sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

VERDUM - ENTREVISTA

Essa semana o Strikeforce anunciou oficialmente um GP dos pesados que promete movimentar o mercado do MMA. Escalado para este GP, Fabrício Werdum está treinando forte e está motivado para conquistar este torneio. Recuperado da cirurgia que o afastou dos ringues por seis meses, o campeão mundial de Jiu-Jitsu e do ADCC está aprimorando a sua forma física para chegar 100% no dia 12 de fevereiro, quando encara Alistair Overeem na primeira fase do GP. “Vou pegá-lo de novo, pode apostar”, se anima Werdum, que poderá enfrentar na segunda fase o russo Fedor Emilianenko, a quem finalizou ano passado. Apesar de estar na torcida por Antônio Pezão, o gaúcho radicado nos Estados Unidos quer dar a revanche para o russo. “Para o Fedor eu dou essa revanche com o maior prazer, porque eu gosto dele e acho que ele merece ter essa revanche”, disse Werdum na entrevista exclusiva que você confere a seguir.

Como estão os treinamentos? Você já está 100% recuperado da lesão?
Da lesão já estou recuperado, mas ainda não estou 100% fisicamente. Estou treinando bastante para recuperar a minha forma. Todo dia vou para Huntington Beach treinar com o Rafael (Cordeiro). Treino com ele das 11h às 13h e toda segunda, quarta e sexta, tem um treino especial com o Jason Miller e o Mark Muñoz. Fazemos sparring e treinamos muito wrestling com o Muñoz.

Você irá enfrentar o Alistair Overeem, a quem você finalizou no Pride em 2006, na primeira fase do GP do Strikeforce. Qual a expectativa para essa luta?
A expectativa são as melhores possíveis. Estando treinado eu luto com qualquer um. Mudei a minha mentalidade. Antes eu entrava pensando no meu adversário, agora eu entro pensando em mim, como vou chegar para a luta e no que eu posso fazer. Nós dois evoluímos muito. O Overeem evoluiu no chão e está mais forte e mais experiente. Quando lutamos em 2006 eu não sabia nada em pé, fiz um “migué”, dei aquela enganada (risos). Agora estou treinando muito em pé, mas não é um bom negócio pra mim lutar em pé com ele. O cara acabou de ganhar o K-1, então eu vou buscar o chão, até porque ele estava treinando muito a parte de trocaçao e não terá tempo o suficiente para aprimorar o chão dele para esta luta comigo.

Essa será a sua estratégia?
A luta vai ser bem tática, será parecida com a de 2006 e eu vou pegar ele de novo, pode apostar. Vou vencê-lo na estratégia e na malandragem. Quanto mais o tempo passar na luta será melhor, porque ele tem um histórico de não ter resistência. Vou cansá-lo e levá-lo para o chão para definir a luta.

No mesmo lado da chave o Strikeforce casou Fedor Emilianenko e Antônio Pezão, dois oponentes que você já derrotou. Qual a sua aposta para esta luta?
O Fedor está com muita fome de vitória, pois ele acabou de perder para mim e quer voltar a vencer. Mas conversei com o Pezão e ele também está com muita vontade. Entre dois peso pesados, tudo pode acontecer, não tem favorito. O Pezão é muito duro, aguenta muita pancada e bate forte. Vou torcer pelo Pezão.

Teoricamente, o seu lado da chave é o mais forte, onde tem todos os favoritos. Por que você acha que o Strikeforce casou assim as lutas?
Acredito que eles tenham feito assim porque querem colocar pay-per-view na semifinal e na final. Eles estão apostando que eu vença o Overrem e o Fedor ganhe do Pezão, pois eles sabem que todo mundo quer ver essa revanche. Então, eles querem garantir uma luta boa na semifinal para vender muito e estão apostando nisso. Quem não quer ver uma revanche entre nos dois?

Do outro lado da chave tem Sergei Kharitonov contra Andrei Arlovski e Josh Barnett encarando o Brett Rogers. Como você acha que serão essas lutas?
Kharitonov vence, porque ele vai para dentro o tempo todo. O Arlovski é muito bom quando ataca, mas quando é atacado ele recua e aí eu aposto que o russo vá vencê-lo. Barnett e Rogers eu sou 100% Barnett, porque botou para baixo o Rogers vira uma tartaruga (risos).

Tanto o Kharitonov quanto o Arlovski já te venceram. Você pensa em fazer uma revanche contra eles?
O que eu penso é em fazer a revanche com o Fedor. Eu não queria nem dar essa revanche para o Overeem, estou lutando porque o evento casou esta luta. Para o Fedor eu dou essa revanche com o maior prazer, porque eu gosto dele e acho que ele merece ter essa revanche. Mas primeiro tenho que pensar em vencer o Overeem para que isso possa acontecer.

Você já lutou nos maiores eventos de MMA do mundo, mas nunca conquistou um cinturão. Como você está encarando esta oportunidade?
Seria um sonho vencer este GP. Só lutei um GP, que foi o do Pride em 2006, quando venci o Overeem na primeira fase e perdi para o Minotauro na segunda fase. Na época faltou experiência, não sabia nada em pé, mas hoje, treinado e mais experiente, tenho condições de vencer este GP.

http://www.tatame.com.br/2011/01/06/Fabricio-Werdum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...