo a luta como ‘sem resultado’, mesmo nocauteando sua oponente em 16 segundos de luta.
Fonte: Inside MMA

UFC RIO 3 LUTADORES SE ENCARAM NA LAPA

O UFC Rio 3 é um dos cards mais aguardados do ano principalmente pelo público brasileiro que verá novamente na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro uma edição bombástica do maior evento de artes marciais mistas do mundo com verdadeiros ícones internacionais competindo.
A luta principal da noite ficará a cargo do campeão dos penas José Aldo contra o americano Erik Koch e o coevento principal terá o veterano Vitor Belfort contra a promessa Alan Belcher em um duelo que pode aproximar o vencedor a uma disputa de cinturão no Ultimate.
O card é recheado de grandes lutas entre lendas e promessas do MMA da atualidade que com certeza farão da edição um evento histórico para o Rio de Janeiro e alguns dos grandes nomes da noite encararam-se na Lapa visando a promoção do UFC 153.

Foto: Divulgação/UFCFoto: Divulgação/UFC


  • Card Principal
  • José Aldo encara Erik Koch
  • Vitor Belfort encara Alan Belcher
  • Quinton “Rampage” Jackson encara Glover Teixeira
  • Jon Fitch encara Erick Silva
  • Demian Maia encara Rick Story
  • Card Preliminar
  • Rony Jason encara Sam Sicilia
  • Luiz “Banha” Cane encara Chris Camozzi
  • Diego Brandão encara Joey Gambino
  • Francisco Massaranduba encara Gleison Tibau
  • Serginho Moraes encara Renée Forte
  • Reza Madadi encara Cristiano Marcello
  • Gabriel ‘Napão’ Gonzaga encara Gerônimo ‘Mondragon’ dos Santos

VAI VENÇER O MELHOR QUE SOU EU - DIZ ALDO

Uma luta de MMA vai muito além de trocar golpes com um adversário dentro do cage. Um combate é muito mais abrangente, passa por um estudo do estilo de jogo de seu adversário, e José Aldo sabe muito bem disso.
O manauara é o melhor peso pena do mundo desde 2009, quando brilhou e conquistou o cinturão do extinto WEC, que acabou incorporado ao UFC. No octógono mais famoso do mundo, Aldo já defendeu seu título em três oportunidades, e sabe quando e contra quem tentará manter o cobiçado objeto em suas mãos.

Na terceira edição do UFC Rio, dia 13 de outubro, o brasileiro terá pela frente o norte-americano Erik Koch, na principal luta do show, e os estudos já começaram.

“Já comecei a estudar o jogo dele, mas ainda não defini o plano de jogo que vou usar. Os treinos ainda não estão totalmente voltados para essa luta, mas estamos vendo os vídeos, os movimentos, as táticas que ele costuma usar. Vou chegar na ponta dos cascos e defender meu cinturão”.

Como bom aluno, José Aldo, mesmo no início da “lição Erik Koch”, já está com a matéria em dia, com opções de sobra para “tirar uma boa nota”.

“Ele gosta de lutar em pé, mas não tem muita agressividade. No solo, até que ele tem uma luta de finalizações, mas eu acho que o meu chão é muito melhor. Se não tiver bem de pé, a gente luta no chão, e se estiver ruim no chão, a gente luta em pé de novo. Estou treinando para tudo”, garante.

O duelo contra Koch era para ter acontecido no UFC 149, em julho, mas Aldo se lesionou e foi forçado a deixar o card. Num dos encontros para divulgação do show, os lutadores até se deram bem, mas lá dentro, quando fechar a porta do octógono, o profissionalismo entra em ação.

“Nosso primeiro contato, lá no Canadá, foi tranquilo. O moleque é maneiro, gente fina, mas trabalho é trabalho. Cada um vai defender o seu se respeitando, mas lá dentro vai vencer o melhor, que sou eu”, finaliza Aldo, confiante.

ENTREVISTA COM RONY JASON


 Para chegar até a tão sonhada vaga no UFC, Rony Jason enfileirou quatro adversários, garantiu sua vaga no evento e ainda levou pra casa a primeira edição do TUF Brasil entre os penas. O triunfo na final sobre Godofredo Pepey, em junho, deu ao cearense a chance de medir forças contra Sam Sicilia no UFC Rio 3, dia 13 de outubro. O duelo marcará um choque entre a edição brasileira do TUF e a 15° edição do programa, realizada nos Estados Unidos, onde Sicilia acabou eliminado ainda na rodada inicial. O brasileiro gostou do desafio e na entrevista abaixo comentou tudo sobre a luta e muitos outros assuntos.

Qual é a sensação de lutar no Rio, cidade onde você vem treinando há muito tempo?

Pela primeira vez estou lutando com um cara que não é brasileiro, então é um respaldo maior para mim. Vou lutar dentro de casa, faz um ano que moro aqui. Colocaram um cara do TUF dos Estados Unidos, então estou vendo como uma prova para eu mostrar que o TUF do Brasil é mais forte do que o dos Estados Unidos. Estou levando para o lado pessoal. Dentro da casa, a gente brincava, falava para jogarem uns americanos para cá para ver qual era a parada e agora eu estou tendo a oportunidade. Não estou lutando mais pelo time azul, estou lutando pelo Brasil inteiro e lutando principalmente pelo TUF Brasil, em uma maneira de mostrar que o TUF que existir no Brasil vai ter o nível mais alto que o TUF de onde for. Quem acompanha MMA sabe que os brasileiros estão conseguindo dominar as categorias. Ainda bem que hoje quem domina a categoria é um brasileiro e acho que esse cinturão, se depender de mim, não vai sair daqui. Estou muito feliz por essa oportunidade.

O TUF 15 trouxe à tona essa questão da qualidade do reality show lá de fora e o do Brasil. Você chegou a assistir essa edição dos TUF nos Estados Unidos?

Vi na internet e tem poucas coisas do meu adversário.

Você assistiu à luta final do Sam Sicilia, seu adversário no UFC Rio 3, na TUF 15 Finale, quando ele nocauteou o brasileiro Cristiano Marcello?

Já. Ele é um cara que não chuta. No chão, acho que sou um pouco melhor do que ele, mas sei que o punch dele é mais forte que o meu. É um cara que lutava nos 70kg, que é uma categoria acima da minha. A diferença dos brasileiros para os americanos é que os brasileiros têm talento e confiam nisso. Os americanos criam o seu próprio talento. Acho que eles treinam mais do que os brasileiros. Às vezes os brasileiros são mais talentosos que os americanos, mas com a determinação deles, eles se tornam mais forte. O brasileiro confia no talento e o americano não. Eles criam o próprio talento. Eles se tornam mais forte.

Você acredita que os americanos acabam equilibrando as ações ou sendo até superiores por isso?

Acho que eles se tornam mais fortes. Tem pessoas que nascem com talento e confiam nisso. Alguns caras que criam o próprio talento, eles são bons. Se o cara já tem talento e treina, o cara vira uma lenda, que é o caso do Anderson Silva. O cara não atrasa nos treinos nem nada. O cara tem talento e treina muito, por isso que ele é uma lenda hoje. Ele não é preguiçoso para treinar.

Sobre o seu adversário, ele é um nocauteador. Você pensa em levar a luta para o chão?

Eu assisti a luta dele, assisti com o meu professor de Boxe, que é o professor de Boxe do Anderson. Ele sempre começa com a mão esquerda, é um cara previsível, mas é um cara pegador, é um cara que mantém o ritmo durante a luta. Eu voltei a treinar Jiu-Jitsu de pan, que é onde meu jogo mais encaixa. Tinha deixado o Jiu-Jitsu um pouco de lado, só queria mostrar meu lado de trocador. Nessa luta, com certeza, vou trocar com ele, mas vou para o chão e mostrar que o Brazilian Jiu-Jitsu é um esporte que não tem pra ninguém. Pode ser wrestler, pode ser o que for, que o Jiu-Jitsu brasileiro ainda domina o esporte. Eu sou um faixa-preta aqui, então vou provar que o Jiu-Jitsu está na veia ainda. Tenho alunos que falam: ‘pô, você não faz mais Jiu-Jitsu, abandonou as aulas’. Vou trabalhar mais de pano agora.

Ainda mais no Rio de Janeiro, que foi o celeiro da família Gracie.

Vou honrar o Rio de Janeiro.

Arrancar uma finalização no Rio seria demais, não é?

Seria. Ele é um cara duro. Não gosto de comentar luta porque luta é luta, mas do mesmo jeito que eu penso em fazer com ele, em começar a luta, acabar em três segundos com uma mão na cara dele, ele pensa também em acabar em dois com a mão no meu queixo. É imprevisível. Eu sei o perigo que eu levo e sei o perigo que eu corro durante a luta. Hoje em dia, estou ficando mais cauteloso. Antigamente eu não sabia o risco que eu corria. Estou seguindo meus córneres.

Contra o Pepey, na final do TUF Brasil, vi que você lutou com tranqüilidade, sem se afobar, e foi pontuando durante os três rounds. Essa era a intenção para aquela luta?

Para quem assiste, quem entende de luta, sabe que eu fiz uma luta mais estratégica. No segundo round fiquei administrando, tranquilo e tal. Infelizmente, quando as pessoas compram o ingresso do UFC, é fato: eles torcem para ver a desgraça dos outros (risos). Eles torcem para o cara chegar lá, levar uma joelhada, cair desmaiado. Os caras querem ver isso. Os caras que compram ingresso do UFC não querem ver luta técnica, querem ver dois homens lutando. Querem que a luta acabe em um minuto. É a mesma coisa quando eu compro ingresso para o circo: quando aquele cara está passando naquela cordinha lá, eu torço para ele ultrapassar porque é o que ele vai fazer. Só se ele cair que é uma coisa excepcional, diferente (risos). Não torço para o cara domar o leão, torço para o leão domar o cara. Quer ver uma do Georges St. Pierre, de cinco rounds, técnica? É chato.

A sua luta conta o Pepey foi uma luta técnica e foi alvo de crítica, inclusive do Dana White. Você pretende dar um presente para a galera com uma grande luta no Rio?

Uma coisa que eu tenho certeza para essa luta: ou vai cair lá ou vai cair aqui. Não tem como. Ele é pegador, brigador e eu sou pegador e brigador. Com o Pepey foi diferente. Todos que subestimaram o Pepey foram finalizados. Eu sabia o quanto ele era bom, sabia. O cara chegou na final do TUF, tinha o valor dele. Por isso que eu tentei evitar (o jogo de chão). Foi através do Wagner Galeto que eu montei uma estratégia para ganhar dele. O Vina caiu no jogo dele, foi pra dentro. Era um cara que tinha muito gás, um finalizador e oportunista. Essa luta é diferente. O Sam Sicilia não vai dar essa preocupação de ele me finalizar. É lógico que luta é luta e ele pode finalizar. Mas o jogo dele é em pé, o oposto de Pepey. Ou cai lá ou cai aqui. O Sam Sicilia é um cara de seis nocautes e cinco finalizações. Ele ganhou 11 lutas, sendo 8 no primeiro round. Ele é um cara gente boa, eu também sou gente boa, mas na hora lá é profissional. Se eu estivesse do lado de fora, ia torcer para ele, mas, como estou do lado de dentro, vou torcer para mim (risos). Acho que essa luta não passa do primeiro round, tanto para o lado dele como para o meu.

Vai ser boa para levantar a galera.

Vou apagar a final do TUF. Ele é o domador de leão e eu sou o leão. Quem sabe, dessa vez, quando você comprar o seu ingresso o leão dome o domador.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

JONES PARA SONNEN: PRECISA MAS QUE OFENSAS PARA SUBIR NO RANKING

O falastrão Chael Sonnen mais uma vez usou artifícios usuais para criar polêmica (relembre aqui!). O alvo da vez é Jon Jones, e a guerra verbal parece que logo será podada pelo campeão meio-pesado.

Em entrevista ao site MMA Junkie, Jones deixou claro que considera Sonnen 'carta fora do baralho' por ora na faixa de peso, e que não vai se abalar com provocações para atrair atenção.
"Sonnen é uma piada. Não vou ficar respondendo mensagens (no Twitter) o tempo todo. Não tenho tempo ou paciência para me envolver com bobagens assim", disse Jones.
O campeão também ressaltou achar de extremo mau gosto a postura quase xenofobista adotada por Sonnen com relação ao desafeto declarado Anderson Silva. Para provomer a revanche do UFC 148 (vencida pelo Spider por nocaute no segundo assalto), Sonnen chegou a dizer que as crianças brasileiras brincavam na lama enquanto os norte-americano tinham brinquedos normais.
"Perdi muito respeito por ele após isso. É puro racismo. Você não pode insultar um país inteiro desta maneira. Isso é terrível. Como americanos, devíamos todos estarmos envergonhados", comentou.
"Não vou permitir que um cara consiga chance de disputar título apenas com papo-furado. Tem muita gente mais capacitada na frente que merece. No meio-pesado, a história é diferente. Queria vê-lo contra wrestlers do naipe de Phil Davis, Rashad (Evans), ou mesmo encarando Lyoto Machida. Para subir no ranking, é preciso muito mais do que apenas ofensas", endossou Jones

Fonte: http://br.esportes.y...-001546274.html

RAMPAGE CHAMA BRASIL DE "MECA" DO MMA E PEDE RING GIRLS "POPOZUDAS".

Principal atração estrangeira do UFC Rio III se diz encantado com a cidade e mostra conhecimento da língua portuguesa, com direito a expressão indiscreta...

O americano Quinton "Rampage" Jackson é o nome mais conhecido entre os lutadores estrangeiros que estarão no UFC Rio III, em 13 de outubro, na Arena da Barra. Se o lutador é a grande atração do evento, o país é a grande atração para o ex-campeão dos pesos-meio-pesados do Ultimate. Rampage afirmou que escolheu lutar no Brasil porque considera que seja a "Meca" do MMA, e desfilou simpatia pelos brasileiros nesta terça-feira, em entrevista à imprensa brasileira no Rio de Janeiro.

O veterano vai enfrentar o brasileiro Glover Teixeira, que treina a alguns quilômetros do local da luta e terá o apoio maciço da torcida. Todavia, mesmo com uma oferta para fazer o combate em seu país, Rampage preferiu vir ao Brasil, curioso para sentir a energia do público local, bastante diferente da típica audiência americana.

- É por isso que aceitei esta luta. O UFC me ofereceu enfrentar o Glover Teixeira em Las Vegas ou no Brasil, e eu escolhi o Brasil, pois sempre quis vir para cá. Não é um segredo, os americanos ainda não estão por dentro do MMA ainda, é uma novidade para eles. Sempre lutei no Japão, e os fãs japoneses sempre foram meus favoritos. Mas vejo na TV os brasileiros muito empolgados com as lutas, sempre quis experimentar isso. Os fãs americanos precisam aprender a respeitar mais os lutadores. Sinto que os fãs brasileiros entendem mais de luta que os americanos e o Brasil é a Meca do MMA. Os EUA certamente não são - contou Jackson.

Imagem
Rampage posa em hotel no Rio: elogios às mulheres brasileiras (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)

Outro fator favorável para a opção por vir ao Brasil foi a fama de mulheres lindas que o país tem. Rampage elogiou as cariocas e se mostrou espantado que o Ultimate não tem ring girls brasileiras.

- Eles não têm brasileiras? O quê?? Escute, o UFC precisa ter brasileiras "popozudas"! Se eu mandasse no UFC, as coisas seriam diferentes - afirmou o lutador.

Apesar de estar no país pela primeira vez, Rampage confessou saber algumas palavras da língua portuguesa, ensinadas pelo amigo Anderson Gonçalves, também lutador de MMA. O americano hesitou em falar algumas expressões, mas acabou abrindo o jogo, soltando inclusive uma frase indiscreta:

- Obrigado... Bom dia... Tudo bom, tudo bem... Beleza... Chupa meu p... - disse, caindo na gargalhada.

fonte: http://sportv.globo....-popozudas.html dêem uma olhada lá. pois tem o video dele falando. esse negão é muito escroto, e um mito do MMA

EMPRESÁRIO DE ROUSEY QUER TESTES DE ANTIDOPING EM CRIS CYBORG ATÉ OS CABELOS.

As estipulações ainda não são oficiais, mas Harvey revelou ao podcast "The MMA Hour" que vai recomendá-las à atual campeã peso-galo do Strikeforce antes da negociação do contrato de luta contra Cyborg. O empresário disse que pagaria pelos exames para garantir que os custos desses testes não se tornassem um empecilho para a brasileira. De acordo com especialistas em exames de doping, os folículos dos cabelos capturam moléculas de drogas, e testes dessas amostras podem detectar drogas até três meses após sua ingestão original.
- Acredito que não é a primeira vez que ela usou esteróides, é apenas a primeira vez que ela foi pega. Não fiquei surpreso. As pessoas especularam por anos, mas ninguém conseguia provar. Agora, foi provado. Esta é minha crença. Não sou médico, mas estou ao redor de atletas a minha vida inteira e acredito que, quando você toma esteróides, você altera seu corpo permanentemente. Talvez você perca um pouco da massa muscular, mas muito permanece. Então ela alterou seu corpo permanentemente. Quero que tudo seja para nossa vantagem. Ela vem tomando hormônios masculinos, o que não só é anti-ético, mas é muito perigoso, e você está pondo em risco as vidas dos atletas. Ela está entrando lá basicamente com força de homem - disse Harvey na entrevista ao podcast.
Harvey disse ter ouvido, por amigos em comum, que Cyborg é "uma pessoa muito boa", mas que tinha de buscar uma luta justa para sua cliente. Quanto ao debate de em que peso a luta aconteceria - a brasileira atua no peso-pena (até 65,8kg) e a americana é campeã do peso-galo (até 61,2kg) - o empresário reiterou que Rousey só lutará na sua divisão, a não ser que o combate fosse para pay-per-view e trouxesse consigo uma compensação financeira.
Ronda Rousey na luta contra Sarah Kaufman (Foto:  Esther Lin / SHOWTIME / Strike Force) 
Rousey finaliza Sarah Kaufman no Strikeforce
(Foto: Esther Lin/SHOWTIME)
- Ela vai ter que descobrir um jeito de bater o peso, e acredito que ela consegue - afirmou.
Darin Harvey ainda comentou sobre as possibilidades para a carreira de Ronda Rousey, que não deve lutar novamente até janeiro. Segundo ele, ofertas estão pipocando para sua cliente, mas ela não vai largar o MMA.
- Estamos explorando todas as avenidas possíveis para monetizar isso. Se Ronda gostar de algo, é isso que iremos considerar. Mas ela gosta de lutar. Ela não é uma pessoa malvada, mas é uma lutadora malvada - concluiu o empresário.

ESTUDANDE DE MEDICINA CHAMA ATENÇÃO COMO RING GIRL

Conheça a beldade Donna Lazarescu, a mais nova Ring Girl do momento. Nascida na Romênia, a estudante de medicina realizou uns trabalhos como modelo para algumas empresas ligadas ao MMA e logo chamou a atenção da imprensa americana.







A musa foi eleita a 'Miss MMA' com toda a justiça pela revista americana 'MMA Worldwide'. Sem dúvidas a gate merece todo o reconhecimento.  

APÓS ACIDENTE, TREINADOS DE BRUNO EX-KLB NO MMA AINDA ESTE ANO.

A notícia do atropelamento de Bruno, da banda KLB, impressionou muito pelo fato do cantor ter sido prensado em outro veículo no momento do acidente. No entanto, não houve nenhuma acusação de dano mais grave ao corpo do artista depois de passar por uma avaliação médica.

Em entrevista ao R7, Diego Lima (treinador e empresário do aspirante a lutador), contou que o médico recomendou sete dias de repouso para uma nova reavaliação e acredita que ele deve voltar a treinar logo depois desse procedimento. O acidente não vai alterar a estreia de Bruno no MMA.

— O acidente foi feio, mas graças a Deus ele não quebrou nada, não sofreu nenhuma fratura, apenas alguns cortes nos braços e um inchaço na canela. Agora ele vai ficar em repouso para daqui a sete dias voltar ao médico para fazer uma reavaliação para ver se está com alguma dor muscular ou um incômodo no corpo. Se ele não estiver com nenhum problema, o médico já vai o liberando aos poucos. Acho que depois disso ele vai voltar a treinar forte, voltar do jeito que estava antes. Isso não vai mudar em nada na estreia do Bruno no MMA.

Ainda não está confirmada a data e local da estreia de Bruno nos ringues, pois a equipe do cantor ainda negocia uma luta para o final do ano. Diego Lima prevê que o primeiro combate do aspirante a lutador deverá ser no dia 1 de dezembro.

— A gente ainda está negociando, queremos alguém que tenha mais ou menos quatro ou cinco lutas. Mas é certeza que final de novembro ou no começo de dezembro ele vai estrear. A gente acha que pode ser em 1º de dezembro, porque cai em um sábado.

Mesmo com o susto que sofreram, os treinadores de Bruno acreditam que o acidente não vai o atrapalhar na preparação para a grande chance do cantor se dar bem em sua primeira luta profissional. A ideia é voltar ao poucos para que ele possa se sentir bem novamente na academia.

— Nós estamos pensando em iniciar bem leve os treinos com ele, ainda sem sparring. Quando o Bruno falar que está se sentindo confortável e preparado, nós voltamos a seguir a programação planejada. Como a estreia dele está longe, creio que não vai ter nenhum problema.

* Marcelo de Salles, estagiário do R7

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

BLOG ESTÁ DE VOLTA.

OLÁ MEUS AMIGOS O BLOG VOLTOU E ESTAMOS ATUALIZADOS CURTAM E FAÇAM PARTE DE NOSSA FAMILIA.
Ossss

JONES PODE SUBIR DE CATEGORIA EM 2013

A menos de duas semanas de mais uma defesa do cinturão dos meio-pesados do UFC, o campeão Jon Jones admite que pensa em subir de categoria e tornar-se um peso-pesado. Com o duelo contra o veterano Dan Henderson marcado para o dia 1 de setembro, em Las Vegas, no UFC 151, Jones manteve a postura tradicional de dizer que seu foco está em seu próximo adversário, mas pela primeira vez estabeleceu um prazo para mudar de categoria.

- Eu já pensei bastante nisso, mas hoje minha cabeça está voltada apenas para a luta contra Dan Henderson. Sei que parece um clichê dizer isso, mas é a verdade. Só posso dizer que ainda tenho muitos anos pela frente no mundo da luta, e me tornar um peso-pesado é algo que pretendo realizar daqui a dois ou três anos. Mas se acontecesse em 2013 ou 2014, seria bem legal - disse o lutador, em entrevista à emissora "Fuel TV".

Aos 25 anos de idade, Jon Jones praticamente "limpou" a categoria dos meio-pesados do UFC, vencendo lutadores como Maurício Shogun, Lyoto Machida, Rashad Evans, Quinton "Rampage" Jackson, Ryan Bader e outros. Um dos últimos grandes nomes da divisão que o campeão ainda não enfrentou é justamente Dan Henderson. Aos 41 anos de idade, o havaiano tem no seu currículo vitórias históricas sobre atletas do calibre de Maurício Shogun, Fedor Emelianenko, Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Rodrigo Minotauro e outros. O cinturão do UFC é o que falta à carreira do veterano, dono de um dos mais temidos braços direitos do MMA mundial.

O Combate e o SporTV transmitem o UFC 151 ao vivo e na íntegra, e o SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real de todo o evento.

http://sportv.globo....rograma-combate

JONES DIZ QUE NÃO QUER LUTAR NOVAMENTE COM LYOTO

Foto: Divulgação/UFC
O campeão meio-pesado do Ultimate Fighting Championship Jon Jones defenderá o cinturão no dia 1º de setembro contra Dan Henderson, no combate principal do UFC 151. Se o atleta da Jackson MMA passar pelo veterano de 41 anos de idade, ele enfrentará Lyoto Machida, a quem derrotou em dezembro do ano passado.
Johnny declarou em entrevista à ESPN.com que não deseja a revanche contra o karateca e justificou o desinteresse pelo confronto com o aspecto financeiro que envolve a venda de pay-per-views (pacotes de luta pagos), já que sua luta contra Lyoto foi a menos vendida entre as quais ele defendeu o título da categoria até 93kg.
“Não quero lutar com o Lyoto Machida. Ele foi a atração que menos vendeu pay-per-view no ano passado. Ninguém quer me ver lutar com o Lyoto e eu não quero lutar com ele de novo. Ele é alto risco e baixa recompensa”, argumentou. “Ele é um lutador durão mas ninguém vai querer comprar essa luta”, acrescentou.
Apesar de ter finalizado o brasileiro no segundo round, “Bones” tem sido provocado por fãs que o acusam de temer um novo desafio contra Machida. O próprio campeão admitiu em entrevistas anteriores que o paraense foi o lutador mais difícil em termos estratégicos e que encontrou dificuldade para descobrir como acertá-lo no octógono.

AGORA É A VEZ DE JON JONES SER INFERNIZADO POR SONNEN

O alvo favorito pode mudar, mas Chael Sonnen continua o mesmo. Após optar em subir para os meio-pesados (encara Forrest Griffin em dezembro), o falastrão norte-americano já havia usado a tática fria das redes sociais para apontar a metralhadora verborrágica e 'infernizar' para valer o campeão Jon Jones, com intenção clara de atrair atenção da mídia, fãs e organizadores do UFC.

No melhor estilo 'troll', Sonnen desta vez copiou/colou a conta de Jones e distribuiu para os seguidores no Twitter algumas mensagens (obviamente não verdadeiras) que teria recebido do atual campeão meio-pesado.

Abaixo, a íntegra das mensagens:

"Ainda crescendo com muitas coisas na minha vida e na minha carreira. Mas já aprendi algo importante: não mexer com Chael Sonnen".

"Por que lutaria com você, Sonnen? É situação clara de derrota. Vou perder a luta e meu título".

"Assisti algumas lutas de Chael Sonnen recentemente. Prefiro largar meu cinturão e migrar para os pesos pesados do que ter de lutar contra esse cara".

JACARÉ É DESTAQUE NO STRIKEFORCE EM SAN DIEGO EUA

Ronaldo Jacaré foi um dos grandes destaques do Strikeforce, que foi realizado neste sábado em San Diego (EUA). O brasileiro precisou de apenas 41 segundos para nocautear Derek Brunson e conquistar a primeira vitória pela via rápida de sua carreira.

Treinador da fera, Josuel Distak comemorou o triunfo do pupilo em bate-papo com o PVT.

"Foi uma grande emoção ver a tranquilidade dele. Ele se mostrou muito tranquilo pra definir a luta, muito calmo e respeitador. Esta foi a grande arma dele, definiu a luta consciente e com respeito ao adversário", analisou, "Ele treinou muito duro, e todos os parceiros de treinos deram um suporte muito forte pra ele. Todo mundo falou que a mão dele estava boa e vocês do Portal viram isso bem de perto, pois acompanharam os treinos dele. Ele estava voando, fez um trabalho muito forte. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais".

Como o próprio Jacaré manifestou antes da luta, seu objetivo é reconquistar o cinturão dos pesos médios do evento, atualmente sob posse de Luke Rockhold. Jaca ainda não foi confirmado como próximo desafiante, mas esta é a expectativa de Distak e toda a equipe.

"Na coletiva não foi dito nada, mas estamos na espera. O Jacaré está treinando cada vez mais forte e este é nosso objetivo", explicou, "A gente está fazendo um trabalho muito forte, o objetivo é pegar esse cinturão de volta. Todos os obstáculos que pararem na nossa frente serão superados para buscarmos esse cinturão".

Após mais uma grande vitória, Jacaré não terá férias. Segundo Distak, o faixa-preta terá apenas uma semana de descanso e voltará para ajudar Erick Silva em seus treinos para enfrentar Jon Fitch no UFC 153, no Rio de Janeiro, em outubro. Distak revelou ainda que Jacaré quer lutar novamente ainda este ano.

"O Jacaré é um furacão, já pediu pra lutar mais duas vezes este ano (risos). Ele é uma máquina, ele não gosta de férias, gosta de lutar. Essa é a diversão dele", finalizou.

LUTADOR DE MMA É MAIS UMA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA NO BRASIL

Uma triste notícia sobre a violência que se alastra pelas grandes capitais desse país trás aqui mais uma vítima, o lutador de MMA da Team Nogueira conhecido como Henrique ‘Negão’.
O lutador era tido como uma promessa do esporte e era aluno de Márcio Caverna, treinando inclusive na academia dos irmãos Nogueira participou como sparring de Minotauro para seu último combate que acabou cancelado.
Segundo o site SporTV.com o lutador tomou três tiros no rosto ao apartar uma briga em um baile funk em Nova Iguaçu.
O treinador Alex Gazé lamentou a morte e afirmou que o rapaz tinha um perfil tranquilo e não era de arrumar confusões.
“Ele era um cara super do bem. Não aparentava fazer nada de errado ou arrumar confusão na rua. Era um bom lutador, disciplinado. Estranho que ele era morador lá de Nova Iguaçu. E era muito talentoso, tinha um muay thai muito bom, era difícil de ser colocado para baixo. É uma perda muito grande para a Team Nogueira. Ele estava sempre disposto a ajudar todo mundo no treino.”
A assessoria de imprensa da Team Nogueira divulgou a seguinte nota lamentando o falecimento trágico do lutador.
A Equipe Team Nogueira lamenta, com profundo pesar, o trágico falecimento do nosso atleta e da JT Caverna , Henrique “Negão” de Oliveira . Nosso time se solidariza com os seus familiares e com todos desportistas nesse momento em que o meio esportivo brasileiro perde uma de suas grandes promessas. Torcemos para que o caso seja solucionado o mais breve possível. O sepultado será realizado às 13h, em Nova Iguaçu.
Por Redação MMA Space
Fonte: SporTV / Assessoria Team Nogueira
Foto: Divulgação

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PROBLEMA NO BLOG

GALERA ESTOU RESOLVENDO O PROBLEMA NO BLOG DEVIDO A UM VIRUS MAS TUDO ESTÁ SENDO ENCAMINHADO.
JA JA TEM MAIS NOVIDADES.
OSSSSS

domingo, 12 de agosto de 2012

OVEREEM TENTA DIMINUIR A PUNIÇÃO E QUER LUTAR COM JR CIGANO

O holandês Alistair Overeem está suspenso pela Comissão Atlética de Nevada, até o dia 27 de dezembro, por doping. Como o brasileiro Júnior Cigano, rival declarado de Alistair, tem defesa do cinturão agendada para o dia 29 de dezembro, Overeem poderia enfrentar o campeão tupiniquim, mas, nenhuma promoção da luta seria feita antes da punição terminar, o que tornaria o duelo inviável.




Overeem (foto) espera recurso para enfrentar Cigano em dezembro. Foto: Josh Hedges
Porém, o peso pesado europeu afirmou que apresentará um recurso tentando reduzir sua pena no órgão  regulador de Nevada, tentando reduzir sua pena por bom comportamento.
“Não estou licenciado ainda para lutar, então claro que o UFC não pode promover nada. Tenho que pegar minha licença primeiro. E isso está agendado. Estarei pronto a recuperar minha licença em dezembro, alguns dias antes da luta (de Cigano)”, disse Overeem, em entrevista ao disse ao MMA Uncensored.
“Vamos até a comissão antes do programado com o argumento de bom comportamento. Temos feito testes aleatórios por conta própria. Todos foram testemunhados por um médico independente, na esperança de conseguir a licença mais cedo. Acho que vamos conseguir. Talvez uma licença condicional, em que eu tenha que aparecer e fazer alguns testes”, completou o lutador, que revelou quando irá até a Comissão Atlética de Nevada. “Temos uma data marcada para este mês, mas ainda não estáconfirmado. Vamos tentar, espero conseguir “, encerrou

RENATO BABALU É DO BELLATOR

Um dos grandes nomes brasileiros no MMA é o veterano Renato Babalu, que participou da última edição do TUF Brasil em apoio ao seu amigo Wanderlei Silva nos treinos da equipe azul do reality show.
Babalú conta com 46 lutas em seu cartel, sendo 37 vitórias e somente 9 derrotas, lutando por diversos eventos de MMA no mundo, inclusive o UFC e Strikeforce.
Agora, o brasileiro que atuou pela última vez no evento filipino One FC e saiu vitorioso, assinou contrato com o Bellator para lutar no grand prix da categoria dos meio-pesados de 2013.
A informação foi confirmada pelo presidente da organização Bjorn Rebney em seu Twitter oficial.
Foto: Divulgação/Strikeforce

sábado, 11 de agosto de 2012

ERIC USA JIU-JITSU PARA DERROTAR VINGADOR MAS SE DÁ MAL -EM FANFIC DE "CAVERNA DO DRAGÃO".

Os fãs de "Caverna do Dragão" se lembram quando Eric tomou uma poção de força e ficou com físico de halterofilista? Ou o namoro entre ele e Sheila? Ou quando ele se sacrificou heroicamente dando um golpe de jiu-jítsu depois de saltar de um zepelim para que os amigos conseguissem finalmente retornar para casa no final do desenho?  O tão aguardado final da série finalmente veio, mas talvez não da forma como os fãs esperavam.
Ele foi feito por Eduardo Assumpção, que assinou o romance "Caverna do Dragão: O Reino" como D4MON3. Ele já vendeu mais de 4 mil exemplares pela internet de seu final imaginado para a série, mais cerca de 600 na Bienal do Rio e está com um estande na Bienal de São Paulo, onde já tem uma saudação padronizada para quem passa por lá: ele estende uma cópia de seu livro e afirma orgulhoso: “Agora tem final!”.
“Caverna do Dragão” é o popular desenho animado que marcou a infância muita gente que hoje está na faixa dos 30 a 40 anos. Baseado no RPG Dungeons & Dragons, ele acompanhava seis amigos que ficam presos em um mundo fantástico após passarem por uma montanha russa e precisam achar um caminho de volta para casa.
  • Guilherme Solari/UOL O empresário Eduardo Assumpção com exemplares de "Caverna do Dragão: O Reino".: Obsessão com o final que nunca veio.
A jornada do covarde Eric, do arqueiro Hank, do desastrado mago Presto, da guerreira Diana, do pequeno bárbaro Bobby e de sua irmã Sheila, e de Uni, unicórnio com predisposição a entrar em encrencas quando o grupo está prestes a escapar para seu mundo, terminou abruptamente no final dos anos 1980. Isso deixou muitos fãs “órfãos” de um final oficial.
O resultado foi a disseminação pela internet finais “apócrifos” feitos por fãs, roteiros não oficiais e até teorias conspiratórias tanto sobre os produtores quanto sobre a trama. 
“Eu sempre fiquei obcecado por não ter um final pra esse desenho que eu considero o melhor de todos os tempos. Em uma Comic-Con eu cheguei para o criador Gary Gigax e perguntei por que ele não terminou e ele respondeu: ‘termina você’”, falou Assumpção ao UOL. “Aí eu pensei: ‘quer saber? Vou terminar mesmo’”.
Segundo Assumpção, “Caverna do Dragão: O Reino” é resultado de 15 anos de pesquisa e tem ideias vindas dos jogos de RPG com os colegas. “Eu e uns amigos tínhamos sessões de RPG do ‘Caverna do Dragão’, mas conforme a gente foi ficando mais velho as namoradas não acreditavam mais que a gente estava se reunindo só pra jogar. Aí o grupo debandou”.
  • Divulgação A capa: Eric está mais fortinho porque tomou uma "poção de força"
Sobre as liberdades que tomou com o cânone de série, como o físico de Eric, Assumpção explica ser porque se baseou também nas narrativas com os amigos. “É que no nosso RPG ele tinha tomado uma poção de força e isso acabou sendo algo integrado na história”, explica Assumpção.
Ele diz que tentou sem sucesso adquirir os direitos autorais de “Caverna do Dragão”, mas não conseguiu por eles estarem pulverizados por diversas companhias. “Chegou uma hora que o advogado de uma delas me disse: ‘faça o livro. Se for um sucesso elas [as empresas] vêm atrás de você para processar ou pra comprar o livro”.
O autor vende seus exemplares através de seu site cavernadodragao.com.br/. “Algumas pessoas que leram o livro chegaram a dizer que acharam a história até melhor que a do desenho. Já teve até mesmo gente que me falou que o livro é a melhor coisa que eles já leram. Mas essas pessoas também não devem ter lido muita coisa”, brinca Assumpção.
Leia abaixo um trecho de "Caverna do Dragão: O Reino"
Em poucos segundos eles atravessariam o mesmo portal por onde Trevor desapareceu. A tristeza pela perda de Eric foi aos poucos tomada por leves sorrisos que renovavam a esperança de voltar para casa. Os cinco guerreiros na valente luta para sobreviver ao Reino haviam passado no teste do Mestre dos Magos. Hank vendo que a namorada estava mais calma, ajudou-a a se levantar. Foram para perto de Bobby e a garota pousou as mãos em seus ombros. Presto abraçou Diana pela cintura e correspondido no gesto foram para frente juntar-se ao grupo. Eles começaram a penetrar na escuridão já conhecida, provavelmente rumo ao salão das estátuas. Quando de repente ouviram um relincho. Todos se voltaram para o fundo da cabine. Bobby largou o timão prontamente seguro por Hank e gritou:
- Uniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!
No fundo da cabine a pequena unicórnio estava encolhida, nauseada pelo seu primeiro vôo e morrendo de medo do lugar onde chegavam. A expressão de felicidade do pequeno bárbaro não era compartilhada pelos outros que demonstravam muito mais uma dúvida. Bobby virou-se para os amigos e disse:
- Posso ficar com ela?

http://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2012/08/11/fa-de-caverna-do-dragao-cria-final-do-desenho-e-vende-livro-na-bienal-leia-trecho.htm

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...