quarta-feira, 21 de julho de 2010

BITETTI NA LUTA PELA RECUPERAÇÃO DE DETENTOS

A violência é uma realidade em grandes cidades por todo o mundo e no Brasil não é diferente. Penitenciárias estão lotadas e os detentos que dali saem, na grande maioria, não têm qualquer perspectiva de readequação dentro da sociedade, alguma oportunidade ou atividade que o afastem de vez do crime. Pelo contrário, o próprio sistema carcerário muitas vezes não dá condições para que o ex-detento se ressocialize.
Uma chance agora pode ser através das artes marciais.
“Estarei ao lado do subsecretário de tratamento penitenciário Marcos Vinicius Lips, faixa-preta de Jiu-Jitsu, do coronel Cesar Rubens Monteiro de Carvalho e do professor de muay thai Fabio Leão num projeto de muita coragem e grande importância para a sociedade. Nossa missão é, através das artes marciais, ajudar na ressocialização de presidiários”, conta Amaury Bitetti ao GRACIEMAG.com.
As aulas ocorrerão na Penitenciária Muniz Sodré, no complexo de Bangu, com presidiários que estão próximos da liberdade. A intenção é ajudar na reintegração desses cidadãos através do esporte e, quem sabe, dar através da luta uma chance de profissão fora da prisão.
“Alguns podem até achar perigoso ensinar artes marciais a quem já esteve envolvido com o crime. Mas os exemplos mostram o contrário. O professor Fabio Leão, por exemplo, que hoje vive das artes marciais e vai trabalhar neste projeto, é um ex-detento que teve oportunidade através da luta. Será um grande exemplo para aqueles que vivem a situação que ele já viveu”, completa o bicampeão mundial absoluto.
A estrutura conta com tatames, luvas e equipamentos novos. A inauguração acontece no dia 27 de julho, às 10h.
Texto-Carlos Eduardo Ozório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...