sexta-feira, 10 de setembro de 2010

QUEBRAR BLOCOS DE CONCRETO NÃO É FORÇA E SIM FÍSICA.

Você já deve ter visto várias vezes cenas de lutadores quebrando blocos de concreto. Quem é que nunca se perguntou: como eles fazem isso?

Segundo informações publicadas no site livescience.com, como tantas outras coisas impressionantes no mundo, essa quebra de concreto pelas mãos dos lutadores tem sua explicação na física. Quando você quebra uma tábua, um bloco de concreto, ou qualquer outra coisa usada em demonstrações (denominadas, em japonês, de “tameshiwari”), você tem de enxergar além do seu alvo.
A instrução que os mestres passam aos alunos é a de imaginar um alvo invisível centímetros abaixo de onde está o bloco, pelo seguinte motivo: temos uma tendência natural (não apenas psicológica, mas também reflexiva, ou seja, nosso “instinto”) para baixar a velocidade de nossos movimentos balísticos (potência muscular), como socos e chutes, antes de chegar a sua máxima extensão, o que ajuda a proteger o tecido conjuntivo em torno de nossas articulações. Em suma, nosso corpo tem um “medo natural” de atacar os objetos.
Se estiver pensando em experimentar quebrar uma tábua ou um bloco de concreto com as mãos, use esse "truque", o de imaginar o alvo um pouco abaixo do objeto. Algumas academias de artes marciais passam a instrução de “aplicar o golpe e puxar a mão para cima, bem rápido”, mas um aficionado por artes marciais, editor da revista Scientific American, garante que esse truque não funciona. Tentando isso, explica ele, o máximo que você consegue é machucar o pulso.
http://prontopraguerra.blogspot.com/2010/09/metodo-universal-de-quebrar-blocos-com.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...