quarta-feira, 8 de setembro de 2010

NOVIDADES PARA QUEM VIAJOU NO FERIADÃO

Viajou no feriadão e ficou por fora das novidades no MMA? Não sabia que Marcus Aurélio enfrentará Shinya Aoki na próxima edição do Dream, nem que Todd Duffe, dono do recorde de nocaute mais rápido do UFC, foi demitido? Fique tranquilo, a TATAME preparou um resumo de tudo o que foi destaque nos últimos dias para você se atualizar. Confira:

XANDE DE VOLTA Bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu, Xande Ribeiro revelou ao Sensei SporTV que estará de volta aos ringues de MMA em março de 2011. “Vou lutar nos Estados Unidos. Estou negociando esse retorno para março. Só queria confirmar quando eu estivesse curado da minha lesão, para não ter que voltar atrás na decisão. Acho importante eu ganhar um ritmo, mas, como eu já tenho um nome, sei que não vão me dar moleza, mas vou escolher um evento que me dê moral”, disse.

PÉ SEGUE VENCENDO Grande nome do Jiu-Jitsu, Delson “Pé de Chumbo” Heleno conquistou sua sétima vitória consecutiva no último sábado, superando Waachiim Spiritwolf na luta principal do evento californiano AOF 9. Com vinte vitórias, sendo dez por finalização, o veterano da IFL segue em busca de uma chance nos grandes eventos.

MEDALHÕES SEM MORAL Estrelas do extinto Pride, Mirko “Cro Cop” Filipovic e Rogério “Minotouro” Nogueira são os azarões nas lutas principais do UFC 119, evento que acontece dia 25 de setembro em Indianápolis, Estados Unidos. O croata encara Frank Mir, enquanto o baiano duela com Ryan Bader. Ex-campeões do UFC, Sean Sherk e Matt Serra também são os azarões em suas lutas.

BELFORT TRANQUILO Escalado para a luta principal do UFC 122 contra Yushin Okami, o carioca Vitor Belfort se disse tranquilo para o duelo, que definirá o próximo candidato ao cinturão. “Sei onde quero ir, e sei que vou chegar lá. Não estou preocupado com ele, não estou preocupado com ninguém além de mim mesmo. Estou trabalhando para chegar à minha melhor condição, porque sei que quando estiver na minha melhor condição, serei um problema”, disse Vitor ao jornal Las Vegas Review Journal.

DIDA PERDE NO K-1 Fora da Universidade da Luta, André Dida acabou superado na última edição do K-1, que aconteceu sábado em Tóquio. O brasileiro teve bons momentos, mas acabou superado por Yushihiro Nagashima na decisão dividida, com dois jurados apontando vitória do japonês e um assinalando empate. No GP até 63kg, vitória de Tetsuya Yamato, que assinalou três nocautes para ficar com o título.

AOKI E SAKURABA Ídolos da nova e velha guarda do MMA japonês, Shinya Aoki e Kazushi Sakuraba estão confirmados na próxima edição do Dream, que acontece dia 25 de setembro na Terra do Sol Nascente. Na luta principal da noite, Sakuraba encara Jason Miller, enquanto Aoki duela com o brasileiro Marcus Aurélio. O Dream 16 ainda contará com a final do GP até 93kg entre Gegard Mousasi e Tatsuya Mizuno, o combate entre Hideo Tokoro e Joachim Hansen e a luta entre "Lion" Takeshi Inoue e Kazuyuki Miyata.

SILVA X VERA Sem lutar desde janeiro, Thiago Silva pode completar um ano afastado do octagon. Segundo reportagem do MMAJunkie, o paulista só voltará à ação no primeiro dia de 2011, quando encara o americano Brandon Vera em luta válida pelo UFC 125 em Las Vegas, Estados Unidos.

OVEREEM E EWERTON NO K-1 Enquanto não decide seu futuro no Strikeforce, o holandês Alistair Overeem, campeão peso pesado na organização americana, está confirmado no próximo evento do K-1, que acontece dia 2 de outubro. Em luta casada, Overeem enfrentará Ben Edwards, enquanto Jerome Le Banner encara Keijiro Maeda. Na primeira etapa do GP, que terá nomes como Semmy Schilt, Badr Hari e Errol Zimmermann, Ewerton Teixeira será o representante brasileiro. A baixa mais significativa fica por conta de Remy Bonjasky, fora devido a uma lesão no olho.

NOCAUTEADOR FORA Dono do nocaute mais rápido da história do UFC (sete segundos), o americano Todd Duffee foi cortado do UFC. “Bem, não tenho certeza de qual foi ou quais foram os problemas. Tentei evitar, mas o Dana (White) não deu ouvidos. É uma pena”, criticou o empresário Alex Davis, em mensagem de texto enviada ao repórter Josh Gross. Especula-se que o americano foi cortado por uma sucessão de problemas: criticas ao baixo salário e o fato de ter cancelado sua luta no UFC 121 devido uma lesão no joelho, apesar de estar participando normalmente das gravações de um filme nos Estados Unidos.

SOTIROPOULOS NA FILA Pesos leves e veteranos do reality show The Ultimate Fighter, Joe Lauzon e George Sotiropoulos podem se enfrentar no UFC 123, evento programado para o dia 20 de novembro nos Estados Unidos. Com seis vitórias consecutivas no Ultimate, Sotiropoulos pode ficar ainda mais perto de uma chance pelo cinturão com uma nova vitória.
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...