terça-feira, 18 de janeiro de 2011

JIU JITSU É ARMA CONTRA BULLYNIG

Muita gente não sabe, mas não foi por fama, dinheiro ou prazer que o canadense Georges St. Pierre, atual campeão meio-médio do UFC, começou a praticar artes marciais. Perseguido pelos colegas de escola, GSP entrou numa academia de Caratê para aprender a se defender. E é devido ao bullying, nome que se dá aos atos violentos e opressores com crianças, que centenas de jovens têm começado a praticar Jiu-Jitsu nos Estados Unidos.

Na edição de janeiro da Revista TATAME, que está nas bancas de todo o Brasil e disponível também na TATAMEShop, preparamos uma matéria especial para entender como a arte suave funciona no combate ao bullying, e nos surpreendemos com depoimentos emocionados das famílias norte-americanas, que sentiram na pele as mudanças. “Meus amigos sabem que treinamos Jiu-Jitsu e eles não tentam nada com a gente. Sempre que brincamos ou jogamos futebol, eu arrumo uma maneira de raspar e ficar por cima (risos)”, brinca o jovem Austin Norris, um dos personagens da matéria, de apenas 10 anos.
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...