quarta-feira, 2 de março de 2011

WAND X VITOR A REVANCHE DO SÉCULO

REVANCHE A VISTA!!!

Em outubro de 1998, Wanderlei e Belfort se enfrentaram na primeira edição do UFC no Brasil, mais precisamente no ginásio da Portuguesa, em São Paulo, e o combate terminou em festa do carioca, que nocauteou Silva em apenas 44 segundos. Quase 13 anos depois, tempo em que Wand se tornou campeão do Pride e Vitor conquistou o título do Ultimate, eles estão de volta à mesma organização, e seus destinos podem finalmente se cruzar. Logo após o nocaute avassalador de Anderson Silva sobre o “Fenômeno”, Wand lançou o desafio nas páginas da TATAME na internet, e Belfort, novamente em contato com a TATAME, aceitou o chamado. A revanche mais aguardada da história do MMA brasileiro já está nas mãos dos promotores do UFC, e você sabe tudo sobre o combate na edição de março da melhor revista de lutas do Brasil.

ANDERSON ALAVANCA REVOLUÇÃO NO BRASIL

Campeão dos pesos médios, Anderson Silva não apenas nocauteou Vitor Belfort no UFC 126. Com um chute surpreendente, o paulista iniciou uma revolução que não para de crescer nos quatro cantos do país. Embalados pelo UFC Rio, a mídia nacional deu uma atenção jamais vista à “luta do século”, enviando dezenas de jornalistas a Las Vegas exclusivamente para acompanhar a peleja entre Anderson e Belfort. Em matéria exclusivíssima, analisamos toda a repercussão do UFC e como este evento transformou de vez o jeito com que o MMA é visto pela sociedade. E com a vinda do Ultimate para a Cidade Maravilhosa, em agosto, a previsão é ainda mais animadora.

A PEDRA NO SAPATO DE SHOGUN

O curitibano Maurício Shogun estava treinando forte para colocar seu cinturão do UFC em jogo contra o americano Rashad Evans, mas uma lesão no joelho forçou seu oponente a abandonar a luta, sendo substituído pelo jovem e arisco Jon Jones, uma das maiores revelações do MMA nos últimos tempos. Sem pensar duas vezes, Shogun retornou a Curitiba, reformulou seus treinos e apertou o ritmo para enfrentar o talentoso “Bones”, mas antes bateu um papo com a TATAME sobre os novos desafios. Na matéria exclusiva, analisamos o histórico dos atletas e começamos o aquecimento para o show, que acontece no dia 19 de março (UFC 128) em Nova Jérsei, Estados Unidos.

MULHERADA NA BRONCA

Cris Cyborg, Gina Carano, Sarah Kaufman, Miesha Tate, Amanda Nunes, Carina Damm, Vanessa Porto, Ediene Índia... O MMA feminino está crescendo cada vez mais, e com ele surgem novas pedreiras. Apesar de atrair bastante audiência nos Estados Unidos, onde conta com o apoio do Strikeforce, a mulherada não tem a mesma moral no UFC. Em matéria imperdível, conversamos com diversas lutadoras e especialistas, que comentaram a negativa do Ultimate em abrir espaço para as cascas-grossas, e lançamos a questão: está na hora do UFC investir pesado nas mulheres? É cedo demais? Quais os riscos? As respostas para estas e outras perguntas, você encontra nas páginas da TATAME #181.

CASA DOS ARTISTAS... DO NOCAUTE

Brock Lesnar e Junior Cigano, dois nocauteadores na categoria dos pesos pesados do UFC, são os treinadores da mais nova edição do reality show The Ultimate Fighter, e a equipe da TATAME invadiu a casa mais vigiada do MMA mundial para trazer todos os detalhes do programa, com os bastidores das visitas dos campeões José Aldo e Maurício Shogun, os treinadores que ajudarão a afiar os pupilos de Cigano e a relação entre os treinadores, que começou tranquila. “Brock é um cara sério, não fala muito, mas é um cara legal”, contou Junior.

SURRA SEM PRECEDENTES

Fedor Emelianenko era apontado por fãs e especialistas como um dos favoritos ao título do GP do Strikeforce, mas ele não passou da primeira fase. Em 10 minutos irretocáveis, o paraibano Antônio Pezão deu um sacode histórico no russo, que precisou ser salvo pelos médicos ao final do segundo assalto. Nas páginas da TATAME #181, Pezão conta a emoção da vitória e garante que não se vê como o grande favorito ao título, mas vai brigar forte. E quanto a Fedor Emelianenko: será o fim da linha para o ex-campeão do Pride?

JIU-JITSU, MERCADO CHINÊS E MUITO MAIS...

Um dos grandes nomes do Europeu 2011, Roberto Satoshi é destaque na edição de março da TATAME, contando sua história nos tatames e a expectativa para os próximos torneios de 2011. Ainda no mundo da arte suave, contamos a história da jovem Marina Ribeiro, que chamou a atenção ao bater nomes consagrados do pano, como Kyra Gracie e Letícia Ribeiro, e deixar Portugal como campeã do Europeu. Análise do MMA na China, o sonho de ver o esporte nas Olimpíadas...
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...