sexta-feira, 11 de março de 2011

SILVA vs GSP PODERÁ ACONTEÇER?

O  canadense Georges Saint Pierre defenderá o cinturão da categoria até 77kg contra Jake Shields perante sua apaixonada torcida no Toronto’s Rogers Centre, que receberá cinquenta e cinco mil fãs enlouquecidos. Mas esse não é o principal assunto envolvendo o nome do campeão.
Dana White cogita a possibilidade de promover uma superluta envolvendo St-Pierre e o campeão da categoria de cima, Anderson Silva. “Rush” declarou anteriormente que precisaria de tempo para ganhar massa muscular, mas em entrevista ao CageWrite.com, disse que seria melhor que o brasileiro enfrentasse Yushin Okami. A questão levantada por muitos é: Georges está com medo de Anderson Silva?
“Não tenho medo de ninguém no mundo” disse o atleta que se encontra em Londres. “Sou um praticante de artes marciais. Se isso acontecer na hora certa e tudo, luto com quem quer que eles [UFC] queiram. Posso lutar contra todos no mundo. Não me importo.”
O lutador negou que esteja evitando o confronto com Anderson, “Não foi isso o que eu disse. É uma reorientação completa para da minha carreira. As pessoas estão dizendo coisas loucas como ‘ele apenas tem que ganhar 14 quilos, aceitar a luta e enfrentá-lo em três meses’. Não consigo ganhar 14 quilos em três meses. Isso levaria muito mais tempo que isso se eu quiser subir de categoria de peso.”
“E mais, o Anderson luta na categoria meio-pesado também e pesa algo em torno de… ele é provavelmente 18 quilos mais pesado que eu. Se eu fizer essa luta, pode ser em um peso combinado. Se acontecer.”
A fera acrescentou, “Tenho tido muito sucesso até 77kg. Se eu mudar para 84kg, preciso conversar com os meus patrocinadores, treinadores. É uma mudança completa de vida. Quero correr o risco? Talvez sim. Será um grande desafio. Talvez não. Mas tenho que conversar com os meus técnicos” finalizou consciente do risco de deixar de ser o melhor meio médio da atualidade para se tornar apenas outro entre tantos lutadores peso médio.
A verdade é que, se Saint Pierre derrotar Jake Shields, esse combate terá grande apelo junto aos fãs pois tanto o canadense quanto Anderson Silva terão passado por cima dos principais adversários em suas respectivas categorias. Caso Dana White confirme a promessa feita após a vitória do Aranha sobre Vitor Belfort, teremos campeão vs campeão ainda este ano.
BLOG DO MANOAMANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...