quinta-feira, 24 de março de 2011

BRASILEIRO DESAFIA EX-CAMPEÃO DO UFC."FUI NA ACADEMIA DAR PORRADA NO TITO ORTIZ E ELE FUGIU".

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Strikeforce, o brasileiro Renato “Babalu” Sobral é mais uma das estrelas sob a tutela do mestre Rafael Cordeiro nos fortes treinos na academia Kings MMA, em Huntington Beach, na Califórnia.

A técnica difundida por Cordeiro, faixa preta em muay thai e jiu jitsu formado pela academia curitibana Chute Boxe, atrai diariamente atletas renomados como Fabrício Werdum, Mark Muñoz, Wanderlei Silva e, mais recentemente, O polêmico ex-campeão meio-pesado do UFC Tito Ortiz, com quem Babalu garante não ter treinado.

- Ele treina como Rafael para a luta com o Rogério [Minotouro], mas eu não gosto dele, sou amigo do Rogério e estava machucado. Quando eu recuperei um pouquinho do machucado, eu fui na academia pra dar umas porradas nele e ele foi embora.

Entre outras revelações, Renato contou com exclusividade que ao R7 que se contundiu no início do ano e precisou fazer uma cirurgia no ombro, mas que preferiu esconder a notícia até estar apto a voltar aos treinos.

Leia a entrevista completa com o atleta que fez sucesso no UFC, inclusive disputando o cinturão dos meio-pesados do UFC contra o lendário Chuck Liddell, antes de ser demitido acusado de não soltar a finalização sobre David Heath, no UFC 74, em 2007.

Leia a entrevista completa de Renato “Babalu” Sobral

R7 – Babalu, o que você achou da compra do Strikeforce pelo UFC?

Renato “Babalu” Sobral - Qualquer monopólio não é bom pra nenhum tipo de indústria. Mas o UFC, sem dúvidas, levou o esporte pra outro patamar. Então eles merecem credibilidade. A organização deles faz a diferença pro resto. Eles tem uma experiência impressioinante, tudo funciona e acontece igual em todos eventos, e isso dá segurança para quem luta no UFC.

R7 – Em sua última luta, você foi nocauteado rapidamente pelo Dan Henderson, que acabou de se tornar campeão. Como você se vê na categoria atualmente?

Babalu- Eu dei uma descida, com certeza. Agora tenho que voltar, fazer algumas lutas bem casadas, seja até 84 kg ou 93 kg. Estou ai para lutar em qualquer categoria. Seria interessante lutar no UFC, já que lá só tem cara top, em todos os pesos.

R7 – O Dana White disse que vai manter os contratos dos lutadores do Srikeforce. Quantas lutas você ainda tem no contrato?

Babalu - Tenho mais uma luta apenas. Quero lutar em outubro ou novembro, porque estou voltando aos treinos agora, acabei de me recuperar de uma cirurgia.

R7 - Que cirurgia foi esta?

Babalu – Me machuquei treinando snowboard com o Fabrício [Werdum] e com o mestre Rafael [Cordeiro], mas ele não subiu [risos]. Cai feio e precisei de uma cirurgia no ombro. Fiquei quieto e não contei para ninguém, só conto agora que estou recuperado.

R7 – E se o Strikeforce for fundido ao UFC no futuro, você tem interesse em enfrentar alguém de lá em especial?

Babalu – Tenho, quero enfrentar o Tito Ortiz.

R7 – Mas vocês não treinam juntos com o mestre Rafael na Kings MMA?

Babalu – Não, jamais. Ele não treina comigo. Se tiver que treinar com ele eu vou arrebentar ele. Se eu estiver na academia, quero ver ele aparecer. A única vez que eu apareci ele foi embora.

R7 - Vocês ainda tem aquela rivalidade desde a época do UFC?

Babalu – Ele tá correndo de mim desde quando eu fui para o Afliction. Daí ele não foi. Quando fui para o Strikeforce, tentaram trazer ele, mas ele também não veio. Agora, estou atrás dele de novo. Ele vai ter que pagar pelo que falou.

R7 – E como essa rivalidade começou?

Babalu - O problema dele é que ele tem uma língua maior do que uma gravata. Fala demais, falou mal dos brasileiros, falou mal de mim... Vai ter que engolir o que falou.

R7 – O fato dele treinar com o mestre Rafael não te incomoda?

Babalu – Não, ele treinou com o Rafael para enfrentar o Rogério [Minotouro]. Não gosto dele, sou amigo do Minotouro e eu ainda estava machucado, por isso não fui na academia. Quando me recuperei um pouquinho do ombro, fui lá na academia pra dar umas porradas nele, mas ele fugiu.

R7 – E como estão os treinos na Kings MMA? Você, Werdum, Wanderlei Silva, Mark Muñoz...

Babalu – O Rafael é um ótimo professor. Tem uma grande equipe, sempre um pessoal muito bom que treina lá. Eu estou voltando agora, mas a porrada come solta lá. Mas a porrada come porque todo mundo quer se ajudar, ninguém quer se machucar. Com isso, todo mundo melhora junto...O Rafa estimula a gente a praticar a nossa criatividade. Não quer mudar o estilo de ninguém, esse é o diferencial dele como professor de MMA.

R7 – Sobre a sua chance de voltar ao UFC. Você foi demitido do evento após sua vitória contra o David Heat. Ficou algum tipo de mau estar em relação àquela situação?

Babalu – Não, não ficou nenhuma cicatriz no relacionamento. Poderia lutar no UFC de novo sem problemas. Vai ser ótimo se eu voltar para o UFC. É como se eu voltasse a uma casa que eu já morei. [risos]

R7 – A última vez que falei com o Wanderlei Silva, ele disse que quer parar com 40 anos. Você acha que a longevidade no MMA está aumentando? Quer lutar até quantos anos?

Babalu – Não sei quantos anos, mas eu vou fazer 36 agora [risos]. Agora que a brincadeira ficou gostosa, quero ficar mais um tempo. Nó somos de uma época em que comemos muita poeira, agora que chegou o asfalto fica difícil ir embora [risos]. Chegamos a um nível que o esporte merecia. Mas ainda temos muito que evoluir, principalmente no Brasil. A diferença é que aqui nos EUA, tem muito fã para muitos esportes. No Brasil, você tem que ser campeão para o esporte ser divulgado.

R7 – Mesmo faltando muita coia, você reconhece que o MMA no país ganhou muito espaço na mídia nos últimos anos?

Babalu - Sim, sem dúvida. O Brasil tem um gênio, que é o Anderson Silva. Fico arrepiado quando vejo o trabalho que ele faz na grande mídia divulgando o nosso esporte. Está de parabéns, afinal, o Brasil é um país com um grande número de lutadores de alto nível.




Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...