David Haye acerta soco em Derek Chisora após discutirem em entrevista coletiva |
As atitudes do britânico Derek Chisora durante o último fim de semana podem fazer com que ele seja banido do boxe. Depois de dar um tapa em Vitali Klitschko, na pesagem do combate entre eles e cuspir no irmão do ucraniano antes da luta, o pugilista se envolveu em uma briga com seu compatriota e ex-campeão mundial David Haye, que trabalhava como comentarista de televisão, e foi detido pela polícia alemã.
"Com certeza o Conselho [de Boxe da Inglaterra] tem poder para multá-lo, suspendê-lo ou tirar sua licença", disse o secretário-geral da entidade, Robert Smith, à BBC. "Tenho que falar com o presidente da Federação de Boxe, com as autoridades para conhecer bem a situação e tomar a decisão correta", explicou.
O combate entre Vitali Klitschko e Derek Chisora em Munique, vencido pelo ucraniano que manteve o cinturão dos pesos pesados, foi cercado de polêmica. Na pesagem, os dois pugilistas se encaravam, quando o britânico deu um forte tapa no rosto de seu adversário, o que gerou confusão generalizada.
No ringue, antes da luta, Chisora cuspiu água em Wladimir Klitschko, irmão mais novo de Vitali e campeão mundial dos pesos pesados pela Associação Mundial, Federação Internacional, Organização Mundial e Organização Internacional de Boxe. Após a vitória por pontos do ucraniano, um princípio de confusão ocorreu, mas os ânimos foram acalmados.
Na coletiva de imprensa após o combate, no entanto, Chisora entrou em conflito com Haye, derrotado por Wladimir Klitschko em julho do ano passado. Os compatriotas trocaram socos e até uma garrafa foi usada no embate. Quando ia embarcar de volta a Londres, Chisora e seu técnico foram detidos pela polícia alemã para prestar esclarecimentos e depois liberados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss