domingo, 26 de fevereiro de 2012

DANA SUGERE QUE EDGAR MUDE DE CATEGORIA


A perda do cinturão dos leves de Frankie Edgar para Ben Henderson, no UFC 144, reacendeu a discussão sobre a qual categoria o lutador deve pertencer. Dana White, chefão do UFC, deu seu pitaco e disse que quer ver Edgar competir entre os penas, disputando o cinturão com o brasileiro José Aldo, atual campeão.

- Venho dizendo isso há muito tempo. Gostaria muito de ver Edgar nos penas. Mas no fim das contas, é uma decisão dele – afirmou Dana, que já projeta um possível duelo entre Edgar e Aldo:

- Ele seria um grande adversário para José Aldo em uma disputa de cinturão. Acho que uma luta entre os dois seria bem divertida.

Imagem Postada 
Ben Henderson (à direita) vence Frankie Edgar e é o novo campeão dos leves (Foto: Getty Images)

A diferença de Edgar para os padrões do peso-leve ficou clara durante o confronto com Henderson. Além de pesar 66kg, quatro a menos que o limite da categoria, ele possuía 10cm de envergadura a menos que o oponente.

Apesar da possível desvantagem, o agora ex-campeão dos leves não se mostrou tão empolgado para trocar de categoria. O lutador admitiu que seria fácil descer para os penas, mas afirmou não pensar no assunto.

- Não quero pensar em enfrentar o Aldo agora. Acabei de perder uma luta que na minha opinião eu ganhei, então é difícil falar sobre isso. Mas para mim seria bem fácil trocar para os penas – disse
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...