terça-feira, 13 de dezembro de 2011

JON JONES COM CONTIÇÕES DE SER O MELHOR LUTADOR DE TODOS OS TEMPOS. AFIRMA DANA

Foto: Divulgação/UFC
Por Fernanda Prates, Assessora do UFC
Mostrando o porquê de ter sido nomeado o melhor lutador do ano por vários especialistas, Jon Jones quebrou a escrita e se tornou o primeiro meio-pesado desde Chuck Liddell a defender o cinturão da categoria duas vezes consecutivas.
A vítima de “Bones” foi o ex-campeão Lyoto Machida, que, após um primeiro round equilibrado, desmaiou no octógono com uma guilhotina de pé. A luta recebeu o bônus de melhor da noite.
“Jon Jones teve um ano incrível, e continua a provar o quão talentoso ele é. Ele é jovem e ainda tem muito a aprender no esporte, muito além de lutar, mas o potencial é incrível”, declarou Dana White.
“Não sei quem pode vencê-lo. Se ele fizer as coisas certas, pode se tornar o maior de todos os tempos”, acrescentou, acenando com a possibilidade do jovem campeão de 24 anos subir para a categoria dos pesos pesados eventualmente.
A batalha começou com muito estudo. O carateca, com sua habitual movimentação evasiva, desperdiçava menos golpes que Jones – que lançou alguns chutes e socos no ar. O brasileiro chegou a acertar alguns golpes contra o rosto do americano, que acusou o impacto, fechando bem o primeiro assalto.
No segundo round, contudo, o jogo mudou. Uma cotovelada abriu o rosto de Machida que, desorientado, começou a se perder na luta. Ganhando confiança, Jones lançou uma série de golpes e, por fim, encaixou uma guilhotina de pé que apagou o brasileiro.
“Quando recebi o corte no rosto, minha vista ficou embaçada e a luta acabou ali mesmo. Eu gostaria de uma outra oportunidade no futuro”, declarou Lyoto Machida, que compareceu à coletiva após o evento apesar de seus ferimentos.
“Lyoto é inteligente. Ele chuta forte, ele tem muita tática e foi um quebra-cabeça difícil. Eu tinha um pressentimento de que não seria o mesmo após essa luta”, elogiou Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...