domingo, 31 de julho de 2011

TERCEIRA DERROTA CONSECUTIVA DE FEDOR...

Dan Henderson se tornou campeão em duas categorias no Pride e voltou ao topo do mundo até 93kg no Strikeforce aos 40 anos. Com fome de desafios, o norte-americano aceitou subir para os pesos pesados e enfrentar a lenda Fedor Emelianenko, e a luta atendeu às expectativas dos fãs.

Num começo avassalador, Fedor partiu com tudo e balançou Henderson, que respondeu com um duro golpe de esquerda. O russo balançou e andou para trás, levando mais alguns duros golpes na trocação. Henderson controlou a luta no clinche, apertando Fedor na grade, e a luta esquentou novamente no minuto final.

Emelianenko conseguiu escapar do clinche e avançou com tudo para cima de Dan, levando-o a knockdown. Quando parecia que o russo conseguiria nocautear o campeão dos meio-pesados, Henderson mostrou mais uma vez porque é um dos atletas mais duros da história – e que nunca foi nocauteado.

Numa reviravolta impressionante, Dan Henderson pegou as costas de Fedor Emelianenko e, com apenas um soco, nocauteou Fedor. O norte-americano seguiu com o castigo, eventualmente “acordando” Fedor com a sequência de socos, mas o arbítrio Herb Dean decidiu interromper a peleja.

Na entrevista após a luta, Henderson rasgou elogios a Fedor por sua carreira vitoriosa, e fez questão de manifestar seu desejo de vê-lo lutar novamente. O russo também falou, dizendo não concordar com a interrupção do árbitro, e esquivando sobre sua possível aposentadoria: “será o desejo de Deus”.

MIESHA TATE DÁ SHOW E FATURA O CINTURÃO

Uma das musas do MMA feminino nos Estados Unidos, a bela Miesha Tate é a nova campeã do Strikeforce. A norte-americana, que duelou com a duríssima Marloes Coenen na segunda luta principal da noite, precisou suar para vencer. No segundo round, Coenen quase finalizou com um triângulo de mão, mas Tate escapou e, na quarta etapa, encaixou o katagatami para vencer. Sua primeira defesa de título será contra Sarah Kauffman.

GESIAS FINALIZA, MAS VENCE POR PONTOS

Gesias Cavalcante sofreu com a falta de sorte nos últimos tempos, com lutas canceladas, adversários lesionados e calotes, mas venceu a primeira no Strikeforce. O peso leve, que duelou com Bobby Green, venceu na decisão dividida dos juízes, e o caminho até o fim não foi fácil. Além de dois rounds parelhos, Gesias encaixou o mata-leão no segundo assalto e o oponente deu os três tapinhas, mas o árbitro Herb Dean não viu. O replay mostrou claramente a desistência e o público vaiou, mas o triunfo brasileiro veio no final.

PAMPLONA SOFRE NOCAUTE RELÂMPAGO

Eduardo Pamplona estreou no Strikeforce com um rápido nocaute, mas seu retorno à jaula, um mês depois, terminou ainda mais depressa. Seu adversário, Tyler Stinson começou avassalador na luta, acertando uma combinação que balançou o brasileiro. Logo em seguida, o gringo acertou um poderoso golpe de direita que derrubou Pamplona, já nocauteado. Fim da luta, passados apenas 15 segundos.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce
Illinois, Estados Unidos
Sábado, 30 de julho de 2011

Card principal:
- Dan Henderson nocauteou Fedor Emelianenko a 4min12s do 1R:
- Miesha Tate finalizou Marloes Coenen com um katagatami a 3min03s do 4R;
- Tim Kennedy derrotou Robbie Lawler na decisão unânime dos juízes;
- Tyron Woodley derrotou Paul Daley na decisão unânime dos juízes;
- Tarec Saffiedine derrotou Scott Smith na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
- Gesias Cavalcante derrotou Bobby Green na decisão dividida dos juízes;
- Tyler Stinson nocauteou Eduardo Pamplona a 15s do 1R;
- Alexis Davis derrotou Julie Kedzie na decisão unânime dos juízes;
- Derek Brunson finalizou Lumumba Sayers com um mata-leão a 4min33s do 1R;
- Gabriel Salinas-Jones finalizou Bryan Humes com um triângulo de mão a 1min19s do 3R. 

Tatame

Um comentário:

  1. Fedor, sempre será lembrado como o melhor do mundo! E na minha opinião, o melhor de todos os tempos. Precisa voltar e encerrar a carreira com uma vitória!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails