quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

UFC 128 - CINCO BRASILEIROS, DISPUTA DE CINTURÃO E COM POTIGUAR NO CARD

O aguardado confronto entre o brasileiro Maurício Shogun e o americano Rashad Evans, agendado para o dia 19 de março no UFC 128, em New Jersey, teve o card completo anunciado no início da tarde desta quarta-feira (5).

Como esperado, a primeira defesa de cinturão de Shogun dos meio-pesados (93 kg) será a luta principal da noite. O americano vem de vitória sobre o compatriota Quinton Rampage Jackson e acumula um impressionante cartel de 15 vitórias e apenas uma derrota.

Em entrevista ao site mmajunkie, o presidente do UFC Dana White, não escondeu a felicidade em ter casado o confronto.

- Esta é a luta pelo título dos meio-pesados que todo mundo quer ver. Com o evento principal e as outras lutas que montamos, estamos trazendo outro card incrível para New Jersey. Estou animado para voltar para a Costa Leste.

Além do evento principal, o UFC 128 contará com mais oito confrontos, com a presença de mais quatro brasileiros. Lutando no card preliminar, Luiz “Banha” Cane, Ricardo “Cachorrão” Almeida, Gleison “Tibau” e Edson Barboza buscam se firmar entre os tops de suas respectivas categorias.

Cachorrão, que venceu sua última luta contra T.J Grant, busca sua terceira vitória entre os meio-médios (77 kg) contra Mike Pyle, aluno da lenda do MMA Randy Couture.

Entre os leves (70 kg), Gleison Tibau, que vem de derrota para Jim Miller, encara o duro Kurt Pellegrino, que está invicto contra atletas brasileiros em três duelos.

Outro combatente do peso leve, o carioca Edson Barboza luta para manter sua invencibilidade contra o estreante no UFC Anthony Njokuani.

Para fazer a primeira luta da noite, Luiz “Banha” Cane tenta esquecer suas duas últimas lutas, quando foi nocauteado no primeiro round, para voltar a brilhar no maior evento de artes marciais do mundo. Seu adversário, Vemola Karlos, é o principal representante da República Tcheca no esporte.

A única incerteza do card é sobre o futuro oponente de Yoshihiro Akiyama, que enfrentaria Chael Sonnen, suspenso provisoriamente depois da acusação de lavagem de dinheiro nos EUA.

Acompanhe o card completo do UFC 128:

Mauricio "Shogun" Rua x Rashad Evans
Urijah Faber x Eddie Wineland
Yoshihiro Akiyama x *a definir
Mirko "Cro Cop" Filipovic x Brendan Schaub
Jim Miller vs Shalorus Kamal
Ricardo Almeida x Mike Pyle
Kurt Pellegrino x Gleison Tibau
Edson Barboza x Anthony Njokuani
Luiz Cane x Karlos Vemola



Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...