domingo, 30 de outubro de 2011

ATLETA NATALENSE MANTEM O CINTURÃO DO SHOOTO

O Shooto Brasil chegou a vigésima sexta edição na noite de ontem (29) no salão nobre do Clube Hebraica, no bairro de Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro. Em noite de finalizações e muito pouco trabalho para os juízes, que só precisaram marcar suas papeletas em uma luta, o destaque ficou por conta de Jussier Formiga, que derrotou Maicon William e manteve o cinturão da categoria até 56kg. Maicon, que foi vice-campeão do GP até 52kg do Shooto, resolveu subir de categoria para disputar o título e chegou a dar trabalha em pé no primeiro round, mas Formiga soube controlar o combate e no segundo assalto levou William para o chão, montou, pegou as costas e, faltando cinco segundos para o término do round, encaixou o mata-leão que definiu a peleja.

Quem também conseguiu um grande resultado foi Andrews Tigrão, que encarou Julio Cesar Field.  O atleta da RFT começou melhor na luta e chegou a balançar Tigrão, mas o atleta da Nova União conseguiu encaixar um bom cruzado que balançou Field. Tigrão foi para cima e Field caiu tentando fazer guarda, mas acabou virando de quatro apoios. Tigrão colocou os ganchos e encaixou o mata-leão para finalizar o combate ainda no primeiro assalto. Na única luta que foi para a mão dos juízes houve polêmica no resultado final. Depois de perder o primeiro round para Walber Teté e ainda perder um ponto por conta de uma pedalada ilegal, Kellis Santos se recuperou na luta e foi superior nos dois rounds seguintes, mas os juízes optaram por dar a vitória para Teté na decisão dividida.

Fazendo a sua estreia no MMA, Caião Alencar, mais uma promessa da equipe de Jair Lourenço, a Kimura Nova União, não sentiu o peso do debute e partiu para cima de Wagner Câmara, da equipe RFT. Depois de derrubá-lo, passou a guarda, montou e quando Wagner deu as costas Caião não perdeu tempo e encaixou o mata-leão para definir a luta em um pouco mais de três minutos de combate. Vale destacar ainda a atuação do aluno de Robson Relma, Junior Oliveira, que conseguiu uma grande vitória sobre Aquiles Campos por nocaute técnico no terceiro assalto.
Antes da última luta do Shooto Brasil 26, o presidente do evento André Pederneiras anunciou a devolução de alguns cinturões. Dudu Dantas, que fechou contrato com o Bellator, deixou o cinturão até 60kg vago. Johnny Eduardo, atleta do UFC, devolveu o título até 65kg. Carlos Índio, detentor do cinturão até 84kg fechou com o Bellator e também teve que devolver o título de campeão Sul-Americano do Shooto. E até 91kg, o campeão Ronny Markes está no UFC e não poderá mais defender seu título, tendo também que devolver. Jussier Formiga luta no Tachi Palace, mas seu contrato permite que ele lute em outros eventos e ele segue como campeão até 56kg. Lincon Sá é o campeão até 52kg, Hacran Dias até 70kg, Hernani Perpétuo é o detentor do cinturão da categoria até 76kg e Glover Teixeira campeão até 100kg.

“Isso prova que o Shooto Brasil é um grande exportador de atletas. Todos os campeões têm conseguido ótimos contratos com grandes eventos e vamos manter esse trabalho fazendo novos campeões”, disse Pederneiras, que espera definir novos campeões até o final do primeiro semestre de 2012. Confira abaixo os resultados completos do evento e confira ainda essa semana uma galeria de fotos do Shooto Brasil, que ainda deverá ter mais duas edições em Brasília até o final do ano.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Shooto Brasil 26Clube Hebraica, Laranjeiras, Rio de JaneiroSábado, 29 de outubro de 2011

- Jussier Formiga finalizou Maicon William com um mata-leão aos 4min55s do 2R;- Andrews Tigrão finalizou Júlio César Field com um mata-leão aos 3min40s do 1R;- Walber Teté derrotou Kellis Santos Kell na decisão dividida dos juizes;- Caião Alencar finalizou Wagner Câmara com um mata-leão aos 3min10s do 1R;- Junior Oliveira derrotou Aquiles Campos por TKO aos 2min50s do 3R;- Rafael Viana finalizou Armando Sapinho com um mata-leão aos 2min39s do 2R;- Fernando Dias derrotou Hélio Abicassiz por TKO (desistência) a 1min25s do 3R;- Rodrigo Otero finalizou Junior Vidal com uma americana aos 3min do 2R;- Danilo Noronha finalizou Júnior Abedi com uma guilhotina aos 30s do 2R.
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...