quarta-feira, 6 de julho de 2011

BATE PAPO COM JUSSIER "FORMIGA"

Jussier Formiga era considerado o melhor peso mosca do mundo, mas a derrota para Ian McCall, a primeira de sua carreira, o tirou do posto. Focado na volta por cima, o atleta da Kimura Nova União volta à jaula do Tachi Palace Fights no dia 6 de agosto, na Califórnia, contra o japonês Mamoru Yamaguchi, e bateu um papo com a TATAME sobre a expectativa.

“Sei que ele é um cara do Muay Thai, se move bem e tem muitas lutas, fora que ele é o número dois no ranking, então, pra mim, lutar com ele será ótimo”, disse Formiga, revelando não sentir pressão pelo fato de vir de derrota, e sonhando com a possibilidade de o UFC abrir a categoria de pesos moscas. “Essa do UFC me deixa mais motivado para minha próxima luta. Graças a Deus eles estão pensando em por a categoria seria um sonho realizado, não só pra mim, mas pra todos os moscas do mundo”.

Confira o bate-papo com a fera:

Como está a preparação para a luta? Como foram os treinos?

Já venho treinando forte há bastante tempo, uns três meses, e os treinos estão muito bons. Graças a Deus estou mais forte agora, graças também à minha preparação física.

O que você conhece do Yamaguchi?

Sei que ele é um cara do Muay Thai, se move bem e tem muitas lutas, fora que ele é o número dois no ranking, então, pra mim, lutar com ele será ótimo.

Você vai lutar, pela primeira vez, vindo de uma derrota. Você sente algo diferente por isso, mais pressão?

Estou mais preparado agora, com bem mais vontade de ganhar. Não quero mais perder, cara.  Apesar de ter só uma derrota, é muito ruim perder. Sou muito profissional e competitivo, estou cheio de vontade de lutar e sem nenhuma pressão (risos).

O que você aprendeu com essa derrota?

Aprendi que além do treinamento e de toda superação, é preciso ter muito mais coração para vencer, e muita humildade pra continuar.

E o que você espera para o futuro? O rumor de que o UFC abrirá a categoria de pesos moscas voltou a rolar mais forte recentemente...

Pois é, cara, essa do UFC me deixa mais motivado para minha próxima luta. Graças a Deus eles estão pensando em por a categoria seria um sonho realizado, não só pra mim, mas pra todos os moscas do mundo.

Como você acha que isso melhoraria a situação dos atletas mais levinhos?

Melhoraria 1000%, principalmente em termos de visibilidade e financeiro, e tudo porque o UFC é o maior evento.

Boa sorte na luta, e fique à vontade para deixar o seu recado.

Quero só agradecer primeiramente a Deus pela disposição de todos os dias, meus professores Jair Lourenço, Fábio Bolinho, Renan Barão, Matheus Aquino e todos aqueles que me ajudam meu preparados físico Tiago Macedo e a TATAME pelo grande trabalho e espaço e ao meu filhinho também Pedro Davi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...