quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CRO COP PODE VOLTAR AO MMA APÓS 10 MESES AFASTADO

Enquanto se prepara para mais um combate em seu “primeiro amor”, o K-1, Mirko Cro Cop pode estar a caminho de um retorno ao MMA profissional. Aos 37 anos, o croata, que viveu seus melhores dias lutando pelo extinto Pride, onde aterrorizava seus adversários com seus potentes chutes, rechaçou o rótulo de “aposentado”.
 
“Quanto à minha saída do UFC, eu disse que era a minha última luta no UFC e última luta do contrato. Mas eu não disse ‘eu não vou continuar lutando’. Eu nunca disse isso. Acho que a melhor coisa a dizer é que eu nasci para lutar”, garantiu o croata, em entrevista ao jornal US Today.
 
Em outubro do ano passado, no UFC 137, quando foi nocauteado por Roy Nelson, Cro Cop se despediu e nunca mais voltou ao octógono. Depois disso, ele passou por algumas cirurgias: “Eu me sinto como um garotinho”.
 
“Novo em folha”, em março passado, Cro Cop entrou em ação pelo K-1, vencendo Ray Sefo numa super luta. Mais recentemente, em maio, ele nocauteou Loren Javier, também pelo K-1.
 
“Eu estou muito feliz. Costumo treinar duas vezes por dia, e quintas-feiras e domingos deveriam ser meus dias de folga. Mas, mesmo nesses dias estou treinando pelo menos uma vez. Eu tenho que treinar pelo menos uma vez por dia para ser feliz”.
 
Dez meses longe dos octógonos, Mirko Cro Cop revela que, em treinos de K-1, ainda costuma derrubar seus sparrings e bater no ground and pound. Ainda treinando chão algumas vezes na semana, o croata traça seu objetivo atual.
 
“Eu não sou velho. Tenho 37 anos, mas posso fazer coisas que lutadores 10 anos mais jovens não podem. Eu vou provar que ainda posso lutar MMA, ou vou morrer tentando”.
 
Cro Cop terá uma nova chance de provar que ainda pode lutar MMA no dia 14 de outubro, no Japão, quando entra mais uma vez em ação pelo K-1.
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...