terça-feira, 27 de dezembro de 2011

LUTADOR POTIGUAR INICIA PREPARAÇÃO PARA CAMPEONATO EUROPEU

O Rio Grande vive uma grande fase no mundo das lutas. Além de muito bem representado no MMA, o jiu-jitsu não fica por baixo quando o assunto é rendimento. Um dos principais nomes do RN nas competições nacionais e internacionais é o atleta de Goianinha Fernando Braga, 25 anos, faixa roxa na modalidade da categoria até 64 kg. O atleta será um dos responsáveis por tentar trazer a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu entre os dias 27 e 29 de janeiro de 2012, em Lisboa, Portugal. Desta vez, Fernando lutará na divisão de atletas até 70 kg.

O competidor treina duro para superar o melhor resultado que conquistou na disputa. Em 2009, Braga foi vice-campeão do Europeu, também na capital lusa. No mesmo ano, emendou resultados que o consagraram nas lutas. No tatame, foi bicampeão do Panamaericano em Salvador, campeão da Copa Internacional de jiu-jitsu na França e primeiro lugar na Copa Suíça, disputada em Lausanne, todas travadas na categoria Pluma Azul para atletas até 64 quilos.

Agora, o lutador está na fase de preparação para a competição no velho continente. Para isso, trabalhou em duas etapas. No primeiro momento cuidou da alimentação priorizando carboidrato, proteínas, frutas e verduras, além de tomar bastante líquido. A partir desta semana, Fernando Braga voltou a treinar pesado pensando no primeiro lugar do campeonato europeu.

“Para não perder o ritmo de treinamento estava trabalhando em Goianinha com outros atletas que são mais pesados do que eu. Isso faz parte da preparação e é muito bom para mim. Vou buscar o resultado em 2012, já que em 2009 fui vice-campeão. Estou mais maduro e vou mais confiante para trazer o título para Goianinha e para o Rio Grande do Norte”, planejou.

O lutador comentou ainda que a agenda para o próximo ano está completa, mas pensa em uma competição por vez. “Já estou classificado para várias disputas em 2012, mas meu foco é o Europeu, que é um campeonato de nível muito alto, no qual participam atletas muito duros e experientes. Tudo isso conta para eu não perder o foco”, completou o faixa roxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails