quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

sonnenGADOR TERÁ SEGURANÇA PRESIDENCIAL PARA LUTAR NO BRASIL

Dia 28 de janeiro já se tornou um dos dias mais aguardados pelos fãs do MMA, sobretudo os brasileiros, já que Chael Sonnen retornará ao octógono para enfrentar Mark Munoz em combate que definirá o próximo desafiante ao cinturão da categoria até 84kg, dominada por Anderson Silva.
O americano foi o lutador que mais se aproximou de derrotar o “Aranha” nos mais de cinco anos que o brasileiro é o campeão da categoria peso médio. No UFC 117, Sonnen dominou o confronto durante quatro rounds em que aplicou quedas, cotoveladas e socos mas acabou finalizado a poucos minutos do fim da luta por um triângulo.
Chael foi forçado a se afastar das competições por ter caído no exame antidoping após aquela luta e em seguida enfrentou problemas particulares envolviam até superfaturamento na venda de imóveis, o que resultou na cassação de sua licença como corretor de imóveis nos Estados Unidos.
Para manter-se na mídia e evitar ser esquecido pelo público que o aplaudiu pela performance contra Anderson, Sonnen passou a atacá-lo fora do octógono com provocações em entrevistas e através de sua conta no twitter. A estratégia funcionou e o lutador é o adversário preferido Silva entre os fãs das artes marciais mistas.
Ao site Heavy.com, Dana White falou que ninguém capaz de falar tanto quanto Chael Sonnen desde Muhammad Ali, que se notabilizou pela forma engraçada e inteligente de promover suas lutas. “Nunca vi alguém nem perto dele. Sério, e todo mundo vai ficar louco com isso, mas nunca vi alguém que pode falar que nem esse cara desde Muhammad Ali. Ele fala coisas que acabaram de vir à cabeça e é hilário. E você não sabe o que é real e o que não é real”, disse.
O UFC planeja promover um grande evento em um estádio de futebol no próximo ano, possivelmente no estado de São Paulo, e nenhum combate seria maior que “Silva vs Sonnen II”. De acordo com Dana White, a organização já se preocupa com a segurança do falastrão e afirmou que o atleta terá segurança de nível presidencial para protegê-lo.
“Já começamos a nos preocupar com a segurança para ele. Vamos ter segurança do tipo presidencial para ele. O maior medo seria o Chael vencer nessa noite, aí teríamos que cavar um túnel debaixo do octógono [para tirá-lo de lá]”.
A segunda edição do UFC no Brasil em 2012 tem previsão para ocorrer no segundo semestre. Até lá Anderson Silva já terá se recuperado da lesão no ombro e poderá enfrentar o rival, caso este derrote o filipino Munoz no UFC on Fox 2. Caso o aguardado combate aconteça em um estádio, deverá quebrar o recorde de bilheteria do Ultimate Fighting Championship.
MANOAMANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...