segunda-feira, 5 de março de 2012

DEPUTADO QUER BANIR O MMA EM TV ABERTA


O deputado José Mentor (PT-SP) apresentou projeto de lei que proíbe a transmissão de lutas das artes marciais mistas em canais de TV aberta ou fechada e prevê multa de cento e cinquenta mil reais para as emissões que desrespeitarem a regra, podendo inclusive perder o direito à concessão pública.
O parlamentar comparou os combates às rinhas de galo, que são proibidas no Brasil, e afirmou que o MMA é uma espécie de rinha humana que banaliza a violência nos canais da televisão brasileira.
Já o ex-pugilista e deputado do PRB-BA Acelino Freitas tem trabalhado no sentido de regulamentar o MMA, que se trata de um esporte em expansão em todo o mundo e que gera milhares de empregos diretos e indiretos.
Em entrevista ao repórter Pedro Pinheiro Neto, do site Mais1Round.com.br, José Mentor falou sobre PL 5534/2009 veda a transmissão de lutas marciais pelas emissoras de televisão:
“A opinião de todos deve ser respeitada. O projeto que proíbe MMA na TV é de 2009, quando a RedeTV transmitia. Somente agora, após a Globo entrar no mercado, é que a luta ganhou importância”.
“O Estado de Nova York e a França proíbem essa prática. Os médicos do Canadá (2º maior mercado de UFC) também querem baní-la do país. O Brasil proíbe rinha de galo, de canário e há cidades, como São Paulo, que proíbe rodeio porque ferem os animais. E rinha humana pode?”
“Poucos anos de luta e já se sabe de três mortes. Semana passada, um jovem de 20 anos ficou tetraplégico nos EUA. É violência pela violência: chutes e joelhadas na cabeça, cotoveladas e socos repetidos no rosto. Mas é verdade, tem muito dinheiro por trás. São poucos ganhando muito dinheiro com o sangue, a desumanidade e o destempero alheios”.
Ontem falei, por telefone, com Éder Jofre - que como o Popó - é campeão mundial de boxe. Ambos deram muitas alegrias ao nosso povo. Éder, como eu, é contra o MMA. Popó a favor e quer regulamentar a profissão de lutador. Eu só quero proibir o televisionamento das lutas cujas violência é real e não pode ser comparada com a ficção e efeitos especiais dos filmes e novelas”, explicou.
“Vou conversar pessoalmente com os dois. O projeto de Popó não substitui nem elimina o nosso. Restringir o horário ou mudar de canal não resolve depois que a tecnologia possibilitou a gravação simultânea de programas que podem ser reprisados quando for do interesse de qualquer uma, criança, jovem ou adulto”.
“Por oportuno, o projeto franqueia a transmissão de lutas não olímpicas desde que com autorização do Conselho Nacional dos Direitos Humanos”, encerrou.
Siga o blog Mano a Mano

RINHA É O OS SALÁRIOS QUE OS DEPUTADOS TEM PARA NA GRANDE MAIORIA NÃO FAZEREM NADA PELO POVO BRASILEIRO.
RINHA É O CODIGO PENAL DEFAZADO DO BRASIL
RINHA E A FOME QUE TEM NO BRASIL
RINHA É A FALTA DE EDUCAÇÃO QUE TEM NO BRASIL
RINHA E A FALTA DE SAUDE QUE TEM NO BRASIL
RINHA É A VIOLÊNCIA QUE TEM NO BRASIL.
PENSE NISSO DEPUTADO.

Um comentário:

  1. Deputado demagogo ,neste 03 dias de semana santa, so aqui em maceio foram assassinadas 34 pessoas ,frora as que morreram por motoristas alcoolizados atropelando nas ruas.
    Vem este deputado proibir MMA ,briga de galos ,vaquejadas!
    Se orienta , o Brasil precisa prender traficantes e politicos corruptos , o resto se resolve com o tempo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...