terça-feira, 28 de setembro de 2010

WILL RIBEIRO SEGUE NA LUTA PARA VOLTAR AOS RINGUES


Por Eduardo Cruz,
Will Ribeiro – ex-atleta do WEC – sofreu acidente de motocicleta em dezembro de 2008 e teve sequelas no cérebro que até hoje exigem cuidados especiais. Na época, muitos disseram que o lutador estaria definitivamente acabado para o esporte mas Will tem lutado bravamente para derrotar os problemas de saúde.
 Em primeira mão ao blog Mano a Mano, o atleta compartilhou mensagem de seu médico, o Dr. Edelto Antunes, especialista em cirurgias cranianas. Will Acredita na possibilidade de realizar o maior sonho de sua vida: voltar aos ringues! Confira o teor do e-mail na íntegra.
 Nós estamos esperando a aprovação e liberação da ANVISA para que cirurgias como a que faremos no Will possam ser realizadas aqui no Brasil e no mundo, se Deus quiser.
 Já há dez, quase 11 anos, eu venho realizando cirurgias e ajudando a desenvolver técnicas e materiais para a correção de defeitos ósseos complexos do crânio e da face.
 Sempre tive as devidas liberações para atuar como cirurgião e pesquisador nesse campo da pesquisa.
 Atualmente, por exigências de padrões internacionais e do governo brasileiro (ANVISA), estamos tendo que nos adequarmos às novas regras para que tudo isso seja também conhecido e aceito no Brasil e também no mundo.
 Por isso, não podemos nos antecipar a essas exigências / liberações e operarmos já os nossos pacientes, sob pena e risco de invalidarmos todo o processo.
 Para você ter uma idéia, a prótese e todo o material da cirurgia do Will já estão prontos há + três meses. E não só dele, de outros também.
 Com o cumprimento dessas novas etapas junto ao Governo, estaremos prontos e liberados  para realizarmos as cirurgias e iniciarmos o treinamento de outros grupos”.
 “Eles (médicos) me disseram o seguinte: que a prótese é de material rígido, feita de silicone, e que será colocada na caixa craniana. Minha cabeça vai ficar normal como antes, vai aguentar tudo como antes. Serei o primeiro paciente do Rio de Janeiro a receber esse tipo de prótese. Minha cabeça ficará nova, pronta para outra” comentou Will Ribeiro, bem humorado como sempre apesar das adversidades.
 A fera segue em tratamento fisioterápico e tem atuado como árbitro de combates de MMA, atividade que o mantém próximo ao esporte que ama e no qual pretende voltar a brilhar um dia.
 A grande notícia é que o valoroso atleta foi convidado a dar aulas de boxe no BOPE do Rio de Janeiro. O convite foi feito pelo Capitão Ivan Blas, que vê em Will um excelente instrutor para a corporação militar de repressão ao crime.
 “Nunca vi um atleta como ele no Shooto, preciso e guerreiro. Sou fã dele” disse o oficial da PM-RJ.
 Wanderlei Silva e Michael Costa compraram a briga e trabalham em uma campanha com a parceria de uma revista americana para arrecadar fundos para ajudar na reabilitação de Will, que emocionado, comentou:
 “O Michael Costa doou uma bermuda de luta para ser leiloada. Ele e o Wanderlei vão tentar fazer a campanha para me ajudar. O Wanderlei é um cara muito bacana. Não imaginava que ele fosse tão gente boa assim. O cara nem me conhece e está fazendo isso por mim”.
 Caso você queira colaborar com o tratamento, aquisição de remédios, transporte e demais despesas destinadas à recuperação do lutador, faça seu depósito na conta a seguir detalhada.
 Nome: Will Marco Pessoa Ribeiro
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0201
Conta Poupança: 01300006328-7
Fone (rádio): (21) 7889-7776

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails