sábado, 7 de maio de 2011

MMA NAS IGREJAS EVANGELICAS


Foi dada a largada para as atividades da primeira fase do Programa de Esportes do Força Jovem Brasil, que tem sede na Igreja Universal do Reino de Deus, em Botafogo, bairro carioca. O projeto social surgiu de uma parceria da ONG Recuperar com a Igreja, e pretende pegar carona no sucesso atual do MMA, reforçado pelo clima de esportes trazido ao Rio de Janeiro pela vinda da Copa do Mundo da Fifa (2014) e dos Jogos Olímpicos (2016).

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e mestre em Muay Thai e Luta Livre Esportiva, além de presidir a Recuperar, Eugênio Tadeu será responsável pelas aulas de MMA do Programa. Mas o elenco de estrelas no evento não acaba por aí. Além do ex-UFC, o projeto do Força Jovem Brasil contará com um discípulo da família Gracie, o Mestre Felipe Prujansky, ou Professor Pepe, como é mais conhecido, que vem ajudando a disseminar a arte suave pelo mundo afora.

Recrutando um elenco de peso como este, o Programa de Esportes procura formar cidadãos e consolidar o esporte em suas vidas, de forma a proporcionar uma melhor qualidade de vida, e uma potencial profissão. O Programa visa principalmente passar, através do esporte, as noções de consciência corporal, autoconfiança, concentração e socialização.

A equipe responsável pelos Esportes do Força Jovem de Botafogo vê como necessária, para a formação de um atleta, uma grande estrutural mental, social e material, e tenta buscar tanto na filosofia e disciplina exigida pelas artes marciais como na noção de fé, trazida pela Universal, sua sustentação. Mas, como auxílio, serão oferecidas avaliações físicas multiprofissionais, com profissionais de educação física, fisioterapia e nutrição – critério imprescindível para que o atleta possa participar da equipe.
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...