terça-feira, 22 de março de 2011

RENAN BARÃO DE OLHO NO UFC-RIO

Invicto há 25 lutas, Renan Barão é uma das grandes promessas brasileiras para o UFC na categoria Pluma. Após o sucesso no WEC, onde venceu duas lutas por finalização, Barão estreia com moral no UFC contra Demetrius Johnson, no dia 4 de junho em Las Vegas. O brasileiro está escalado para o TUF 13 Finale e pega um Johnson embalado por vitória em cima da lenda japonesa, “Kid” Yamamoto, em sua estreia no octógono, no UFC 126. O lutador chega ao Rio de Janeiro no dia 26 de março, onde vem fazer parte de sua preparação na academia Nova União. Em um bate-papo com a TATAME, o casca-grossa revelou que não teme as quedas e o jogo de Wrestling do americano.

“Ao contrário dele, me sinto muito confortável jogando por baixo até porque na grande maioria das minhas lutas de Jiu-Jitsu eu sempre puxava para guarda e no MMA boa parte das minhas finalizações se iniciaram quando eu estava com as costas no chão”, comentou Renan. Confira abaixo a entrevista completa com o lutador, que analisou seu adversário, sua categoria no UFC e pediu para que os brasileiros votem para ele lutar no UFC Rio.

O que você acha do Demetrius?

Acho ele um bom lutador, tem uma boa base no Wrestling e se movimenta bastante na trocação. O tipo de adversário que eu gosto de enfrentar, pois não amarra a luta.

Ele vem de grande vitória no UFC. O que você achou da luta dele contra o Kid Yamamoto?

Apesar de ter achado o Kid um pouco apático na luta, não sei se pelo longo tempo que passou sem lutar. Gostei da luta, achei que o Demétrius fez uma boa estratégia, já que o Kid mesmo quando estava no seu auge, nunca se sentiu confortável jogando por baixo.

Você acha que esse jogo de Wrestling dele pode te complicar?

Acho que não, pois ao contrário dele me sinto muito confortável jogando por baixo até por que na grande maioria das minhas lutas de Jiu-Jitsu eu sempre puxava para guarda e no MMA boa parte das minhas finalizações se iniciaram quando eu estava com as costas no chão.
 
Você vai dar um foco no Jiu-Jitsu para essa luta, já esperando as quedas dele?

Já estou dando! (risos). Se a luta for para o chão vou procurar finalizá-lo o tempo todo. Mas luta é aquilo, a única certeza é que ela vai começar em pé, se vai dar tempo ir para o chão ou não, ninguém sabe. O que eu sei é que enquanto a luta estiver em pé vou tentar trabalhar bastante a minha melhor envergadura para botar em prática o boxe que treino com o meu pai desde criança.

Onde você vai treinar para essa luta, em Natal ou no Rio de Janeiro?

Na realidade vou fazer como eu sempre fazia desde a minha primeira luta no Shooto até as últimas no WEC. Inicio o meu treinamento em Natal com o mestre Jair Lourenço, meu preparador físico Adriano Coringa, com o meu pai, e toda a galera da Kimura Nova União. Em seguida vou para o RJ e faço a parte final do treinamento com o mestre Dedé, Jhonny Eduardo, José Aldo, Marlon Sandro, Léo Santos, Ramon e toda aquela galera dureza lá da Nova União. Para essa luta, o Dedé me mandou ir dois meses antes, nesse caso já vou no próximo sábado dia 26 para passar o tempo necessário para chegar 100% fisicamente para esse combate e representar bem o nosso país.
 
Você fez duas boas lutas no WEC. O que espera da sua estreia no UFC?

Já estou treinando forte para essa luta e espero está com muito gás para essa luta já que uma dos pontos mais fortes do Demetrius é o gás e apesar sempre de sempre ter me apresentado com um bom gás em todas as minhas lutas para essa eu quero ir ainda mais preparado...

Você tem a maior sequência invicta entre os atletas do UFC hoje (27 lutas). Você acha que isso pode te ajudar a furar a fila pelo cinturão?

Acredito que sim, mas tenho consciência de que tudo depende dessa luta contra o Demetrius. Tenho certeza de que se eu conseguir realizar o meu desejo que é nocautear ou finalizar essa luta estarei cada vez mais perto, de mais esse sonho em minha vida que é disputar o cinturão do UFC. E com Fé em Deus e muito trabalho um dia irei realizá-lo

O Urijah Faber deve ser o próximo a disputar o título, contra o Dominick Cruz. Como você acha que seria essa luta?

Eu acho que hoje essa luta seria bem diferente da primeira, principalmente em termos de tempo de luta, já que a primeira foi muito rápida a favor do Faber. Penso que hoje dá Dominick, pois além de está muito melhor fisicamente hoje do que naquela época, ele também já está melhor adaptado para essa categoria do que o Faber.

Gostaria de deixar um recado?

Gostaria de agradecer a Tatame que sempre divulga a gente aqui do nordeste e pedir de coração a todos as pessoas que acompanham o meu trabalho que por favor votem em mim no site do UFC para eu ser um dos brasileiros escolhidos para se apresentarem no UFC Rio. Para mim seria uma honra e um prazer lutar no Brasil pelo meu Brasil. Clique aqui para votar no lutador.
TATAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...