quarta-feira, 30 de novembro de 2011

LEBEM UM ANO SEM LUTAR

Foto: UFC
Por Eduardo Bernardon
O lutador peso médio  Chris Leben caiu no teste antidoping após a sua luta com Mark Munoz, realizada no UFC 139. Os exames detectaram a presença dos analgésicos oxicodona e oximorfona. Essa é a segunda vez que Leben não passa no teste e deve ficar afastado das competições pelo período de um ano.
Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship, comentou a suspensão: “Eu gosto do Chris e eu quero que ele esteja bem, mas com base em suas ações. Ele foi suspenso por um ano. Se ele precisa de ajuda profissional, nós vamos estar lá com ele. Queremos vê-lo ter sucesso não só no octógono mas em sua vida pessoal”.
O UFC 138 aconteceu no dia 05 de novembro em Birminghan, Inglaterra. Todos os demais atletas testados foram tiveram os testes aprovados pela Comissão Atlética.
Conheça mais sobre as substâncias:
OXICODONA: A oxicodona é um analgésico opióide semi-sintético utilizado para o alívio de dor moderada a severa, aguda ou crônica, especialmente a dor pós-operatória e a dor associada ao cancro. Apesar de usada apenas pelas suas propriedades analgésicas, a oxicodona apresenta outros efeitos, tais como a euforia, responsável pelo uso abusivo desta droga.
OXIMORFONA: Analgésico opióide com ações e usos similares àqueles da morfina, exceto pela ausência da atividade supressora da tosse. É usado no tratamento de dor moderada ou severa, incluindo dor em Obstetrícia. Pode também ser usado como adjunto para anestesia.
Siga o blog Mano a Mano no twitter@EduardoCruzMMA e no

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...