quinta-feira, 16 de setembro de 2010

POTIGUAR GLEIDSON "TIBAU" PERDE POR PONTOS

 O lutador potiguar Gleison Tibau fugiu do seu estilo, caracterizado por wrestling e jiu-jitsu, e não conseguiu impor o seu jogo contra o norte-americano Jim Miller, deixando escapar a vitória na decisão dos jurados nesta quarta-feira (15). Como a expectativa era que o lutador buscasse os golpes em pé, por ter vencido o seu último combate, contra o japonês Caol Uno, dessa forma, Tibau tentou lutar como o público tanto esperava.
Porém, esse estilo de jogo é o preferido do norte-americano, que é um dos grandes ‘strikers’ da categoria. Assim, Miller deu golpes mais consistentes nos dois primeiros rounds, quando a luta foi disputada basicamente em pé.
Percebendo que o equilibrado combate estava favorecendo o norte-americano, Gleison Tibau partiu para a antiga estratégia de levar o adversário para o chão através do wrestling. Tibau conseguiu se impor no terceiro round, mas apenas uma finalização daria a certeza de vitória ao potiguar, só que o tempo foi inimigo do atleta, que não conseguiu fazer o que desejava.
O equilíbrio da luta foi tanto que a decisão saiu através dos jurados. Tibau ainda alimentava a esperança de sair vencedor, mas o júri realmente entendeu que o norte-americano foi superior nos dois primeiros rounds e deu a vitória ao norte-americano, pela vantagem mínima de um ponto.
O resultado fez Gleison ficar abatido, mas existe a esperança de o seu objetivo de conquistar o título não seja tão prejudicado, porque o confronto foi realmente muito equilibrado, mostrando que o potiguar e Jim Miller são realmente duas grandes potências da categoria peso leve (até 70kg) e tem condições, inclusive, de decidirem o cinturão no futuro, em um confronto entre eles.

* Fonte: Assessoria de Imprensa. Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...