Os lutadores brasileiros são mundialmente conhecidos por seu vasto arsenal de finalizações. Mas no UFC 140, evento realizado neste sábado (10), em Toronto, dois dos maiores atletas tupiniquins foram surpreendidos com esta especialidade.
Em luta válida pelo cinturão dos meio-pesados, Lyoto Machida fez um bom primeiro round contra Jon Jones, mas acabou sentindo os golpes do norte-americano no segundo assalto e foi pego com uma guilhotina. Como o carateca baiano não desistiu com o estrangulamento encaixado, Machida acabou apagando em pé, em uma cena forte para o público que acompanhava o combate.
Já Rodrigo Minotauro, que tem no jiu-jitsu sua principal especialidade, começou muito bem a luta contra Frank Mir. Mas o norte-americano, depois de quase ser nocauteado, conseguiu se recuperar e encaixou uma Kimura do brasileiro. Minotauro também não desistiu da luta e acabou fraturando o braço com o golpe.
Mas o UFC 140 não foi apenas de derrota para os brasileiros. A única vitória brazuca do show ficou com Rogério Minotouro, irmão de Rodrigo Minotauro. O faixa-preta tupiniquim não tomou conhecimento do veterano Tito Ortiz e nocauteou o ex-campeão no UFC ainda no primeiro round.
Lyoto começa bem, mas Jones finaliza e defende o cinturãoAs casas de apostas colocavam Jon Jones com amplo favorito na luta contra Lyoto Machida. Mas disposto a surpreender o campeão, o lutador brasileiro começou o primeiro round muito bem. Usando sua já conhecida mobilidade, Machida girava bem e dificultava as entradas do norte-americano. Além disso, Lyoto trabalhava com execentes combinações de chutes e socos, em ataques rápidos.
Já no segundo round, sabendo que estava em desvantagem, Jones soltou o jogo e partiu pra cima do brasileiro, que mantinha a mesma tática de aguardar o melhor momento para soltar o contra ataque. Mas após uma queda aplicada por Jon, o campeão encaixou uma duríssima cotovelada que abriu um enorme corte no atleta tupiniquim.
Após o atendimento médico, Lyoto soltou um direto de encontro, mas acabou sofrendo a resposta de Jones e ficou preso no clinch. Ainda em pé, o campeão encaixou uma guilhotina no brasileiro, que preferiu não bater e apagou em pé. O árbitro percebeu que Machida estava desacordado e encerrou a luta.
Com o triunfo, Jones soma 15 vitórias como lutador profissional e faz sua segunda defesa de cinturão no UFC. Por sua vez, Lyoto, que tem 17 triunfos, conhece sua terceira derrota como profissional.
Frank Mir finaliza MinotauroRodrigo Minotauro esperou quase três anos para ter a revanche contra Fran Mir, e começou o duelo muito bem. O faixa-preta tupiniquim iniciou a luta colocando pressão no clinch e encaixando os melhores golpes na curta distância. No recomeço na trocação, novamente o brasileiro acertou dois bons golpes em Mir que sentiu e foi ao solo. Porém, o brasileiro preferiu tentar a finalização com um triangulo de mão, ao invés de punir com mais socos. Com isso, Frank se recuperou, defendeu o estrangulamento e encaixou uma justa kimura. Minotauro ainda tentou se defender, mas o ombro foi deslocado, forçando a desistência.
Com o triunfo, Frank Mir, que já havia sido o primeiro homem e nocautear Rodrigo Minotauro, se torna o primeiro homem a finalizar o ex-campeão do Pride
Minotouro nocauteia Tito OrtizRogério Minotouro chegou no UFC 140 pressionado pela vitória, já que vinha de duas derrotas consecutivas e precisava do triunfo para seguir na organização. Mas diante do veterano Tito Ortiz, o brasileiro não tomou conhecimento do ex-campeão e em uma grande atuação nocauteou o norte-americano.
Ortiz começou a luta acertando os melhores golpes na curta distância e mantendo o atleta tupiniquim no clinch. Mas com um potente soco na saída do adversário, fez Ortiz andar para atrás e começar o castigo. Depois de derrubar Tito, Nogueira aplicou vários socos na linha de cintura e forçou o árbitro a encerrar a disputa e decretar o nocaute técnico.
Ebersole vence Claude PatrickO sempre exótico Brian Ebersole, que ficou conhecido por desenhar uma seta com os pelos do peito, fez uma luta bastante equilibrada contra o atleta local Claude Patrick. Ebersole começou melhor e derrubou o oponente, mas ao cair no solo quase foi pego na guilhotina. Porém, o americano conseguiu se recuperar e trabalhar por cima. Já no segundo round, foi a vez do canadense manter a luta em pé e conectar a maioria dos golpes. Já no terceiro e decisivo assalto, a alternância marcou a disputa. Brian conseguia levar a disputa para o solo, porém era ameaçado com várias tentativas finalização, com triângulo de mão e guilhotinas. Ao final do duelo, os juízes laterais deram a vitória para Brian Ebersole de forma dividida. (29×28, 28×29, 29×28)
Zumbi Coreano atropela HominickSe as lutas do card preliminar foram rápidas, o ritmo se manteve na primeira luta do programa principal. O canadense Mark Hominick lutava em casa, mas o show foi de Chan Sung Jung. O “Zumbi Coreano”, como é conhecido, precisou apenas de sete segundos para encaixar um direto de direito e levar o oponente ao chão. E de lá encerrar a disputa com mais dois golpes.
Confira abaixo os resultados completos do UFC 140:
Card principal:
Jon Jones finalizou Lyoto Machida com uma guilhotina no R2;
Frank Mir finalizou Rodrigo Minotauro com uma kimura no R1;
Rogério Minotouro derrotou Tito Ortiz por nocaute técnico no R1;
Brian Ebersole derrotou Claude Patrick na decisão dividida dos juízes;
Chan Sung Jung derrotou Mark Hominick por nocaute no R1;
Card preliminar:
Igor Pokrajac derrotou Krzysztof Soszynski por nocaute no R1;
Constantinos Philippou derrotou Jared Hamman por nocaute técnico no R1;
Dennis Hallman finalizou John Makdessi com um mata-leão no R1;
Yves Jabouin derrotou Walel Watson na decisão unânime dos juízes;
Mark Bocek derrotou Nik Lentz na decisão unânime dos juízes;
Jake Hecht derrotou Rich Attonito por nocaute técnico no R2;
John Cholish derrotou Mitch Clarke por nocaute técnico no R2;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss