quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SHOGUN APOSTA NA VITÓRIA DE VITOR


O assunto mais discutido nessa última semana foi sem dúvida o cancelamento do UFC 151, evento que aconteceria no dia 1 de setembro onde Jon Jones defenderia o cinturão contra Dan Henderson. Porém, devido a lesão do veterano e a recusa de Jones a encarar Chael Sonnen, cotado para ser o substituto de Hendo no evento, a 151ª edição do UFC foi cancelada.
E a maré de recusas não parou por aí, em busca de um novo adversário para Jones no UFC 152, que acontecerá no dia 22 de setembro, Maurício Shogun e Lyoto Machida foram convidados para o duelo e recusaram a proposta pelo fato de não terem tempo o suficiente de se prepararem para o atual campeão dos meio-pesados. Quem aceitou o desafio e vai encarar o americano na nova edição do evento foi o brasileiro Vitor Belfort.
Shogun explicou sua decisão, em entrevista ao site Portal do Vale Tudo (PVT), confira:
“O UFC passa por um momento difícil. Teve a recusa do Jones, a minha e a do Lyoto. Eles me chamaram, mas eu teria apenas duas semanas de treinos e ficaria inviável. Eu já voltei aos treinamentos, mas só a partir dessa segunda-feira eu vou me reunir com a minha equipe completinha mesmo”
Em seguida, disse acreditar na vitória de Vitor Belfort:
“O Vitor já estava treinado, pois ele vem da preparação para o UFC Rio, então ele está treinado, e tem a mão pesada. Se ele encaixar a mão no Jones eu acho que tem chances de vencer sim. Em porcentagem eu daria 55% a 45% para o Jon Jones”
E concluiu dando sua opinião em relação a polêmica gerada em torno da recusa de Jon Jones a enfrentar Chael Sonnen:
“Eu acho que ele deveria ter aceitado a luta. Ele já vinha treinando, se preparando há tempos para lutar no mesmo dia, vantagem que o Sonnen não teria. Diferente do Lyoto e de mim, que lutamos agora e teríamos apenas duas semanas para se preparar para um cara que já vinha se preparando”.
Aos 30 anos de idade, Mauríco Shogun exibe um cartel com 21 vitórias e apenas 6 derrotas. Sua última vitória foi contra o norte-americano Brandon Vera, no UFC on FOX 4 que foi realizado do dia 4 de agosto. Seu próximo combate será contra o sueco Alexander Gustaffson no UFC on FOX 5, que será realizado dia 8 de dezembro.
Fonte: Portal do Vale Tudo
Matéria por Redação MMA Space / Leticia Miranda
Foto: Divulgação/UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...