Foto: Divulgação
O programa UFC Roundtable Legends, apresentado no canal Fuel TV por Jay Glazer, reuniu os lutadores da velha guarda Randy Couture, Tito Ortiz, Royce Gracie e Mark Coleman, e este último contou uma história de bastidor envolvendo o brasileiro Wanderlei Silva, que enfrentou Mike Van Arsdale, no IVC 6 “Challenge”, no dia 23 de agosto de 1998. Coleman revelou detalhes sobre a sexta luta profissional do “Cachorro Louco”.
“O brasileiro sabia que um pouco de óleo nas pernas diminuiria a efetividade dos wrestlers, então o Van Arsdale me mandou checar o Wanderlei silva. Nós entramos no vestiário e eu puxei as cortinas e lá estava ele passando óleo nas pernas na minha frente. Eu disse: O que é isso!? E o Wanderlei não falava muito inglês naquela época. Ele disse: “Coleman! Coleman! É uma luta, cara! É uma luta!”. Eu disse: Sim, mas você não pode fazer isso.”
“E eu tive que atravessar o ringue e pegar uma toalha para esfregar na perna do Wanderlei, o que era inútil, mas eu tive de fazer aquilo porque nós sabíamos que o Wanderlei Silva estava muito rápido naquela noite. Van Arsdale estava disparando aqueles chutes laterais do karatê. Ele estava treinando com um cara do karatê e eu pensava: Não sei se você vai querer isso”. E ele quis, mas a próxima coisa que vocês sabem é que ele foi atropelado e chutado na cabeça e a luta acabou”, lembrou.