sábado, 31 de dezembro de 2011

RESULTADOS COMPLETOS DO UFC 141

Foto: Divulgação/UFC
O Ultimate Fighting Championship encerrou o ano de 2011 com um duelo entre gigantes no UFC 141. Brock Lesnar e Alistair Overeem se enfrentaram para decidir qual seria o próximo desafiante ao título da categoria peso pesado, atualmente em posse de Junior dos Santos.
O combate teve início com o ex-campeão chutando Alistair, que estudava a distância e acompanhava a movimentação de Brock. No primeiro contato mais próximo, Lesnar atingiu o estreante e abriu um corte no supercílio direito de Overeem, que não acusou o golpe.
O holandês passou a controlar as ações ofensivas acertando duras joelhadas em Brock, que imediatamente demonstrou ter sentido os ataques. “The Reem” insistiu em usar os joelhos e aos poucos foi minando a resistência de Lesnar.
No total, Alistair conectou sete joelhadas no oponente que já não se movimentava tão rapidamente quanto no início da luta. O golpe fatal foi um chute no estômago do grandalhão, que caiu e recebeu vários socos até a interrupção do árbitro brasileiro Mario Yamasaki.
Overeem cumpriu a promessa de que nocautearia o adversário no primeiro round e Lesnar disse na entrevista pós-luta que aquela foi a última vez que os fãs das artes marciais mistas o viram no octógono.
“Tiro meu chapéu pro Alistair Overeem. Tive dois anos realmente difíceis com minha doença nos dois últimos anos. Hoje a noite é a última vez que vocês me verão no octógono”, disse.
“Quero agradecer a todos, os [Irmãos] Fertitta, Dana White. Todos têm sido ótimos. Estou aqui para dizer que o Brock Lesnar oficialmente se aposentou. Prometi a minha esposa, minhas crianças, que se eu vencesse essa luta eu lutaria mais uma vez pelo título e que se eu perdesse eu me aposentaria”, explicou.
Diaz domina “cowboy” Cerrone
Na co-luta principal do evento, Nate Diaz deu um show de boxe e acertou vários socos combinados em Donald Cerrone. Demonstrando volume de jogo superior ao do “cowboy”, Nate pontuou ao longo dos três rounds da luta e venceu por longa margem de pontos que lhe garantiram a vitória por decisão unânime. Donald derrubou Diaz várias vezes com chutes, porém não deu continuidade ao ataque quando teve a oportunidade.
Bônus do UFC 141
A intensa troca de golpes entre Nate Diaz e Donald Cerrone mereceu o prêmio de melhor luta da noite e cada lutador faturou setenta e cinco mil dólares de bônus. Quem ganhou a mesma quantia foi Johny Hendricks que conquistou a décima segunda vitória da carreira com nocaute sobre Jon Fitch em apenas 0:12 de luta. Nenhuma luta terminou por finalização.
A atuação dos brasileiros
Luis Beição não lutou porque Mattew Riddle adoeceu e não teve condições físicas para encarar o atleta da Nova União, já seu parceiro Diego Nunes fez combate equilibrado contra o armênio Manny Gamburyan e se sagrou vencedor da contenda. Junior Assunção não teve a mesma sorte e foi derrotado pelo inglês Ross Pearson, apesar de ter feito boa atuação.
Resultados completos:
Card principal
Alistair Overeem derrotou Brock Lesnar por nocaute técnico aos 2:26 do round 1
Nate Diaz derrotou Donald Cerrone por decisão unânime
Johny Hendricks nocauteou Jon Fitch aos 0:12 do round 1
Alexander Gustafsson nocauteou Vladimir Matyushenko aos 2:13 do round 1
Jimy Hettes derrotou Nam Phan por decisão unânime
Card preliminar
Ross Pearson derrotou Júnior Assunção por decisão unânime
Danny Castillo derrotou Anthony Njokuani por decisão dividida
Dong Hyun Kim derrotou Sean Pierson por decisão unânime
Jacob Volkmann derrotou Efrain Escudero por decisão unânime
Diego Nunes derrotou Manny Gamburyan por decisão unânime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...