segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

BRASIL GANHA TUDO NO PRIMEIRO UFC DE 2011

Com disputa de cinturão terminando em empate e dois brasileiros vencendo, o UFC 125 foi garantia de emoção para os fãs na primeira noite de 2011. Confira abaixo o que de melhor aconteceu em Las Vegas e fique ligado na TATAME para conferir a repercussão das lutas:

DIEGO NUNES ESTREIA COM VITÓRIA

O peso pena Diego Nunes, que vinha de duas vitórias consecutivas no WEC, brilhou em sua estreia no UFC. Diante do americano Mike Brown, que perdeu o cinturão do WEC para José Aldo, Diego travou três rounds movimentados, trabalhando muito com chutes rodados e o jogo de chão. Apesar de ter lutado com “apenas um olho” (uma joelhada ilegal de Mike fechou o olho do brasileiro no primeiro assalto), Diego ficou com a vitória na decisão dividida, chegando à 16ª vitória em 17 lutas. Josh Grispi, que ia enfrentar José Aldo pelo cinturão da categoria, acabou dominado por Dustin Poirier e perdeu na decisão.

EMPATE MANTÉM CINTURÃO DE EDGAR

A aguardada revanche entre Frankie Edgar e o invicto Gray Maynard, luta principal da noite, deu aos fãs 25 minutos de muita ação. No primeiro round, Maynard atropelou Edgar, conseguindo dois knockdowns e quase encerrando a luta, mas Frankie mostrou raça para suportar o sufoco. Nos três rounds seguintes, Edgar retomou o controle da luta e abriu vantagem, mas Maynard foi superior na quinta parcial. Na decisão dos jurados, o empate manteve o cinturão nas mãos de Frankie Edgar.

THIAGO SILVA PASSA POR CIMA DE BRANDON VERA

O paulista Thiago Silva voltou ao octagon em grande estilo. No duelo contra o striker Brandon Vera, a luta atendeu as expectativas dos fãs. No primeiro assalto, depois de uma trocação intensa, o brasileiro quedou e trabalhou o chão. Ao final do round, Thiago provocou e os atletas se encararam, acirrando ainda mais o clima entre eles. Na segunda etapa, Brandon voltou com tudo, mas Thiago novamente tomou conta da luta, quedando e trabalhando o chão. No round final, o brasileiro dominou a trocação em pé, quedou e pegou as costas, de onde castigou com socos, cotoveladas e até tapas, chegando a “batucar” nas costas de Vera, que terminou a luta com o nariz fraturado. Na decisão oficial, vitória brasileira.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 125
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 1º de janeiro de 2010

Card principal:
- Frankie Edgar empatou com Gray Maynard;
- Brian Stann derrotou Chris Leben por nocaute técnico no 1R;
- Thiago Silva derrotou Brandon Vera na decisão unânime dos juízes;
- Dong Hyun Kim derrotou Nate Diaz na decisão unânime dos juízes;
- Clay Guida finalizou Takanori Gomi com uma guilhotina no 2R;

Card preliminar:
- Jeremy Stephens  nocauteou Marcus Davis no 3R;
- Dustin Poirier derrotou Josh Grispi na decisão unânime dos juízes;
- Brad Tavares nocauteou Phil Baroni no 1R;
- Diego Nunes derrotou Mike Brown na decisão unânime dos juízes;
- Daniel Roberts finalizou Greg Soto com uma kimura no 1R.
- Jacob Volkmann derrotou Antonio McKee na decisão unânime dos juízes;
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...