quarta-feira, 11 de maio de 2011

SALVADOR RECEBE DESTAQUES DO JUDÔ PARA COPA DO MUNDO

A Copa do Mundo por Equipes de Judô começa nesta quarta-feira (11), no Sesc Aquidabã, em Salvador. O evento reúne representantes do Brasil, Japão, Coréia do Sul, Cuba, Portugal, Argentina e Tunísia e também é importante na preparação dos judocas nacionais para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.
A competição na capital baiana foi disputada pela primeira vez no ano passado, quando o Japão ficou com a medalha de ouro. A Coréia do Sul foi prata e o Brasi, bronze.
A equipe brasileira, com medalhistas olímpicos e mundiais, terá Leandro Cunha (66 kg), Luz Revite (66 kg), Charles Chibana (66 kg), Bruno Mendonça (73 kg), Marcelo Contini (73 kg), Nacif Elias (81 kg), Felipe Costa (81 kg), Tiago Camilo (90 kg), Hugo Pessanha (90 kg), Rodrigo Luna (90 kg), Bruno Ferreira (90 kg), Rafael Silva (+100 kg), Walter Santos (+100 kg) e David Moura (+100 kg).
Walter Santos, medalhista em 2010, observa que o evento é muito importante para a equipe brasileira – lutar bem, para os atletas, “é passo para representar o país em outras competições, como Mundiais e Grand Slams”.
Vice-campeão mundial sub-20, o japonês Masaru Momose destacou que Salvador é muito bonita, mas o foco de sua equipe é a competição e, ele mesmo, ser selecionado para disputar a final – o que não ocorreu no ano passado.
Para o cubano Oscar Braison, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o evento é bom para colocar os judocas em atividade, porque seu país não está indo a muito eventos do circuito mundial.
A Copa do Mundo por Equipes vai até sábado, quando haverás as semifinais, com finais a partir das 20h.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...