segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DEMIAN E A LUTA CONTRA "GIGANTE" NO UFC.


Poucos dias depois de vencer Mário Miranda, o paulista Demian Maia já tem data para voltar ao octagon do UFC. Em entrevista à TATAME, Demian comentou a luta contra o “gigante” Kendall Grove, que mede 1,98m de altura, no TUF 12 Finale, dia 4 de dezembro. “O jogo em pé dele é complicado pela altura, é um jogo esquisito. Estando treinado ou não, é difícil estar acostumado a esse tipo de envergadura. No chão ele já ganhou finalizando várias lutas, é perigoso também. Tenho que estar com a estratégia certinha para essa luta”, analisa Demian. No papo, Demian falou sobre os treinos, contando com o reforço de Edinaldo Lula, campeão do WFE que mede 2,01m de altura, e analisou a categoria, comentando a recente derrota de Rousimar Toquinho para Nate Marquardt e uma possível revanche contra o americano, que o nocauteou em 2009.
Como está a sua preparação para essa próxima luta no UFC?
Está começando agora, fez três semanas que eu lutei e voltei de leve a treinar, na quarta-feira... Fiquei duas semanas e meia parado, um tempo maior, geralmente eu fico uns 10 dias para dar uma recuperada boa. Agora estou fazendo um ferrinho, Jiu-Jitsu, e vou começar agora o Boxe e o Muay Thai de novo.

O que te chama atenção no jogo do Kendall Grove?
Cara, ele é um cara que tem um jogo em pé complicado pela altura, é um jogo perigoso em pé. Estando treinado ou não, é um tipo de cara que é difícil você estar acostumado com esse tipo de envergadura, tem 1,98m. No chão, ele é um cara que já ganhou várias lutas finalizando, então... É um cara perigoso no chão e esquisito e perigoso também em pé pela altura. É um adversário perigoso e você tem que estar com a estratégia certinha para uma luta como essa.

Como você vai fazer para pegar um parceiro de treinos alto?
O Edinaldo Lula, que é campeão no WFE, é um cara que me ajudou muito para essa última luta e vai me ajudar agora, e ele tem 2,01m, se não me engano... Tem outras pessoas aqui em São Paulo também, mas lá em Salvador tem o Lula, então eu acho que isso não será surpresa.

Dois metros de altura significam muitos centímetros a mais de braços e pernas... Seus olhos já brilham com essa oportunidade (risos)?
É verdade (risos)... Tem esse lado bom, mas tem o lado ruim que é ser mais difícil de chegar lá.

Você é um cara do Jiu-Jitsu e sabe as complicações da vasinila na luta no chão. O Rousimar Toquinho acabou vacilando na luta dele e perdeu para o Nate Marquardt. O que você achou dessa confusão?
Cara, eu não sei, não dá pra saber. Não dá para saber se passou ou não, mas depois eu ouvi falar que ele não passou, mas há realmente atletas que fazem isso. Não sei se o Nate faria, eu acho que não, mas tem atletas que fazem isso e é óbvio que está errado, você está roubando, ainda mais com o Toquinho, que tem um jogo forte ali no pé. O próprio Toquinho falou que não teve isso depois, então foi mesmo um vacilo que aconteceu.

Como você está vendo a categoria no momento?
Eu acho que é a categoria mais complicada e embaralhada que tem, tem muita gente boa... Às vezes você pensa no meio-pesado que tem o Quinton (Rampage), o Rogério (Minotouro), Lyoto (Machida) e (Maurício) Shogun, pessoas que já criaram um nome forte e vieram do Pride, mas em termos de qualidade técnica, a minha categoria tem tanto quanto a de cima, apesar das pessoas serem mais novas no jogo ou estarem começando a ficar conhecidas agora.

O Nate está vindo de vitória e pediu por grandes lutas, citando o Belfort. Você tem vontade de pegar ele no futuro e vingar aquela derrota?
Cara, você sempre tem vontade de lutar com quem ganhou de você. Eu tenho vontade de lutar com ele, com o Anderson, mas não é uma coisa que eu fico buscando. Eu procuro lutar tranquilo, sem me preocupar com vingança.

Fonte: Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...