quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ESTUDANDO OS MOVIMENTOS PARA VENÇER

Realizar o movimento certo, sabendo os pontos exatos de onde devem ser feitas as pegadas, é o resultado de muito treino e um raciocínio rápido, do que você pode fazer de melhor naquele momento na luta, naquela posição em que você se encontra para potencializar sua força, facilitando suas posições e movimentos. A espera ou a “preparação” do momento certo para a troca de pegadas, uma fuga de quadril. Enfim, por vezes um movimento que você faz, abre caminho para sua vitória. Como um movimento que você deixa de fazer cria um espaço que pode resultar com a sua derrota.
Muitos lutadores são rápidos, flexíveis, mas quando não possuem essa tranqüilidade em realizar os movimentos certos, são anulados por outros lutadores que muitas vezes não possuem essas qualidades. Às vezes são até mais lentos, mas possuem um jogo mais justo, com confiança em suas posições, com caminhos alternativos já traçados mentalmente ficando quase que imune a surpresas, essa é a estratégia correta. Sempre com as possibilidades na mente, de ataque e defesa, e o que se pode fazer. É claro, que se você pode unir os seus movimentos com velocidade, certamente terá resultados melhores ainda.
A tranqüilidade deve estar acima do medo, da raiva e da insegurança, emoções essas que para um lutador são péssimas. “Aquele que vence a si mesmo é invencível” é uma frase emblemática porque se vencermos esses sentimentos negativos que surgem dentro de nós, se torna mais fácil vencermos oponentes externos, situações que no momento estamos em desvantagem, mas que podem ser revertidas. Quantas vitórias em campeonatos não ocorrem por lutadores que estão em desvantagem numérica no placar e de repente impõem uma finalização em seu oponente? Como ele não se entregou, luta até o fim acreditando que consegue uma finalização alcançando a vitória. Isso pode ocorrer num treino livre em sua academia, um atleta está sendo amassado e de repente aproveita um espaço dado pelo seu adversário e com movimentos precisos finaliza seu oponente. Reduzir uma vitória desse tipo a um simples “golpe de sorte” creio que é simplificar demais a luta. Acredito que o atleta que tem a mente aberta e naquele momento realizou os movimentos certos demonstra uma certeza, reflexo da sua confiança no que faz, fator determinante para a sua vitória, sempre é com confiança e tranqüilidade que abrimos caminhos para a vitória.
A tranqüilidade é a resultante da confiança em suas posições e estratégias, alcançadas apenas com um caminho, muito treino, preparação física e estudo de movimentos, dedicação e mente aberta, buscando sempre a finalização, enquanto tiver luta, tem tempo de vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...