Foto: UFC
Wanderlei Silva e Maurício “Shogun” Rua entraram no octógono do UFC 139 com a difícil missão de derrotar Cung Le e Dan Henderson, dois adversários duros e técnicos.
O “Cachorro Louco” teve que conter o ímpeto para não ser surpreendido pelos versáteis chutes do vietnamita, que conectou bons ataques no primeiro round, mas o brasileiro seguia bem na luta e buscava acertar socos sem se expor ao arsenal de Le.
Veio o segundo round e Wanderlei passou a ditar o ritmo da luta e foi com um chute algo que ele abriu o caminho para a vitória. Como nos velhos tempos, Silva laçou o pescoço de Cung Le e desferiu joelhadas potentes que quebraram o nariz do adversário. O vietnamita sentiu o poder das mãos até cair e ser salvo pelo juiz da luta.
Foto: Josh Hedges/UFC
Foto: Cung Le após a luta
Shogun e “Hendo” travaram o combate que era aguardado desde quando os atletas lutavam pelo PrideFC. O americano de 41 anos foi superior nos três primeiros rounds e Maurício dominou os rounds quatro e cinco, na luta que é apontada por especialistas como a melhor do ano.
Shogun passa a guarda de Henderson
Henderson venceu por decisão unânime mas os números do site FightMetric.com – especializado em estatísticas – apontou a vitória do brasileiro, que conectou mais golpes.
No sistema de pontuação de 10 pontos para o vencedor do round, Dan teria marcado 30-27 nos três primeiros rounds e Rua 20-17 nos dois rounds finais, com placar de 10-8 a favor do curitibano pelo domínio no round 5, o que resultaria em empate.
Foto: Dan Henderson - Reprodução/Twitter
Prêmios
O UFC premiou os melhores combates do evento com bônus de setenta mil dólares, aproximadamente cento e vinte e cinco mil reais. Wanderlei e Shogun faturaram a bonificação de melhor luta da noite e Michael McDonald levou o de melhor nocaute pela surra aplicada em Alex Soto.
Resultados
Dan Henderson venceu Mauricio Shogun por decisão unânimeWanderlei Silva venceu Cung Le por nocaute técnico aos 4:49min do 2º round
Urijah Faber finalizou Brian Bowles com uma guilhotina a 1:17min do 2º round
Martin Kampmann venceu Rick Story por decisão dividida
Stephan Bonnar venceu Kyle Kingsbury por decisão unânime
Ryan Bader venceu Jason Brilz por nocaute técnico aos 1:17 min do 1º round
Michael McDonald venceu Alex Soto por nocaute aos 56 s do 1º round
Chris Weidman finalizou Tom Lawlor com um triângulo de mão aos 2:07 min do 1º round
Gleison Tibau venceu Rafael dos Anjos por decisão dividida
Miguel Torres venceu Nick Pace por decisão unânime
Seth Baczynski finalizou Matt Brown com uma guilhotina aos 42 s do 2º round
Danny Castillo venceu Shamar Bailey por nocaute técnico aos 4:52 do 1º round
Pergunta aos leitores do blog: Vocês concordaram com o resultado da luta entre Shogun e Hendo? Wanderlei Silva mostrou ter condições de voltar ao topo da categoria peso médio?
Siga o blog Mano a Mano no twitter@EduardoCruzMMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss