sexta-feira, 4 de março de 2011

TOQUINHO "SALVA" NOITE BRASILEIRA

Se alguns eventos do UFC ás vezes deixam a desejar no quesito emoção, O UFC on Versus 3, que aconteceu na madrugada de quinta-feira (3), foi exatamente ao contrário. No card preliminar, Rousimar Toquinho finalizou Dave Branch com uma chave calcanhar enquanto Thiago Tavares, que vinha fazendo um ótimo combate, acabou nocauteado após um direto de direita. No combate principal da noite, Diego Sanchez mostrou muita raça e disposição para virar o combate e derrotar o dinamarquês Martin Kampmann na decisão unânime dos juízes. Confira abaixo o como se desenrolaram as principais lutas da noite.

Toquinho finaliza e salva a noite brasileira

Vindo de derrota após uma bobeada contra Nate Marquardt, o mineiro Rousimar Toquinho retomou o caminho de vitórias ao seu melhor estilo. Na segunda luta do card preliminar, o faixa-preta fez um bom primeiro round e tentou algumas finalizações, bem defendidas por Branch. No segundo assalto, Toquinho encurralou seu adversário na grade e buscou a queda até partir para sua especialidade: uma justa chave de calcanhar. Golpe encaixado, Dave Branch não teve alternativa a não ser dar os três tapinhas.

O peso leve Thiago Tavares, que vinha de boa vitória no evento, acabou sendo derrotado por Shane Roller na quinta luta do card preliminar. O faixa-preta começou bem o combate, dominou as ações no primeiro round, onde levou ligeira vantagem e chegou bem perto de um nocaute. Na segunda parcial, Tavares conseguiu uma queda, mas não conseguiu manter seu adversário no chão. Com a luta de pé novamente, Thiago acabou surpreendido com um poderoso direto de direita que o levou à lona, decretando um nocaute impressionante a pouco mais de um minuto da segunda etapa. Pela vitória, Roller levou o bônus de melhor nocaute da noite.

Kampmann e Sanchez dão show na jaula

O evento principal da noite, entre os meio-médios Diego Sanchez e Martin Kampmann, foi sensacional. O dinamarquês começou melhor a peleja usando bem sua envergadura e castigando o rosto de Sanchez com bons jabs. Diego tentava a queda a todo momento, mas Martin se defendia bem e aplicava boas joelhadas no clinche. A partir do meio do segundo round, Diego foi para o tudo o nada e, quanto mais escorria sangue de seu rosto, mais o lutador ia pra cima. Sanchez conquistou a vitória de maneira heróica, após mostrar mais vontade de vencer do que o seu adversário e partir pra trocação sem medo de ser feliz. O público vaiou a decisão dos árbitros, uma vez que Kampmann foi mais contundente e defendeu 14 das 15 tentativas de queda de Diego, mas o presidente do UFC, Dana White, aprovou a decisão dos jurados.

Mark Muñoz atropela C.B. Dollaway

Com um direto de direita e um upper, Mark Muñoz levou C.B. Dollaway á lona no começo do primeiro round. No chão, Muñoz deu mais um soco derradeiro de dentro da guarda de Dollaway e o árbitro Mário Yamasaki decretou o nocaute técnico aos 54 segundos de luta, para a festa de Rafael Cordeiro, que estava no córner do filipino.

A segunda peleja do card principal foi um verdadeiro banho de sangue. Estreante no UFC, Chris Weidman manteve um ritmo intenso para cima do italiano Alessio Sakara, que sofreu um profundo corte no rosto ainda no primeiro round. Com o rosto coberto de sangue, o italiano mostrou coração e vendeu caro a derrota para Weidman, que assinalou sua quinta vitória e segue invicto.

O combate de abertura do card principal começou com os pesos plumas Damacio Page e Brian Bowles em ritmo acelerado. Page partiu com tudo para cima do ex-campeão do WEC, que neutralizou as sequências. A luta foi para o solo e Bowles puxou o mexicano para a guarda com a guilhotina encaixada. Diante da passividade do árbitro, Bowles avisou que seu adversário já estava apagado e a luta foi encerrada com pouco mais de três minutos.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on Versus 3
Kentucky, Estados Unidos
Quinta-feira, 3 de março de 2011

Card principal:
- Diego Sanchez derrotou Martin Kampmann na decisão unânime dos juízes;
- Mark Munoz derrotou C.B. Dollaway por nocaute técnico a 54s do 1R;
- Chris Weidman derrotou Alessio Sakara na decisão unânime dos juízes;
- Brian Bowles finalizou Damacio Page com uma guilhotina a 3min30s do 1R;

Card preliminar:
- Cyrille Diabate derrotou Steve Cantwell na decisão unânime dos juízes;
- Danny Castillo derrotou Joe Stevenson na decisão unânime dos juízes;
- Shane Roller nocauteou Thiago Tavares a 1min28s do 2R;
- Takeya Mizugaki derrotou Reuben Duran na decisão dividida dos juízes;
- Dongi Yang nocauteou Rob Kimmons a 4min47s do 2R;
- Rousimar “Toquinho” Palhares finalizou Dave Branch com uma chave de calcanhar a 1min44s do 2R;
- Igor Pokrajac derrotou Todd Brown por nocaute técnico a 5min do 1R.
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...