terça-feira, 1 de novembro de 2011

ATLETA DO RN CADA VEZ MAS PERTO DO TITULO NO UFC

Renan Barão não sabe o que é derrota há 27 lutas, e está trilhando um bom caminho dentro do UFC. Embalado por três triunfos na Zuffa, sendo duas no WEC e uma no UFC, Renan fará o co-main event do UFC 138, neste sábado, contra o inglês Brad Pickett, e um triunfo pode colocar o atleta potiguar ainda mais perto do título, hoje nas mãos de Dominick Cruz.

Treinador da fera, Jair Lourenço embarcou na noite de ontem para a Inglaterra, onde acontece a peleja, confiante na vitória e ciente que um vitória significa um passo a mais na caminhada rumo ao cinturão. “Depende muito também de como é a vitória... Se impressionar o público e a organização, com certeza vai ficar mais perto”, disse Jair.

Barão não perde há 27 lutas, mas o campeão também não deixa a desejar. Dono de um cartel com 19 vitórias e apenas um revés – prontamente vingado no UFC 132, contra Urijah Faber –, Dominick pegou mais adversários de ponta que o brasileiro, e o estilo do norte-americano é duro de se bater.

“Ele é um grande lutador, e uma de suas principais armas é a movimentação e o plano de luta”, aponta Jair, analisando um possível duelo entre seu pupilo e o número um do mundo. “Os dois têm praticamente o mesmo tamanho e peso, e gostam de trocar e derrubar. Seria uma grande luta, e acredito que o Barão tem chances de vencê-lo”.

Antes de uma sonhada chance pelo título, no entanto, Renan precisa passar por Pickett, seu oponente no UFC 138. “Esperamos uma guerra, já que o estilo dos dois é de cair para dentro para definir suas lutas”, diz o treinador. “O Barão está muito bem treinado e cada vez mais balanceado no MMA, por isso espero um resultado positivo para o nosso Brasil”.

Para Jair, a primeira aparição de Barão no card principal do UFC não traz uma pressão extra. “A pressão já existe a partir do momento em que você assina com o UFC, pois já vimos atletas serem cortados logo na primeira luta. Mas vamos deixar a pressão maior para cima do Pickett, já que é ele quem vai lutar em casa”, encerra.
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...