quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SUPLEMENTOS PRÉ-TREINOS

Um dos tipos de suplemento mais usado e comentado no momento são os suplementos pré-treino, aquele tipo de suplementos para ser usado antes do treinamento. São produtos que prometem aumentar a performance com mais força, foco, diminuição da fadiga e outros.

Cada marca e produto acaba tratando de um produto único, já que todos eles são compostos por um “blend”, que são misturas que, na maioria das vezes, são patenteadas com o próprio nome do produto. Esse “blend” é formado, em grande parte das vezes, de creatina, arginina, beta alanina e outras substâncias, além de possuírem diversos estimulantes que podem ser perigosos à saúde de quem está utilizando.

Devemos ter cuidado principalmente com esses estimulantes, que podem provocar taquicardia, alteração da pressão arterial, insônia, entre outros sintomas. Pessoas com problemas de pressão arterial e de doenças cardíacas devem tomar muito cuidado com a utilização desses produtos.

Os produtos desta categoria mais consumidos atualmente no Brasil são produtos importados, que não tem registro aqui no país e nem possuem a venda autorizada. Os que têm autorização e são vendidos aqui são, na maioria das vezes, compostos principalmente de cafeína como seu principal estimulante, porém, também devem ser tomados com orientação profissional.

A base desses produtos, que são creatina e bela alanina, são ótimas substâncias com o seu efeito ergogênico já comprovado em diversos estudos. Esses produtos podem sim trazer benefícios, porém devem ser usados com cuidado e com orientação profissional. Não podem ser usados por qualquer pessoa que busca um aumento de performance, igual tem sido utilizado atualmente. Esse tipo de produto tem sido utilizado muitas vezes de forma contínua, o que não é recomendado - pessoas estão ficando cada vez mais viciadas e dependentes desse tipo de produto.

Procurem orientação profissional, não utilizem nenhum tipo de suplemento por conta própria, principalmente produtos que possuem estimulantes. Um produto que prometia benefícios pode acabar acarretando problemas. 

* Por Bruno Brown
Nutricionista especializado em nutrição esportiva e suplementação
Colaborador do site Kadu Personal
brunobrownnutri@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...