terça-feira, 22 de março de 2011

EUA LIDERA O MMA MUNDIAL

A contundente vitória do americano Jon Jones, de apenas 23 anos, garantiu o nome do atleta na história do esporte como o mais novo campeão meio-pesado (93 kg) do evento.

Porém, este não foi o único feito do novo fenômeno do MMA. Com o triunfo sobre o brasileiro Maurício Shogun, os EUA retomaram a liderança isolada em números de título no principal evento de lutas do mundo, ultrapassando o Brasil. Antes do duelo, Brasil e EUA detinham três cinturões cada.

Das sete categorias em disputa, quatro cinturões pertencem aos EUA: pesado, com Cain Velasquez, meio-pesado (93 kg) com Jon Jones, leves (70 kg) com Frankie Edgar e galo (61 kg), com Dominick Cruz.
Portaldaslutas

Em segundo lugar aparece o Brasil, agora com dois campeões: Anderson Silva entre os médios (84 kg) e penas (65 kg). Canadá, através do ídolo Georges St. Pierre entre os meio-médios (77 kg), completa a lista.

Vale lembrar que Cain Velasquez, embora tenha nascido nos EUA, é considerado por alguns fãs como representante do México por ser filho de mexicanos e fazer questão de lutar representando o país de seus ascendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...