terça-feira, 28 de agosto de 2012

10 ANOS DA MAIOR FINALIZAÇÃO DE MINOTAURO

oto: reprodução
Pedro Marques
Há exatos 10 anos, foi realizada uma das lutas mais comentadas de todos os tempos no MMA. Diante de mais de 90 mil pessoas, no Estádio Nacional de Tóquio, Antonio Rodrigo Nogueira finalizou o gigante Bob Sapp pelo Pride Shockwave, feito que para muitos fãs que vivenciaram aquela época, era quase impossível.
Rodrigo, que foi o detentor dos cinturões dos pesos pesados do Rings, Pride e UFC, apontou o duelo como o mais importante em sua trajetória no esporte, e mesmo depois de uma década, o combate é o mais lembrado pelos fãs do lutador baiano.
“Aquela luta não foi válida pelo título, mas sem dúvida, é a que mais marcou a minha carreira. Mesmo depois de tanto tempo, as pessoas ainda me param na rua para me perguntar sobre ela. Aquele combate realmente ficou na cabeça dos fãs. Ultimamente tenho dado muitas palestras e sempre uso o duelo como um exemplo de superação” – disse o líder da Team Nogueira.
“Minotauro” guarda grandes recordações do evento japonês, onde realizou duelos inesquecíveis contra Mirko Cro Cop e Fedor Emelianenko, dois dos maiores astros da categoria em todos os tempos.
“Tenho muitas saudades dos tempos do Pride e da torcida japonesa. Foi um lugar onde foram protagonizados muitos dos maiores clássicos do MMA. Para mim foi a época de ouro do nosso esporte. Tenho muitos orgulho de ter feito parte dessa história”.
Sobre o combate entre Minotauro e Sapp, Rogério Minotouro, Richard dês Frotest e Everaldo Penco disseram:
Rogério Minotouro
“O Bob Sapp vinha atropelando todo mundo em menos de um minuto e ninguém queria enfrentá-lo. Nós tínhamos certeza de que seria uma pedreira. Dois dias antes da luta, nós encontramos o Sapp correndo no maior gás na esteira. Passou uma hora e o cara não parava, ai eu virei para o Rodrigo e comentei: ‘esse negão não cansa não?’ Ferrou (risos). A luta teve quatro interrupções, faltou luz, mas no fim deu tudo certo.”
Richard des Forest (Mestre de Savate)
“Na época foi uma luta impressionante. O Minotauro vinha de uma grande sequência de vitórias, e de repente acharam o Bob Sapp. Foi uma das maiores desproporções físicas já vista no MMA. No começo do combate, dava impressão de que ele iria jogá-lo para fora do estádio. Embora o Sapp não fosse um lutador de elite, ele era um monstro e tinha noção de luta. O Rodrigo foi para o combate com a coluna machucada, ele foi guerreiro e teve muita coragem para vencer. Com certeza é uma das dez maiores de todos os tempos.”
Everaldo Penco (Treinador de MMA)
“Para mim foi um divisor de águas no MMA. Falava-se muito do tamanho e da força do Sapp, mas nós que conhecíamos o Rodrigo acreditávamos em uma finalização. Foi uma verdadeira guerra. O Minotauro mostrou que é uma referência para qualquer pessoa que queira praticar um esporte de contato. Teve muita perseverança e foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...