sábado, 1 de outubro de 2011

sonnenGADOR RECONHEÇE A SUPREMACIA DE ANDRSON SILVA

O polêmico lutador Chael Sonnen mudou de tom quanto ao brasileiro Anderson Silva. Apesar de garantir que continuará provocando o atual campeão dos pesos médios do UFC, o americano reconheceu que tem de apreciar o trabalho feito pelo paulista na divisão e disse ainda que seus constantes ataques aos lutadores do Brasil são mais para mídia do que ódio de verdade.
Sonnen participou de teleconferência com a imprensa nesta sexta-feira para promover o UFC 136, no qual enfrenta o compatriota Brian Stann, no próximo dia 8 de outubro em Houston. Ao ser indagado sobre se Anderson Silva era o melhor lutador da categoria até 84kg, o americano, que já declarou em mais de uma ocasião ser "o verdadeiro campeão dos pesos médios", admitiu os méritos do brasileiro.
- Está cada vez mais difícil de não dar essa apreciação a ele, com a forma que ele vem limpando a divisão. Suas vitórias e derrotas falam por si só. Eu gostando ou não, ele tem feito um trabalho melhor do que eu e do que todo mundo. Não vou parar de cutucá-lo no peito, mas temos que tirar o chapéu para ele - respondeu Sonnen.
saiba mais
O americano, porém, não deixou de criticar o desafeto e, mesmo com o reconhecimento, se disse superior ao atleta do Corinthians.
- Se você está me perguntando se acho que ele é melhor do que eu, continuo achando que não. Ainda acho que ele evita adversários constantemente - afirmou Sonnen, que dominou o combate com um lesionado Anderson no UFC 117 até ser finalizado com um triângulo durante o quinto round.
Geralmente provocador antes de lutas, Chael Sonnen não cutucou Brian Stann durante todo o período de treinos e afirmou em mais de uma ocasião que não queria enfrentar o compatriota e amigo. A imprensa americana especulou que, caso enfrentasse um lutador brasileiro, como seus desafetos Anderson, Wanderlei Silva e Vitor Belfort, Sonnen estaria mais empolgado, mas o lutador garantiu que não é o caso.
- Não me preocupo com a nacionalidade ou com a etnia dos meus oponentes. Isso é mais para me divertir com a mídia. Mas ninguém quer enfrentar o Brian Stann. Ele está batendo todo mundo. No fim do dia, porém, temos de competir - explicou.
Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...