domingo, 20 de novembro de 2011

O CHEFÃO DIZ QUE A LUTA DE SHOGUN E HENDO FOI EMPATE

A vitória de Dan Henderson na última madrugada está sendo contestada por alguns especialistas e até mesmo pelo mandachuva do UFC Dana White. O americano bateu Maurício Shogun na decisão dos árbitros por 28 a 27 pontos. O que significa que venceu três dos cinco rounds por vantagem de um ponto. Mas, para Dana, o brasileiro abriu dois pontos nos cinco minutos iniciais e o mais justo seria o empate. Palavras dele:
- Eu apontei um empate, mas quem sou eu? Achei que o Shogun ia perder no primeiro round, mas ele aguentou e fez o round mais dominante da luta no final.
O site especialista em contagem de pontos Fightmetric.com também considerou o duelo empatado. Segundo a apuração deles, Shogun desferiu 581 golpes contra 498 de Henderson. Também teria acertado mais socos e chutes contundentes.
Ainda considero correta a decisão a favor do gringo. A maior parte dos golpes contundentes e certeiros de Shogun foi lançada no round final. Apesar de ter sido um massacre, Henderson não chegou perto de ser nocauteado e nem finalizado. Aguentou bem o castigo e mereceu perder por apenas um ponto. Os três primeiros rounds foram dele.
A derrota de Shogun representa meio passo para trás na carreira dele. Se a luta tivesse durado apenas 3 rounds, como de costume, a apresentação do curitibano teria sido trágica para a pretensões de brigar em breve pelo cinturão. O combate épico foi considerado pelo peso pesado Rodrigo Minotauro um dos mais espetaculares de todos os tempos. Foi o que ele confidenciou aos amigos ao fim do duelo.
Siga o blog em http://twitter.com/GugaNoblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...